Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Uber Eats reduz taxas em até 70% para ajudar restaurantes

Por Camila SilveiraPublicado em

A empresa Uber Eats anunciou, nesta quarta-feira, dia 31 de março, novas medidas para ajudar os restaurantes parceiros que utilizam a plataforma.

A partir do dia 8 de abril, os estabelecimentos que usam frota própria de entregadores pagarão somente 5% de taxa por pedido, uma redução de 70% no preço normalmente cobrado. Por outro lado, os restaurantes que usam as entregas da empresa, 

Além disso, a companhia também afirmou que vai investir R$ 70 milhões em ações de marketing e promoções para atrair mais clientes para a plataforma.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"Essas novas medidas se somam às ações de auxílio que anunciamos em fevereiro e que estão sendo prorrogadas por mais um mês", esclareceu o líder de operações de restaurante do Uber Eats, Rafael Pereira. Entre as execuções, está a antecipação diária e gratuita dos pagamentos para os restaurantes.

Uber Eats teve um crescimento de 80% no número de restaurantes

Em 2020, a empresa teve um crescimento de 80% no número de restaurantes cadastrados na plataforma. Isso reflete a necessidade de digitalização dos negócios com a suspensão do atendimento presencial devido a pandemia da Covid-19.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Locomotiva encomendada pela VR Benefícios, 81% dos restaurantes passaram a fazer entregas durante a pandemia desejam manter a modalidade mesmo após o fim da crise de saúde. Antes, somente 49% desses estabelecimentos trabalhavam com delivery.

"Os aplicativos de delivery, como iFood, Rappi, Uber Eats, foram a alternativa que o empreendedor encontrou para chegar aos clientes que ele não tinha estabelecido relacionamento nos canais digitais", explicou Ivan Tonet, coordenador de iniciativas digitais do Sebrae.

Iniciativas de outras empresas

Em fevereiro de 2021, quando a pandemia piorou no Brasil, diversos aplicativos de delivery passaram a adotar medidas para ajudar os estabelecimentos parceiros.

O iFood, por exemplo, que detém 80% de participação do mercado de delivery, reduziu por mais quinze dias as taxas cobradas em sua plataforma. Para restaurantes que usam a logística da empresa, as taxas caíram de 23% para 18%. No caso dos estabelecimentos que possuem entrega própria, a redução foi de 12% para 11% por venda.

Até o dia 30 de junho de 2021, a empresa continuará repassando gratuitamente os recebíveis em até sete dias depois das vendas para todos os empreendedores ativos há mais de 30 dias na plataforma.

Além disso, na cidade de Campinas e do Rio de Janeiro, a plataforma testa um modelo de parcerias com empresas de gás, luz e internet para reduzir as contas fixas dos parceiros em até R$ 4 mil por mês. Caso dê certo, essa medida será expandida para o restante do país.

A Rappi, por sua vez, anunciou uma redução de taxas a partir do dia 5 de abril para os restaurantes da sua plataforma. Os pedidos com entrega própria terão comissão de 5% e os com entregas realizadas pela Rappi serão cobrados em 18%.

A empresa também está antecipando os recebíveis para até sete dias depois da venda sem cobranças.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pronampe 2021: linha de crédito para pequenas empresas

Conta bloqueada no App Caixa Tem pode ser liberada nas lotéricas

Abertura de vagas de emprego cresce 45%; confira os cargos em alta

Rendimento do Tesouro Selic é menor que poupança em abril

Auxílio Merenda 2021: saiba como receber

Banco Central: PIX é seguro, golpes se aproveitam do usuário

Estimativa da inflação sobe para 5,04% em 2021

WhatsApp: aplicativo passa a permitir envio de dinheiro