Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

TIM pretende assinar parcerias com aplicativos de educação, carteira digital e saúde

Por Camila SilveiraPublicado em

O CEO da operadora TIM, Pietro Labriola, declarou na quinta-feira, dia 6 de maio, que a empresa assinará parcerias para atuar em três novas verticais nas próximas semanas.

De acordo com ele, a companhia está terminando a negociação com uma edutech para oferecer um produto de educação a distância.

O mesmo se dá com um parceiro do setor financeiro para a oferta de uma carteira digital, criada para a população desbancarizada presente em sua base de clientes. A expectativa é que os dois acordos serão fechados ainda no segundo trimestre de 2021.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Já a negociação com uma empresa de saúde começou recentemente, porém, de acordo com o executivo ela está evoluindo rapidamente e já no terceiro semestre deve ser finalizada. O CEO participou de conferência dos resultados do primeiro trimestre com analistas financeiros e deu entrevista à imprensa.

Neste ano, outras duas parcerias serão realizadas. Junto com a empresa Icaro, a operadora pretende lançar o TIM News, uma plataforma de conteúdo baseada em anúncios. Esse lançamento pode ocorrer ainda no mês de maio.

O mês de junho será marcado pelo lançamento do TIM Fun, aplicativo criado em parceria com a Play2Play, que oferece acesso a jogos mediante a exibição de anúncios. Esses produtos ajudarão a empresa a alavancar as receitas do TIM Ads: plataforma de distribuição de publicidade para celulares que faturou R$ 6 milhões no primeiro trismestre.

Sobre as novas negociações, o executivo não explicou detalhadamente qual modelo de contrato será firmado pois os acordos ainda estão acontecendo. Em 2020, a empresa fechou um acordo com o banco C6 Bank, pelo qual ganha direito à subscrição de ações a depender da quantidade de clientes que trouxer para a plataforma.

Na virada do ano, a operadora também ganhou o direito de executar uma parte dessas opções, porém ainda não as exerceu, de acordo com Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação da companhia. A colaboração entre ambas rendeu à TIM, nos primeiros três meses do ano, R$ 11 milhões.

Carteira digital TIM

A carteira digital da operadora deverá dar a opção para o usuário do pré-pago usar os créditos em operações de compra de produtos.

Segundo Ciuchini, isso não vai interferir na estratégia de aquisição de clientes para o C6 Bank porque o público-alvo buscado será outro. 

"São pessoas sem conta em banco e que não têm desejo de ter conta bancária, mas precisam se ajustar ao processo de digitalização do dinheiro que vem acontecendo no Brasil", afirmou o executivo a jornalistas.

Pietro Labriola, o CEO, comunicou ainda que o produto não encerra proposta da TIM, feita a outras operadoras móveis.

"Se outra operadora desenvolver uma solução tecnologicamente viável antes, não teremos problema em migrar. O mais importante é definir o padrão, e não dizer que teve a melhor ideia primeiro. O importante é desenvolver o ecossistema", afirmou.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: WTK Agro oferece 400 vagas de emprego

banQi pode liberar empréstimo pessoal para negativados e desbancarizados; entenda

Por que o Brasil sofre um aumento no preço do combustível?

Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais