Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como buscar vagas de emprego no Google?

Por Janaína TavaresPublicado em

Você está em busca de uma recolocação no mercado, mas sente dificuldades para encontrar a vaga ideal para o seu perfil? Não se preocupe porque estamos aqui para descomplicar sua vida e apresentar algumas ferramentas interessantes que podem te auxiliar nesse momento. Em especial, vamos falar do Google e como ele consegue procurar vagas de emprego para você.

Chamado de Google Empregos, esse recurso é considerado como um bom aliado para os usuários do site. Além disso, é possível consultar todas as vagas abertas na internet que são mapeadas pelo próprio Google.

Veja na prática como pesquisar um emprego

Essa ferramenta trabalha da seguinte maneira: reunindo informações das principais vagas de trabalho, disponibilizando alguns filtros como opções de local, tipo de contratação, data de publicação e oportunidades no setor da profissão que deseja se candidatar.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Para ficar mais claro, separamos alguns passos para você seguir, logo abaixo:

  • O recurso funciona direto no campo de pesquisa principal do site. Então, quando você quiser procurar empregos, digite o termo ‘vagas’ + nome da profissão. 
  • Logo em seguida, os primeiros resultados já apareceram na sua pesquisa. Depois disso, basta localizar a aba ‘Empregos’ e clicar nela. Você será direcionado para todas vagas mapeadas pelo Google Empregos.
  • Vão aparecer todas as vagas de trabalho relacionadas à pesquisa que você fez. Dentre as informações disponíveis estão: a hora em que o anúncio do emprego foi publicado, localização, descrição da vaga e o nome da empresa.
  • Gostou de alguma vaga que se encaixa com você? Para se candidatar, é necessário clicar no botão azul escrito ‘Candidatar-se‘, que se encontra acima da descrição do emprego, no centro da página. Assim, você será direcionado para a página em que a vaga foi publicada.
  • Vale lembrar que, em alguns casos, será exigido cadastrar o seu currículo no site em que o anúncio foi colocado. Você também pode ativar alertas para receber a relação das vagas do seu interesse no e-mail.

Como saber se um site é seguro?

Ao procurar vagas de empregos na internet, muitas pessoas podem ficar com receios. No entanto, o conteúdo que aparece no Google Empregos são anúncios localizados pelos sistemas de busca da empresa na web. Portanto, sempre é bom ter cuidado na hora de cadastrar informações pessoais nos sites que oferecem trabalho.

O segredo é ter bom senso nesse momento e considerar algumas regras básicas de segurança como, por exemplo: verificar se a página é confiável para colocar os seus dados. Para ter outras dicas, clique aqui e veja o artigo que preparamos para você.

Qualquer dúvida, é só comentar aqui embaixo que te respondemos! Até mais.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa