Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Twitter lança cursos para auxiliar empresas a mensurar campanhas na plataforma

Por Camila SilveiraPublicado em

Profissionais de publicidade e empresas dos mais diversos segmentos poderão contar com mais um recurso para aprender e desenvolver as melhores práticas de uso das redes sociais: o Twitter Flight School.

Tal iniciativa global de educação foi criada pelo Twitter para auxiliar anunciantes a construir e mensurar campanhas na plataforma de anúncios, além de ajudar a utilizar melhor a rede social.

Os cursos são gratuitos, online e abordam várias dicas para estabelecer uma presença orgânica na plataforma, com temas relacionados à criação de campanhas.

Para o setor terciário, a rede social criou o curso chamado "Introdução ao Twitter", que explica desde como criar um perfil até a elaboração de conteúdos. A aula tem uma duração de 65 minutos e ajuda os profissionais a configurarem uma conta no Twitter e a criarem uma estratégia de como manter a marca segura.

Os participantes também aprendem conceitos básicos de brand safety (segurança de marca) e todas as táticas para atingir a audiência com prática de conteúdo eficazes. Os módulos são divididos em diferentes sessões e criados nos formatos e-learning (forma de educação à distância) e sessões ao vivo, tornando a experiência adaptável à agenda dos alunos.

O curso "Introdução ao Twitter" está disponível em nove idiomas, incluindo o português do Brasil. Ao concluí-lo, o estudante recebe um certificado. As aulas são recomendadas para todo tipo de empresa, seja nova na plataforma ou que já tenha uma experiência considerável, mas que queira aprimorar o serviço.

Já para quem é da área de comunicação, a iniciativa oferece cursos mais focados em campanhas publicitárias.

Um deles é o "Lançamento e Conexão", criado para oferecer dicas e informações sobre a criação de campanhas que se conectam com o que está acontecendo na atualidade. Além disso, esse curso ajuda os profissionais a construírem e ativarem lançamentos bem-sucedidos no Twitter.

O outro módulo do Flight School é o curso de "Fundamentos de Performance", que traz detalhes sobre a importância e o funcionamento da mensuração de campanhas de performance e os desafios enfrentados no mercado. A plataforma também inclui outros nove cursos divididos em três categorias:

"A ideia é atuarmos como um parceiro estratégico de negócio, fazendo com que os profissionais de mídia, planejamento, estrategistas e criativos pensem no Twitter nos primeiros passos de seus planos", afirma Bruno Brandão, head de marketing do Twitter Brasil. 

Ainda que os módulos sejam criados para profissionais da publicidade, qualquer pessoa com interesse em otimizar anúncios pode assisti-los. Todas as aulas são compostas por sessões dinâmicas e objetivas e oferecem certificados. Além disso, os alunos podem moldar a grade de estudo de acordo com o nível de experiência, seja ele iniciante ou experiente.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 6 vantagens em ser um microempreendedor individual

Dicas de como cobrar o seu cliente sem desgastar a relação

Qual a importância do Social Media dentro do seu negócio

Twitter lança cursos para auxiliar empresas a mensurar campanhas na plataforma

TikTok como ferramenta de negócios: guia completo

Empreendedorismo: por que separar o dinheiro pessoal do da empresa?

Como vender no iFood, Uber Eats e Rappi?

Black Friday 2021: 7 dicas de como preparar seu e-commerce