Como trocar o cartão Elo por Visa ou Mastercard

A bandeira Elo, é formada pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica. Os três maiores bancos são os “donos” da marca. O problema é que, ainda muitos usuários encontram problemas pela bandeira não ser tão bem aceita quanto seus concorrentes. Mas há maneiras de trocar o cartão Elo por Visa ou Mastercard.

Quando seu cartão está para vencer, o banco envia outro para a substituição. Em alguns casos, os bancos podem substituir o seu cartão com outra bandeira, como o Elo. Se você encontra problemas com essa bandeira ou prefere as bandeiras Visa ou Mastercard, por terem maior aceitação, você não é obrigado a ficar com o cartão enviado.

Vale lembrar que, a bandeira Elo é aceita em quase 4 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil e nas principais maquininhas, como: Cielo, Rede, Getnet, PagSeguro, Bin e Sipag.

Como trocar o cartão Elo por Visa ou Mastercard – Reclame!

Se você foi um desses clientes que receberam o cartão na bandeira Elo, o primeiro passo é entrar em contato com o banco emissor. Procure o seu gerente caso seja cliente do banco ou ligue no SAC, o que geralmente é mais recomendado, e peça para trocar o cartão Elo por Visa ou Mastercard.

  • Fone Fácil Bradesco: 4002 0022 (Capitais e regiões metropolitanas) – 0800 570 0022 (demais regiões) – 0800 722 0099 (Deficiência auditiva/fala).
  • Central BB: 4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas) – 0800 729 0001 (demais localidades).
  • SAC Caixa: 0800 726 0101
Veja também:  Como cancelar o cartão de crédito Santander

Geralmente, os bancos reconhecem a falha e atendem o pedido para troca de bandeira do cartão de crédito. Se esse primeiro passo não der certo para você, ainda há duas alternativas.

Ouvidoria: se seu atendimento pelo SAC do banco não deu resultado, você pode abrir uma reclamação na ouvidoria. O que também costuma trazer resultado positivo para o consumidor.

Se nada disso adiantar você pode procurar a resolução do problema com uma reclamação no Banco Central ou ainda no Procon. Mas não se esqueça de no caso de a bandeira vir diferente da sua, reclamar assim que chegar o cartão.

Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para nós? Deixe nos comentários e até a próxima!