Vale a pena fazer a cotação de um seguro viagem para os Estados Unidos?
Todos nós sabemos que acidentes acontecem e que problemas de saúde são imprevisíveis. Mas, você já imaginou passar por isso em outro país? Pois é, não é nada fácil passar por imprevistos em viagens, principalmente quando a política do país é totalmente diferente da nossa. Portanto, nessas horas, fazer a cotação de um seguro viagem é fundamental.

Neste artigo vamos listar todas as informações sobre seguro viagem para os Estados Unidos para ajudá-lo a encontrar a melhor opção e curtir ao máximo o país, sem medo de imprevistos.
O que você procura?
Como funciona o seguro viagem?
O seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário. Ele possui vários tipos de cobertura, desde a mais simples até a mais completa – que cobre, inclusive, problemas com extravio de bagagem.
Por ter muitas opções de cobertura, quem quer contratar um seguro viagem vai encontrar muitos preços diferentes na hora de fazer a cotação. Esses valores também são influenciados por aspectos como: destino, duração da viagem e idade do contratante.
A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) determina que todos os seguros privados cubram minimamente itens como:

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
- Assistência médica e odontológica;
- Seguro de vida (que cobre morte ou invalidez por acidente);
- Translado de corpo (repatriação);
- Translado médico.
Cotação de seguro viagem para os EUA: é obrigatório?
O seguro viagem para os Estados Unidos ainda não é obrigatório como em alguns países da Europa. Porém, é muito recomendável.
Isso porque, o sistema de saúde nos Estados Unidos é privado e se você tiver que ser internado, por exemplo, terá de desembolsar cerca de US$ 30 mil para pagar a conta do hospital.
Além de problemas com a saúde, não podemos descartar a possibilidade de imprevistos com a sua bagagem no aeroporto, o que pode trazer uma tremenda dor de cabeça se você não tiver contratado um seguro.
Onde cotar seguro viagem para os EUA?
Se você for comprar a sua viagem através de uma agência de turismo, é possível fazer a cotação e contratação do seguro por lá mesmo.
Já para pacotes comprados na internet, você irá encontrar diversas seguradoras que oferecem esse serviço. Portanto, comparar preços pode ajudá-lo a economizar muito.
As principais empresas que oferecem seguro viagem para os Estados Unidos são:
Vale a pena contratar seguro do cartão?
Muitas operadores de cartões de crédito oferecem seguro viagem gratuito para clientes das categorias Platinum e Black, portanto, vale a pena consultar se a sua bandeira oferece esse benefício.
Mas antes de viajar com o seguro do cartão de crédito, avalie bem quais são as coberturas disponíveis e se elas atendem as suas necessidades, já que esses serviços gratuitos costumam ser mais limitados do que os seguros contratados em empresas especializadas.
- Seguro viagem – Mais uma vantagem oferecida pelo cartão de crédito.
Dica Foregon
Agora que você já conhece tudo sobre seguro viagem para os Estados Unidos, que tal conferir essas 5 dicas de como planejar sua viagem?
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário