Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Tesouro Direto vai lançar título próprio para aposentadoria

Por Sabrina VansellaPublicado em

Atualmente, é comum encontrar pessoas que optam por planejar sua previdência por meio de investimentos no Tesouro Direto. Com o aumento desse pensamento, o Governo está preparando o lançamento de um título público voltado para a aposentadoria individual de Pessoas Físicas.

Tesouro Direto-Previdência

Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, os estudos sobre o Tesouro Direto-Previdência (nome do papel) estão em andamento para que ele esteja disponível na internet no ano de 2022.

Valle informou que o título terá um período de acumulação de 30 a 40 anos, mas apenas no fim desses anos o investidor passará a ter direito a pagamentos mensais, semelhante a uma aposentadoria.

"Hoje, o mercado de previdência fala muito da rentabilidade. Não fica claro qual é a renda que o poupador vai ter. Temos que mirar a renda", disse o secretário do Tesouro Nacional em entrevista.

Essa novidade tem como inspiração os estudos do Nobel de Economia Robert Merton e do brasileiro Fabio Giambiagi, que em conjunto com Mauricio Dias Leister, Arlete Nese e André Dovalski, publicaram o artigo sobre o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV.

Simulação

O novo papel permitirá que o investidor saiba quanto vai receber ao se tornar aposentado. Com ele, será possível fazer uma simulação que mostra quantos títulos serão necessários para conseguir chegar à renda estipulada pelo investidor.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Por exemplo: caso você queira receber R$ 5 mil mensais por 20 anos, terá acesso aos títulos que deverão ser comprados para chegar nessa quantia.

A busca por investimentos de Renda Fixa

Com o aumento da Taxa Selic, mais pessoas estão em busca de investimentos de Renda Fixa. Por isso, essa novidade pode ser uma boa forma de começar a investir.

O Tesouro Direto é um dos investimentos de Renda Fixa mais seguros do país. O funcionamento dele é semelhante ao de um empréstimo, só que nesse caso, você é responsável por emprestar dinheiro para o Governo, que em troca disso retorna o dinheiro com juros.

Informamos?

Se você ainda não sabe por onde começar a investir, que tal ler esse artigo que fizemos especialmente para você:

Caso queira fazer alguma sugestão, faça um comentário. Esperamos que você tenha gostado de receber essa informação. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Alt.bank lança cartão de crédito para negativados e pessoas com score baixo

Motivar seus colaboradores por meio de suas próprias conquistas é a estratégia de gamificação utilizada pela Foregon em tempos de home office

Foregon – Fintech prudentina abre 10 novas vagas de emprego

C6 Bank lança o primeiro cartão biodegradável do Brasil

Tesouro Direto vai lançar título próprio para aposentadoria

Setor imobiliário: pagamentos à vista cresceram por falta de crédito bancário

Santander autoriza biometria facial para transações

Impacto da inflação dos EUA na economia brasileira