Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Uber vai exigir RG ou CNH em viagens pagas no dinheiro

Por Thais SouzaPublicado em

A Uber sempre lança novas tecnologias e funcionalidades para aumentar a segurança das viagens, tanto para o motorista, como para o passageiro. A última novidade é o U-Áudio, que dá a opção de gravar conversas em viagens e a exigência do documento para corridas pagas em dinheiro. Quer saber mais? Então continue com a gente.

Uber vai exigir RG ou CNH em viagens pagas no dinheiro

A Uber anunciou, no começo de setembro, que novos usuários que solicitarem corridas em dinheiro precisarão passar por uma checagem de documentos.

Essa verificação será feita apenas para novos usuários da Uber e o App irá aceitar RG ou CNH, que serão comparados em tempo real com a base de dados de uma empresa parceira. Assim, quando o usuário for pedir uma corrida no App, a tela para envio da foto do documento aparecerá logo em seguida. O objetivo é coibir golpes e assaltos sofridos pelos motoristas.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Mas, caso você não tenha o documento em mãos no momento, existe a possibilidade de cadastrar um cartão de crédito ou débito para verificar a identidade, e escolher o pagamento em dinheiro para a viagem.

U-Áudio: uma outra alternativa de segurança da Uber

O U-Áudio é um recurso lançado pela Uber em fevereiro de 2020, mas estava disponível apenas para algumas cidades do Brasil e, recentemente, a empresa expandiu para todos os locais onde atua.

Graças a essa função, o passageiro ou motorista podem tocar no botão "Escudo" para abrir as opções de segurança, sedo que uma delas é "Gravar áudio". Assim, é possível ter uma prova de um mal comportamento de uma das partes, o que  também pode ser utilizado em investigações de autoridades policiais.

Os áudios só são feitos quando é ativado o botão e os arquivos são criptografados, sendo que somente a Uber tem a chave de acesso. Além disso, é o passageiro ou motorista podem decidir se o áudio será enviado ou não para a Uber, caso contrário, os dados são apagados após sete dias.

Descomplicamos?

LEIA TAMBÉM: Passo a passo de como consultar o número do RG pelo CPF.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Controle financeiro: confira 6 estratégias para e-commerce!

7 aplicativos que vão te ajudar a economizar muito

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes