Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

U-Elas: Uber lança “Elas na Direção” para incentivar mulheres a dirigir

Por Camila SilveiraPublicado em

Criada pela Uber, o programa chamado "Elas na Direção" passou a ser expandido em outubro deste ano e, com isso, a empresa permitiu que todas as mulheres motoristas do aplicativo de transporte privado optem por atender chamadas apenas de outras mulheres.

Tal recurso era limitado apenas à capital do estado de São Paulo, porém, a novidade é que agora ele será expandido para todas as cidades do Brasil. Dessa forma, as profissionais do aplicativo poderão decidir se vão aceitar ou não viagens de homens na plataforma.

De acordo com a diretora geral da Uber do Brasil, "a ferramenta U-Elas pode ser ligada a qualquer momento e está disponível exclusivamente para parceiras mulheres e de identidade não-binária. Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber."

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Tal decisão de expandir o programa chamado "U-Elas" para todo o território nacional chegou após uma pesquisa realizada pela empresa de ouvir a opinião de diversas mulheres que fazem ou não parte da equipe de parceiras da Uber.

O levantamento apontou que 80% das mulheres no geral e 90% das motoristas afirmam que muitas não conseguem escapar de situações de violência doméstica porque não podem sustentar a si mesmas ou ao seus filhos.

Além disso, 79% das mulheres no geral e 89% das motoristas acreditam que ter a própria renda motiva mais as mulheres a denunciarem uma situação de violência doméstica.

O programa "Elas na Direção" também está em operação em outros países da América Latina, como Argentina, Costa Rica, Paraguai e Peru.

O recurso pode ser ativado e desativado pelas motoristas a qualquer momento e, com ele, as profissionais mulheres ou de identidade não-binária podem escolher entre realizar ou não as viagens para passageiros do gênero masculino. Portanto, caso apareça uma corrida para homens, elas podem recusar o serviço sem causar impacto em suas métricas no App.

Outra vantagem é que como parte do programa "Elas na Direção", as condutoras parceiras do aplicativo que não possuem carro próprio podem aproveitar alguns descontos para alugar veículos que são oferecidos em parceria com a Localiza Hertz, empresa especializada na locação de veículos no país.

O programa também oferece diversos conteúdos educacionais voltados para o empoderamento social e econômico, que são realizados em parceira com Rede Mulher Empreendedora, com a economista Gabriela Mendes e com a Iniciativas Empreendedoras.

A cobertura do programa U-Elas está em mais de vinte cidades, incluindo as capitais Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Banco do Brasil lança cartão exclusivo para MEI

FIFA 21: veja como baixar e comprar o jogo

ZroBank: banco digital lança cartão com cashback em bitcoin

Banco digital N26 no Brasil: saiba como entrar na fila de espera

CashMe: conheça a fintech que facilita crédito para empresas

RappiBank: conheça o novo banco digital da Rappi

Pacotes CVC 2021: veja como encontrar os melhores preços

Saiba como conferir o bilhete da Loteria Federal

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras