Foregon.comConteúdos

Como buscar vagas de emprego no Google?

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Você está em busca de uma recolocação no mercado, mas sente dificuldades para encontrar a vaga ideal para o seu perfil? Não se preocupe porque estamos aqui para descomplicar sua vida e apresentar algumas ferramentas interessantes que podem te auxiliar nesse momento. Em especial, vamos falar do Google e como ele consegue procurar vagas de emprego para você.

Chamado de Google Empregos, esse recurso é considerado como um bom aliado para os usuários do site. Além disso, é possível consultar todas as vagas abertas na internet que são mapeadas pelo próprio Google.

Veja na prática como pesquisar um emprego

Essa ferramenta trabalha da seguinte maneira: reunindo informações das principais vagas de trabalho, disponibilizando alguns filtros como opções de local, tipo de contratação, data de publicação e oportunidades no setor da profissão que deseja se candidatar.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Para ficar mais claro, separamos alguns passos para você seguir, logo abaixo:

  • O recurso funciona direto no campo de pesquisa principal do site. Então, quando você quiser procurar empregos, digite o termo ‘vagas’ + nome da profissão. 
  • Logo em seguida, os primeiros resultados já apareceram na sua pesquisa. Depois disso, basta localizar a aba ‘Empregos’ e clicar nela. Você será direcionado para todas vagas mapeadas pelo Google Empregos.
  • Vão aparecer todas as vagas de trabalho relacionadas à pesquisa que você fez. Dentre as informações disponíveis estão: a hora em que o anúncio do emprego foi publicado, localização, descrição da vaga e o nome da empresa.
  • Gostou de alguma vaga que se encaixa com você? Para se candidatar, é necessário clicar no botão azul escrito ‘Candidatar-se‘, que se encontra acima da descrição do emprego, no centro da página. Assim, você será direcionado para a página em que a vaga foi publicada.
  • Vale lembrar que, em alguns casos, será exigido cadastrar o seu currículo no site em que o anúncio foi colocado. Você também pode ativar alertas para receber a relação das vagas do seu interesse no e-mail.

Como saber se um site é seguro?

Ao procurar vagas de empregos na internet, muitas pessoas podem ficar com receios. No entanto, o conteúdo que aparece no Google Empregos são anúncios localizados pelos sistemas de busca da empresa na web. Portanto, sempre é bom ter cuidado na hora de cadastrar informações pessoais nos sites que oferecem trabalho.

O segredo é ter bom senso nesse momento e considerar algumas regras básicas de segurança como, por exemplo: verificar se a página é confiável para colocar os seus dados. Para ter outras dicas, clique aqui e veja o artigo que preparamos para você.

Qualquer dúvida, é só comentar aqui embaixo que te respondemos! Até mais.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Saque sem cartão Next: veja como funciona

  • Dicas financeiras

    Venda pelo Uber Eats e crie seu site gratuitamente

  • Dicas financeiras

    Promoções Caixa e Elo: fique por dentro

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras