Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Uber e 99 reajustam ganho da corrida para motoristas

Por Sabrina VansellaPublicado em

Em decorrência aos aumentos dos combustíveis, muitos motoristas de aplicativo não viram outra alternativa a não ser ter que deixar de aceitar novas corridas. Para combater esta consequência, o Uber e 99 aumentaram o valor de lucro das corridas que são repassadas para os motoristas.

Se quiser saber mais sobre as medidas adotadas para contornar o atual valor do combustível. Continue a leitura.

O aumento não afetará o consumidor

Uber

No caso da empresa Uber e 99, foi informado que as duas não vão repassar o valor para o consumidor. Em regiões metropolitanas de São Paulo, o reajuste do lucro repassado aos motoristas será de até 35% da Uber.

Mas essa medida não será restrita para a cidade de São Paulo, e deve fazer parte em diversas cidades do país, compartilhou a empresa.

No entanto, ainda não foi repassado qual é a medida adotada para que não tenham prejuízos tanto para o passageiro quanto para o motorista.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

99

No caso da 99, foi informado que o valor repassado aos motoristas vai aumentar entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas como: São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa e Maceió.

A 99 chegou a afirmar em nota que "Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo".

No entanto, a empresa chegou a informar que o valor repassado mudaria para os consumidores, mas acabou voltando atrás no sábado (11) e afirmou que vai arcar com os gastos do aumento.

"O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente", acrescentou a companhia.

Informamos?

Esperamos que agora você tenha entendido como vai funcionar os reajustes nas duas empresas. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!
Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Senado aprova proposta que aumenta o valor do Auxílio Brasil

Conta digital Bitz oferece cashback em parceria com o McDonald’s

C6 Bank permite empresas venderem através de links de pagamentos; saiba mais

Apple deseja entrar no mercado financeiro e oferecer produtos e serviços

Desafio Santander: como ganhar até R$ 100 com o cartão de crédito

PagBank oferece até R$ 600 para quem fizer portabilidade de salário

Cadastro Positivo liberou crédito para mais de 22 milhões de pessoas, diz Serasa

Banco BV lança opção de cartão sustentável