Foregon.comConteúdos

Tipos de contas para negativados

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Estar com o nome sujo pode trazer grandes limitações para o nosso dia a dia. Isso porque, para ser aceito em solicitações de produtos e serviços financeiros, a maioria dos bancos e empresas fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito. A boa notícia é que alguns tipos de contas aceitam, inclusive, quem está negativado. 

Tipos de contas para quem tem CPF negativado

Ter uma conta, seja ela digital ou corrente, é uma grande facilidade. Através delas, podemos realizar pagamentos, transferências e muitos outros serviços. 

Porém, diversas instituições financeiras fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa). Mas, você sabia que é possível abrir conta mesmo estando com o nome sujo? Neste artigo, você vai entender melhor os tipos de contas e conferir as principais opções para quem tem restrição no nome. Vamos lá? 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Tipos de contas digitais para negativados

As contas digitais funcionam e possuem todas ou quase todas as funções de uma conta corrente. O diferencial é que elas são mais fáceis de contratar e tudo é feito online.

A única limitação é que a instituição financeira poderá restringir alguns serviços, como cartões de crédito e empréstimos.

Esse tipo de conta pode ser a melhor opção para quem busca fazer transações de forma prática e rápida. O melhor de tudo é que a maioria delas não cobra tarifas de manutenção. Confira algumas opções: 

Banco Inter

Sem dúvidas, a conta digital do Banco Inter é uma das mais completas do mercado porque não cobra nada para fazer transferências, saques e pagamentos, sendo 100% gratuita! Veja como solicitar.

NuConta 

A NuConta também não fica para trás quando o quesito é conta digital. Ela não cobra nada para fazer TEDs, DOCs, pagamentos e o seu dinheiro aplicado rende mais do que na poupança. 

Além disso, após criar a sua conta você pode solicitar um cartão de débito gratuito para realizar suas transações do dia a dia. Veja como solicitar a sua. 

Superdigital 

A conta Superdigital do banco Santander não tem comprovação de renda, análise de crédito e nem consulta ao SPC/Serasa. Por isso, é fácil de abrir mesmo estando negativado.

Com ela, você pode sacar dinheiro nos caixas da rede Banco24Horas, fazer transferências, usar até cinco cartões virtuais para comprar em sites e aplicativos do mundo todo, incluindo Netflix, Spotify e Uber.

Você também pode ter o seu cartão de crédito pré-pago ao depositar qualquer valor em sua conta. Ele não tem anuidade, juros ou limite para compras.

Tipos de conta corrente para negativados

A conta corrente é um produto financeiro um pouco mais difícil de se obter estando negativado. Isso acontece porque ela envolve alguns serviços relacionados a crédito.

Entretanto, algumas instituições oferecem a possibilidade de abrir conta corrente mesmo estando negativado, porém com produtos e serviços limitados como, por exemplo: cartão de crédito, limite de cheque especial, financiamentos, entre outros tipos.

Conta Fácil 

A Conta Fácil da Caixa Econômica Federal faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito, porém isso não impede de ter a sua solicitação aprovada. O banco faz essa análise para entender a sua situação atual e, então, escolher os serviços que estarão disponíveis para você. 

A abertura é prática e sem burocracia. Para solicitar a sua, basta apresentar o RG e CPF, sem precisar comprovar endereço ou renda.

Além disso, você não paga nada para manter a sua conta e, com ela, pode fazer pagamentos, transferências, depósitos e muito mais. 

Conta Fácil BB  

A Conta Fácil do Banco do Brasil é um tipo de conta que tem abertura imediata e você pode fazer saques, transferências, pagamentos, recarga de celular, débito automático e recebimento de salário.

O limite inicial de movimentação mensal da Conta Fácil do BB é de R$ 500. Esse valor pode aumentar e chegar até R$ 5 mil, conforme a maneira e frequência que você utiliza.

Conta salário 

As contas salário têm a função de receber benefícios. Ou seja, salários, pagamentos extras, décimo terceiro, dentre outros. Tudo isso sem cobranças de taxas ou qualquer tipo de tarifa.

Como é a empresa que fornece a carta de indicação, o trabalhador não pode escolher a conta salário e a instituição financeira. Ou seja, ela não pode ser escolhida e aberta pelo titular e, sim, pelo empregador. 

Ter o nome sujo não impacta na abertura de uma conta salário, isso porque elas têm convênio com a empresa e não com o trabalhador.

Vantagens de ter uma conta estando negativado 

Abrir uma conta mesmo estando com o nome sujo pode ser uma ótima opção. Isso porque, além de facilitar as transações do dia a dia, você ainda pode melhorar o seu relacionamento com o banco. 

Fazer movimentações na conta, pagar boletos no débito automático.Tudo isso influencia na melhora da pontuação do seu score de crédito. 

Gostou do conteúdo sobre tipos de contas para negativados? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você.

Até a próxima. 😉 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    O que é a Click Conta Bradesco?

  • Dicas financeiras

    Faturamento MEI 2020: descubra

  • Dicas financeiras

    Como pagar boleto com PayPal?

  • Dicas financeiras

    Sky pré-pago: conheça e veja se vale a pena

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras