Taxa Selic a 3,5% ao ano: é hora de financiar um imóvel?
A Taxa Selic sobe pela segunda vez nos últimos meses, e apresenta taxa de 3,5% ao ano. Após um longo ciclo de cortes que reduziu o custo dos empréstimos no Brasil por seis anos, a onda de aumento da taxa causa um sinal de alerta em quem tem intenção de fazer financiamento.

O que você procura?
O que é Taxa Selic?
A Taxa Selic é a taxa básica de juros da economia do Brasil, ou seja, influencia em todos os juros aplicados no país, como os cobrados pelo banco para conceder financiamentos, investimentos e empréstimos.
-
Empréstimo deNão informada pelo banco
-
Qtd. de parcelasde 4 a 48 parcelas
-
Taxa de juros A partir de 1.75% a.m.
-
Várias opções de crédito pessoal disponível
Agora é a hora de financiar um imóvel?
Antes de financiar um imóvel é preciso estar em alerta, pois mesmo quando há uma diferença pequena na taxa, esse número pode representar um volume muito maior de dinheiro, visto que o prazo de quitação de um empréstimo pode chegar a 35 anos.
O momento é propício para a compra, mas principalmente para a portabilidade de crédito. No entanto, é preciso analisar detalhadamente suas condições e entender que o aumento da Selic costuma causar o crescimento na taxa de juros de financiamentos, que são repassados pelos bancos.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Fatores que influenciam
Além do aumento da taxa Selic, outros fatores como a alta do dólar, a inflação da construção civil e o crescimento da demanda por imóveis podem influenciar em juros de 5% a 10% mais caros nos imóveis em 2021.
Mesmo com a pandemia, o mercado imobiliário mostra sinais de recuperação após a estagnação e queda da valorização vista de 2017 a 2019. Mesmo com essas pequenas variações, os juros seguem em patamares baixos e o mercado imobiliário continua atrativo.
Apesar dos números não variarem muito, o consumidor deve ficar alerta se a alta da Selic chegar a um patamar de 5% a 6%. Vale frisar que estes percentuais estão previstos para o fim deste ano.
Descomplicamos?
Esperamos que esse conteúdo tenha descomplicado sua visão sobre a Taxa Selic e financiamento imobiliário. Se você gostou do conteúdo, deixe seu "curtir" aqui embaixo e continue acompanhando a Foregon nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.
Até mais!
Deixe seu comentário