Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Três formas de ganhar dinheiro com o App Clubhouse

Por Thais SouzaPublicado em

Nas últimas semanas, uma nova rede social onde as pessoas se comunicam por áudio ganhou notoriedade mundial. O Clubhouse, além de ser uma outra forma de interagir com as pessoas, também pode ser uma alternativa para fazer uma renda extra. Quer saber como? Então continue com a gente.

Clubhouse: conheça a nova rede social

O Clubhouse é uma nova rede social em que os usuários podem se comunicar através de áudios. O App vem fazendo sucesso por atrair pessoas famosas em todo o mundo, como os bilionários Elon Musk e Mark Zuckerberg.

Por lá os usuários criam salas abertas e podem adicionar outras pessoas para conversar livremente sobre assuntos variados.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Porém, não é qualquer um que pode acessar a rede social. Por enquanto só entra quem for convidado por alguém que já está cadastrado no App. Para o especialista em inovação e tecnologia, Arthur Igreja, "trata-se de uma estratégia para gerar curiosidade".

Em 2004, quando o Facebook foi lançado, a rede social era restrita aos alunos das melhores universidades norte-americanas, e da mesma forma, a pessoa também só podia participar se fosse convidada.

Por ser baseada apenas em áudios, a interação dentro do Clubhouse funciona como um podcast ou ligação telefônica. Apesar de ter feito sucesso somente agora, a rede social foi criada ano passado pelo empresário Paul Davison em parceria com o ex-funcionário do Google Rohan Seth.

Três maneiras de ganhar dinheiro com o Clubhouse

Vendendo convites

Por se tratar de um aplicativo que, por enquanto, só pode ser acessado através de convite, a curiosidade de muitos pode ser uma alternativa para ganhar dinheiro.

Muitos usuários do Clubhouse estão vendendo convites de participação no App. Os preços cobrados começam em R$ 29 e podem chegar ao valor de R$ 269.

Mentorias

As empresas também podem usar as salas para prestar serviços, como atendimento ao consumidor, em que técnicos e usuários colaboram nas dúvidas das pessoas em tempo real, aulas de culinárias patrocinadas e painéis de empresas com seus executivos sobre negócios e sustentabilidade.

Ao navegar pelo aplicativo, já se nota uma forte presença de profissionais oferecendo mentorias de diversos assuntos e nos mais variados canais.

Divulgação

Além disso, também pode ser possível a divulgação de produtos, da mesma forma que os influenciadores costumam fazer em outras plataformas, como Instagram e YouTube.

Em nota, o Clubhouse afirma que planeja lançar testes para permitir que os criadores de conteúdo sejam pagos diretamente, por meio de recursos como gorjetas, ingressos ou assinaturas.

Perguntas frequentes (FAQ)

O Clubhouse está disponível apenas para iOS?

Sim, por enquanto o App está disponível apenas para usuários do sitema iOS.

O clubhouse será liberado para Android?

Sim, segundo o criador da plataforma, em breve a rede social estará disponível também no Android.

Será possível acessar a rede social sem convite no futuro?

Ainda não se sabe ao certo, mas provavelmente sim. Já que, geralmente, a restrição de acesso é apenas uma estratégia de marketing para gerar curiosidade durante o lançamento.

Gostou do artigo?

Esperamos que tenha gostado de conhecer as formas de ganhar uma renda extra através do Clubhouse. Aproveite e confira também:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão