Tesouro Direto vai lançar título próprio para aposentadoria
Atualmente, é comum encontrar pessoas que optam por planejar sua previdência por meio de investimentos no Tesouro Direto. Com o aumento desse pensamento, o Governo está preparando o lançamento de um título público voltado para a aposentadoria individual de Pessoas Físicas.

O que você procura?
Tesouro Direto-Previdência
Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, os estudos sobre o Tesouro Direto-Previdência (nome do papel) estão em andamento para que ele esteja disponível na internet no ano de 2022.
Valle informou que o título terá um período de acumulação de 30 a 40 anos, mas apenas no fim desses anos o investidor passará a ter direito a pagamentos mensais, semelhante a uma aposentadoria.
"Hoje, o mercado de previdência fala muito da rentabilidade. Não fica claro qual é a renda que o poupador vai ter. Temos que mirar a renda", disse o secretário do Tesouro Nacional em entrevista.
Essa novidade tem como inspiração os estudos do Nobel de Economia Robert Merton e do brasileiro Fabio Giambiagi, que em conjunto com Mauricio Dias Leister, Arlete Nese e André Dovalski, publicaram o artigo sobre o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV.
Simulação
O novo papel permitirá que o investidor saiba quanto vai receber ao se tornar aposentado. Com ele, será possível fazer uma simulação que mostra quantos títulos serão necessários para conseguir chegar à renda estipulada pelo investidor.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Por exemplo: caso você queira receber R$ 5 mil mensais por 20 anos, terá acesso aos títulos que deverão ser comprados para chegar nessa quantia.
A busca por investimentos de Renda Fixa
Com o aumento da Taxa Selic, mais pessoas estão em busca de investimentos de Renda Fixa. Por isso, essa novidade pode ser uma boa forma de começar a investir.
O Tesouro Direto é um dos investimentos de Renda Fixa mais seguros do país. O funcionamento dele é semelhante ao de um empréstimo, só que nesse caso, você é responsável por emprestar dinheiro para o Governo, que em troca disso retorna o dinheiro com juros.
Informamos?
Se você ainda não sabe por onde começar a investir, que tal ler esse artigo que fizemos especialmente para você:
Caso queira fazer alguma sugestão, faça um comentário. Esperamos que você tenha gostado de receber essa informação. Até mais!
Deixe seu comentário