Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Por Sabrina VansellaPublicado em

A alta da inflação tem assustado muitas pessoas, principalmente aquelas que só conseguem fazer compras na modalidade crédito. Apesar de ser uma alternativa para arcar com os gastos, utilizar o crédito sem responsabilidade poderá aumentar os débitos. Pensando nisso, vamos te explicar se realmente vale a pena parcelar compras com inflação em alta.

O que você procura?

Parcelar compras com inflação em alta é ruim?

Qualquer compra no crédito pode ser um bom negócio ou o principal motivo das suas dívidas. No entanto, quando a inflação do país está em alta, parcelar compras em até um ano pode ser uma boa alternativa de pagar um item mais caro com o preço de um ano atrás.

Por exemplo: se você comprar um smartphone e parcelar em 12 vezes, é provável que até o fim do pagamento o preço do celular tenha aumentado – em decorrência da inflação – e você estará pagando um valor mais baixo pelo produto do que o oferecido pelo mercado.

Por outro lado, é válido dizer que o parcelamento só vale a pena se você tiver como arcar com a dívida e ainda fazer parte do seu dinheiro, que não foi comprometido, render em algum tipo de investimento enquanto está pagando as parcelas.

Mas fique atento, pois qualquer dívida exige comprometimento no pagamento e, caso você não consiga arcar com os débitos, poderá ficar inadimplente e cair no crédito rotativo

E aí, quer ter o cartão de crédito ideal?

Se você ainda não possui um cartão de crédito em mãos, consulte seu score de crédito gratuitamente na Foregon e receba indicações de produtos e serviços financeiros com mais chances de aprovação:

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Se o conteúdo te ajudou de alguma forma, não esqueça de curtir. Se restou alguma dúvida, faça um comentário que nós descomplicamos para você!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?