Uber e 99 reajustam ganho da corrida para motoristas
Em decorrência aos aumentos dos combustíveis, muitos motoristas de aplicativo não viram outra alternativa a não ser ter que deixar de aceitar novas corridas. Para combater esta consequência, o Uber e 99 aumentaram o valor de lucro das corridas que são repassadas para os motoristas.

Se quiser saber mais sobre as medidas adotadas para contornar o atual valor do combustível. Continue a leitura.
O aumento não afetará o consumidor
Uber
No caso da empresa Uber e 99, foi informado que as duas não vão repassar o valor para o consumidor. Em regiões metropolitanas de São Paulo, o reajuste do lucro repassado aos motoristas será de até 35% da Uber.
Mas essa medida não será restrita para a cidade de São Paulo, e deve fazer parte em diversas cidades do país, compartilhou a empresa.
No entanto, ainda não foi repassado qual é a medida adotada para que não tenham prejuízos tanto para o passageiro quanto para o motorista.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
99
No caso da 99, foi informado que o valor repassado aos motoristas vai aumentar entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas como: São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa e Maceió.
A 99 chegou a afirmar em nota que "Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo".
No entanto, a empresa chegou a informar que o valor repassado mudaria para os consumidores, mas acabou voltando atrás no sábado (11) e afirmou que vai arcar com os gastos do aumento.
"O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente", acrescentou a companhia.
Deixe seu comentário