Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Tecnologia: bancos digitais são realmente seguros?

Por Nara LimaPublicado em

Com o fechamento de agências físicas e o incentivo ao uso de aplicativos no celular, as contas digitais já fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros. Diga adeus para as agências físicas, filas em bancos e tarifas abusivas, a nova realidade traz maior controle da vida financeira.

Entretanto, apesar de populares, será que essas contas são seguras? Elas chegaram para mudar e sim, são seguras!

O que são contas digitais

Com menos burocracia e mais praticidade, as contas digitais são controladas por aplicativos ou pelo site do banco. Ou seja, é possível realizar qualquer tipo de movimentação, de qualquer lugar, a qualquer hora, basta ter um sinal de internet disponível.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Transferências, pagamentos, depósitos e solicitações podem ser feitas do conforto do seu lar, e sabe qual a melhor parte? As instituições financeiras não costumam cobrar taxas de manutenção.

Outro ponto positivo é que as contas digitais podem ser abertas e fechadas pela internet, diferentemente das contas tradicionais.

Dados e dinheiro seguros

Apesar da tecnologia poder causar um sentimento de insegurança a respeito do vazamento de dados. Saiba que essa é uma preocupação desnecessária, já que, geralmente as contas contam com criptografia, autorização de dispositivo e diferentes senhas para garantir que seus dados estarão protegidos.

Além disso, esses bancos são seguros porque sofrem a mesma supervisão do Banco Central, semelhante aos bancos tradicionais.

Vale lembrar que as contas digitais abertas por bancos tradicionais oferecem alguns benefícios, além das transações, como maiores limites do cheque especial e operações de crédito. Logo, elas contam com a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Já nas contas de pagamento, o dinheiro do cliente fica separado do patrimônio da instituição. Ou seja, além de não necessitar da cobertura do FGC, o dinheiro também não pode ser utilizado para empréstimos ou financiamentos, apenas saque.

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo tenha tirado suas dúvidas a respeito da segurança dos bancos digitais. Nosso objetivo é facilitar a sua vida.

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Carteira digital 99Pay oferece rendimento de 220% do CDI

Conta digital Credicard oferece jogos que ajudam a aumentar o limite do cartão

Tecnologia: bancos digitais são realmente seguros?

Vivo Pay: conheça a nova conta digital gratuita da Vivo

Credicard anuncia o lançamento da conta digital: conheça

C6 Bank ou Inter: qual é o melhor banco digital para você?

Conheça os mitos e verdades da conta digital Meu BMG

Conheça o G10 Bank: o novo banco digital das favelas