Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Trabalho online: guia completo para ganhar dinheiro sem sair de casa

Thais SouzaPublicado em

Principalmente após a pandemia, cada vez mais pessoas estão migrando para o trabalho home office, por conta da segurança e facilidade que essa modalidade de serviço proporciona. Pensando nessas novas tendências, separamos este artigo com dez opções de trabalho online para você se inspirar e ganhar dinheiro pela internet, sem sair de casa.

Está sem tempo para ler? Aperte o play e ouça o artigo.

Você encontra nesse artigo:

Trabalho online: como funciona o home office?

O home office é o trabalho remoto, ou seja, uma oportunidade para você realizar suas tarefas com maior conforto e autonomia, e o melhor: sem sair de casa.

De certa forma, o home office pode parecer simples e extremamente vantajoso. Mas, é necessário tomar alguns cuidados para não cair na procrastinação, afinal, nesse modelo, é você quem define seus horários e responsabilidades.

Antes de mais nada, independentemente de qual ramo você escolher, para trabalhar em home office você deve traçar seus objetivos e criar estratégias para ser produtivo dentro de casa. Confira algumas dicas:

  • Defina um horário para começar e para terminar o seu expediente;
  • Evite trabalhar de pijama, se vista como se fosse trabalhar presencialmente;
  • Separe seu cantinho de trabalho, de preferência em um cômodo que não seja o seu quarto;
  • Invista em uma boa internet e todo o equipamento necessário para trabalhar;
  • Participe de cursos que aprimorem seu conhecimento na área de atuação.

Quer mais dicas para trabalhar em home office? Então confira o artigo que separamos para você: dicas para montar seu home office e trabalhar bem.

Produção de conteúdo escrito para internet

Se você gosta de escrever e domina bem a língua portuguesa, trabalhar escrevendo conteúdos para blogs e sites de terceiros pode ser uma ótima alternativa.

Geralmente, você encontra empresas ou donos de blog que pagam entre R$ 40 e R$ 80 por texto de até mil palavras.

Dominar o assunto também é importante para entregar melhores resultados. Na internet você encontra diversos cursos sobre produção de conteúdo para web.

Blog

Além de criar conteúdo para terceiros, uma opção muito rentável é criar o seu próprio blog. Caso você domine um assunto específico, pode escrever textos com dicas para seus leitores.

Um exemplo disso são os blogs de viagem. Se você gosta de viajar e já conhece vários lugares do Brasil e do mundo, pode optar por criar um blog de dicas de viagens e destino.

O mais interessante dos blogs é que é possível deixar o site com a sua cara e ainda escrever sobre conteúdos que você gosta e entende.

Aulas online

Se você é formado em algum curso de licenciatura e está desempregado ou quer fazer um trabalho extra, pode optar por dar aulas particulares online. Com a pandemia, vários pais tiraram seus filhos das escolas por conta do valor da mensalidade e a quarentena.

Nesse quesito, as oportunidades para professores particulares cresceram muito, já que é mais barato para os pais e vantajoso para os filhos, que recebem atenção individual do professor.

Além disso, também é possível dar aulas de dança, violão, piano, reforço escolar, produção de conteúdo, dentre muitas outras oportunidades.

Designer

Os programas Adobe permitem a criação de imagens, vídeos, peças e campanhas publicitárias para empresas e redes sociais. Não é preciso ser formado em uma graduação de Design ou Publicidade, por exemplo.

Em uma rápida busca na internet você encontra cursos completos do nível inicial ao avançado, que você pode fazer online. Contudo, é importante saber que a maioria deles são pagos.

Vendas online

Com a pandemia, comprar online se tornou um hábito cada vez mais recorrente. Com isso, você pode investir na sua própria lojinha online ou vender produtos através das redes sociais.

Algumas estratégias podem ser bem úteis para lucrar ainda mais com suas vendas online. Um produto bem anunciado agrada os seus fregueses e gera mais clientes. Confira:

  • Procure plataformas especializadas na criação de lojas virtuais;
  • Monte sua loja online, deixe ela com sua cara, mas não esqueça de criar um site limpo e simples de utilizar;
  • Mantenha seus contatos, horário de atendimento e promoções sempre visível para o cliente;
  • Tire boas fotos do seu produto, assim você o favorece;
  • Criar a descrição dos itens que está vendendo;
  • Anuncie seu produto nas redes sociais.

Para ajudá-lo a entender melhor como anunciar o seu produto, separamos o artigo: 5 dicas para divulgar seu trabalho nas redes sociais.

Social Media

As redes sociais têm papel fundamental quando se trata de vender produtos e serviços. Afinal, é lá onde se encontram a maior parte das pessoas e, portanto, é uma maneira barata e rápida de atingir seu público-alvo.

Se você gosta e entende de redes sociais, pode trabalhar como Social Media, que é o profissional que administra o Instagram, Facebook, Twitter, e outros canais que a empresa utiliza.

Consultoria online

Se você é um profissional de alguma área, como marketing, por exemplo, pode dar consultorias online para Pessoas Físicas e Jurídicas que necessitam de experiência e conhecimento.

Você pode oferecer seus serviços e atender sem precisar ir até o cliente. Pode fazer tudo isso remotamente, utilizando telefone, e-mail, WhatsApp e, também, aplicativos gratuitos de reunião via Internet.

Canal no YouTube

Quem entende e domina determinado assunto, pode ganhar dinheiro repassando esse conhecimento para outras pessoas. Nesse quesito, o YouTube é uma das melhores plataformas para crescer e ser reconhecido.

Por lá você pode postar vídeos sobre diversos temas, como: culinária, tecnologia, investimentos, moda e muito mais. O ideal é ter um lugar iluminado e apropriado para gravar, saber falar bem diante das câmeras e realizar edições nos seus vídeos para entregar mais qualidade para seus inscritos.

Viver só com a renda do YouTube pode demorar um pouco, já que você só irá começar a ganhar dinheiro com isso quando o seu canal crescer. Porém, com uma boa técnica e força de vontade, tudo se torna possível.

Brechó online

Os brechós são uma alternativa para economizar e comprar de maneira sustentável, colocando a roupa para ser usada em todo seu ciclo. Eles estão vez mais em alta e você pode tirar proveito disso.

Mesmo que você não encontre um uso para aquela calça ou aquela bermuda, certamente outra pessoa encontrará.

Não é preciso muito investimento para começar. Basta criar um perfil nas redes sociais para divulgar fotos e preços do seu produto, depois, quem sabe, criar um site para vender para todo o Brasil.

Além disso, é fundamental investir nas imagens dos seus produtos. Assim como nas lojas físicas, os produtos precisam estar bem identificados, e, por isso, uma boa foto faz toda a diferença. Procure ângulos diferentes e invista na qualidade da câmera.

Investindo no mercado financeiro

Você sabia que é possível viver apenas com o rendimento do seu dinheiro aplicado em investimentos? Pode parecer difícil, mas na realidade, é possível lucrar muito se você criar estratégias assertivas e estudar sobre o mercado financeiro.

O primeiro passo para obter sucesso nessa jornada é criar uma reserva de emergência, afinal, investimentos também podem variar para o lado negativo e, nessas horas, é fundamental ter uma renda extra para se manter.

Você pode começar a investir através de corretoras, como a Rico, XP Investimentos, Easyinvest, dentre outras. Então, elas irão estudar e definir o seu perfil de investidor através dos seus objetivos. Assim, é possível traçar estratégias e descobrir qual a melhor aplicação para você.

Para ajudá-lo a dar o ponta pé inicial no mundo dos investimentos, separamos alguns artigos relacionados, confira:

Enfim, gostou das dicas?

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você nesse momento. Caso tenha alguma sugestão ou dúvida, deixe seu comentário abaixo que entraremos em contato.

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Reconhecimento facial: o que é e como funciona

Anywhere office: conheça o novo modelo de trabalho flexível

Pix: da facilidade nas transações ao crescimento nos golpes e mudança nas regras

Hotmart realmente dá dinheiro? Descubra agora mesmo

Iti Itaú: como ganhar dinheiro com a carteira digital

5 práticas de gestão financeira para empresas de sucesso

Saiba como remover os dados do cartão de crédito no Google Chrome

5 livros que mudarão sua vida financeira