Foregon.comConteúdos

Vale a pena fazer a cotação de um seguro viagem para os Estados Unidos?

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Todos nós sabemos que acidentes acontecem e que problemas de saúde são imprevisíveis. Mas, você já imaginou passar por isso em outro país? Pois é, não é nada fácil passar por imprevistos em viagens, principalmente quando a política do país é totalmente diferente da nossa. Portanto, nessas horas, fazer a cotação de um seguro viagem é fundamental. 

Neste artigo vamos listar todas as informações sobre seguro viagem para os Estados Unidos para ajudá-lo a encontrar a melhor opção e curtir ao máximo o país, sem medo de imprevistos. 

Como funciona o seguro viagem? 

O seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário. Ele possui vários tipos de cobertura, desde a mais simples até a mais completa – que cobre, inclusive, problemas com extravio de bagagem. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Por ter muitas opções de cobertura, quem quer contratar um seguro viagem vai encontrar muitos preços diferentes na hora de fazer a cotação. Esses valores também são influenciados por aspectos como: destino, duração da viagem e idade do contratante. 

 A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)  determina que todos os seguros privados cubram minimamente itens como:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida (que cobre morte ou invalidez por acidente);
  • Translado de corpo (repatriação);
  • Translado médico.

Cotação de seguro viagem para os EUA: é obrigatório?

O seguro viagem para os Estados Unidos ainda não é obrigatório como em alguns países da Europa. Porém, é muito recomendável. 

Isso porque, o sistema de saúde nos Estados Unidos é privado e se você tiver que ser internado, por exemplo, terá de desembolsar cerca de US$ 30 mil para pagar a conta do hospital. 

Além de problemas com a saúde, não podemos descartar a possibilidade de imprevistos com a sua bagagem no aeroporto, o que pode trazer uma tremenda dor de cabeça se você não tiver contratado um seguro. 

Onde cotar seguro viagem para os EUA?

Se você for comprar a sua viagem através de uma agência de turismo, é possível fazer a cotação e contratação do seguro por lá mesmo. 

Já para pacotes comprados na internet, você irá encontrar diversas seguradoras que oferecem esse serviço. Portanto, comparar preços pode ajudá-lo a economizar muito. 

As principais empresas que oferecem seguro viagem para os Estados Unidos são: 

Vale a pena contratar seguro do cartão?

Muitas operadores de cartões de crédito oferecem seguro viagem gratuito para clientes das categorias Platinum e Black, portanto, vale a pena consultar se a sua bandeira oferece esse benefício. 

Mas antes de viajar com o seguro do cartão de crédito, avalie bem quais são as coberturas disponíveis e se elas atendem as suas necessidades, já que esses serviços gratuitos costumam ser mais limitados do que os seguros contratados em empresas especializadas. 

Dica Foregon 

Agora que você já conhece tudo sobre seguro viagem para os Estados Unidos, que tal conferir essas 5 dicas de como planejar sua viagem?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Seguro

    Seguro pay per use para automóveis: pague de acordo com o uso do veículo

  • Seguro

    Seguro auto: os erros mais comuns na hora de contratar

  • Seguro

    Cotação seguro viagem para os Estados Unidos: tudo o que você precisa saber

  • Seguro

    Dicas para cotar seguro sem sair de casa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Seguro