Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Trabalhar pela internet: conheça 15 formas de ganhar dinheiro

Por Sabrina VansellaPublicado em

A internet revolucionou a maneira de realizar muitas coisas, inclusive a de trabalhar. Se você deseja alinhar o conforto do home office com a flexibilidade de horário para ganhar dinheiro, trabalhar pela internet é a solução.

Após a pandemia da Covid-19, o mercado de trabalho online se fortaleceu e passou a oferecer diversos cargos, que costumavam ser presenciais, de forma remota. Continue a leitura e descubra como trabalhar pela internet!

Melhores formas de trabalhar pela internet

1. Seja revendedor de produtos
2. Dê aulas particulares ou em grupo
3. Crie um blog
4. Transcreva conteúdos de outras línguas
5. Produza conteúdo para internet
6. Venda cursos ou e-books
7. Abra um e-commerce
8. Crie um brechó online
9. Vendas fotos ou vídeos online em bancos de imagens
10. Dê mentorias
11. Responda pesquisas online
12. Faça trabalhos como freelancer
13. Faça declarações de Imposto de Renda
14. Revenda produtos importados
15. Gerencie Redes Sociais

1. Seja revendedor de produtos

A revenda de produtos não surgiu com a internet, mas é fato que com a ajuda do universo online se tornar um revendedor parece uma boa ideia. Afinal, marcas como Avon, Eudora e Natura passaram a contar com catálogos físicos e digitais.

Se você conhece muitas pessoas, está com tempo de sobra e sabe como vender por WhatsApp ou Facebook, não hesite em se tornar um revendedor de produtos.

A Eudora é uma opção bem interessante para quem quer vender pela internet, já que oferece uma revista online. Para atuar como revendedora, basta se cadastrar no site da empresa.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

2. Dê aulas particulares ou em grupo

Com o avanço das redes sociais, realizar chamadas de vídeos é algo corriqueiro para muitos. Portanto, utilize essa funcionalidade a seu favor ensinando pessoas com alguma habilidade útil e garanta uma renda extra trabalhando pela internet.

Basicamente, você apenas precisa de algum dispositivo com uma boa câmera, bom áudio e conexão à internet. Existem três formas de dar aulas online (particulares ou em grupo):

  • Disponibilizando tutoriais gratuitos no YouTube (monetizando o canal);
  • Criando um próprio site de cursos online (cobrando mensalidades);
  • Realizando chamadas de vídeos por alguma plataforma gratuita ao vivo como no Meet ou WhatsApp, por exemplo (cobrando por aula).

3. Crie um blog

Já pensou em escrever sobre o assunto que deseja e da forma que preferir? Isso é possível criando um blog e atingindo muitas pessoas. Para ganhar dinheiro pela internet dessa forma é necessário conquistar leitores e gerar receita através do Google Adsense.

Outra forma de conseguir rendimentos com criação de blog é fazendo parcerias com anunciantes e disponibilizando espaços do seu blog para anúncios.

4. Transcreva conteúdos de outras línguas

Caso você seja fluente em alguma língua estrangeira saiba que é possível trabalhar pela internet traduzindo textos ou até mesmo legendando filmes e séries. Conheça dois sites específicos para isso:

5. Produza conteúdo para internet

Os influenciadores vieram para ficar, ainda mais em um período em que existem 242 milhões de celulares no Brasil (de acordo com levantamento da FGV). Apesar de ser uma área concorrida, é possível encontrar o seu público com um conteúdo autêntico e honesto.

Normalmente, é possível trabalhar pela internet e ganhar alguma renda como influenciador em redes sociais através de parcerias com lojas e estabelecimentos comerciais.

6. Venda cursos ou e-books

A informação nunca é demais, ainda mais no ambiente virtual. Considere vender cursos ou escrever e-books de algo que você possui autoridade. Trabalhe na divulgação nas redes sociais e pronto! Mais uma forma de trabalhar pela internet!

7. Abra um e-commerce

Abrir uma lojinha virtual pode ser uma boa alternativa para você, seja por redes sociais ou através de um site completo. Tenha um público alvo em mente e invista em conhecimentos sobre empreendimentos antes de começar.

8. Crie um brechó online

Quer limpar o guarda-roupa e ainda garantir uma grana extra? Criar um brechó online pode ser uma boa forma de trabalhar pela internet. Basta criar um perfil exclusivo para isso em alguma rede social, separar as peças de roupas e fotografá-las.

9. Vendas fotos ou vídeos online em bancos de imagens

Campanhas publicitárias, sites e blogs presentes no Google precisam de imagens ou vídeos bons para ilustrar diversos conteúdos. Portanto, se você tem uma câmera fotográfica e sabe tirar fotos ou gravar vídeos, essa pode ser uma boa forma de conseguir dinheiro.

Os principais sites que costumam comprar imagens, são:

10. Dê mentorias

É referência em algum assunto? Então dar mentorias pode ser uma boa opção de trabalhar pela internet para você. Por outro lado, ressaltamos que para aconselhar alguém você deverá contar com preparação e organização.

Basicamente, essa é uma forma de dar aula para alguém, mas até mesmo de assuntos não convencionais.

11. Responda pesquisas online

É possível trabalhar na internet respondendo pesquisas online de diferentes empresas. No entanto, já adiantamos que é um pouco difícil conseguir transformar essa atividade em uma opção fixa de renda extra.

Porém, para quem tem tempo extra e quer um dinheiro a mais no final do mês para poupar ou tirar algum plano do papel, essa pode ser uma boa opção. Confira algumas opções de sites para responder pesquisas:

Toluna;
My Iyo;
LifePoints;
QualiBest.

Caso você tenha ficado interessado saiba como ganhar dinheiro para responder com nosso artigo.

12. Faça trabalhos como freelancer

Existem plataformas específicas para pessoas que desejam trabalhar mesmo sem possuir algum vínculo empregatício. Basta realizar um cadastro nos seguintes sites e buscar por propostas que combinam com você:

13. Faça declarações de Imposto de Renda

Para quem possui conhecimentos contábeis, fazer declarações de Imposto de Renda é uma forma viável de trabalhar pela internet, visto que diversas pessoas não sabem executar essa tarefa.

Geralmente, as pessoas buscam escritórios de contabilidade para executar essa tarefa, mas você pode ganhar a confiança de seus amigos e familiares e começar a expandir sua clientela com o tempo.

Indicamos que você foque em conquistar clientes com declarações simples cobrando valores mais baixos, visto que será um trabalho realizado sozinho.

14. Revenda produtos importados

Já considerou começar um negócio apenas revendendo produtos importados? Saiba que existem diversas pessoas que buscam esse tipo de serviço. Basta ter contato com um fornecedor internacional, comprar os produtos e revendê-los pela internet. A melhor forma de trabalhar pela internet com esse ramo é encontrando um nicho ideal.

15. Gerencie Redes Sociais

Prefere ficar atrás das câmeras? Então gerenciar redes sociais pode ser uma boa escolha para você. Muitas pessoas sentem dificuldade em criar conteúdo relevante ou até mesmo em trabalhar com tráfego pago.

Por isso, se você já trabalhou com essa área em algum momento, saiba que muitos influenciadores buscam ajudantes para auxiliá-los com diversas demandas, como: interação, engajamento, aumento de alcance e mais.

O maior investimento nesse tipo de trabalho está em qualificações e um bom gerenciador de redes sociais que te ajudará a executar seu trabalho com mais facilidade.

As pessoas também perguntam

Como saber se os sites pagam pelos trabalhos online?

Sempre busque a classificação do site que você for prestar serviço ReclameAqui.

Qual o melhor trabalho online?

Não existe o melhor trabalho online e sim aquele que mais se adapta ao seu dia a dia e suas habilidades, mas uma das carreiras mais buscadas pelas pessoas é a de influenciador digital.

E aí, gostou do conteúdo?

Sabemos que nem sempre é simples conseguir uma renda extra, mas esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a ter mais informações sobre como trabalhar pela internet. Caso tenha restado alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é portabilidade? Conheça todas as modalidades

Emissão cartão CNPJ: entenda o que é e como fazer

Saiba como gerar boleto bancário: para depósito em conta e empresas

Conta inativa do FGTS: o que é, como consultar e sacar?

Bradesco: renegociação de dívidas, como fazer?

Portabilidade de salário: tudo o que você precisa saber

O que é INSS? Guia completo sobre o Instituto Nacional do Seguro Social

App Itaucard: como baixar o aplicativo do banco no seu celular