Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?
A alta da inflação tem assustado muitas pessoas, principalmente aquelas que só conseguem fazer compras na modalidade crédito. Apesar de ser uma alternativa para arcar com os gastos, utilizar o crédito sem responsabilidade poderá aumentar os débitos. Pensando nisso, vamos te explicar se realmente vale a pena parcelar compras com inflação em alta.

O que você procura?
Parcelar compras com inflação em alta é ruim?
Qualquer compra no crédito pode ser um bom negócio ou o principal motivo das suas dívidas. No entanto, quando a inflação do país está em alta, parcelar compras em até um ano pode ser uma boa alternativa de pagar um item mais caro com o preço de um ano atrás.
Por exemplo: se você comprar um smartphone e parcelar em 12 vezes, é provável que até o fim do pagamento o preço do celular tenha aumentado – em decorrência da inflação – e você estará pagando um valor mais baixo pelo produto do que o oferecido pelo mercado.
Por outro lado, é válido dizer que o parcelamento só vale a pena se você tiver como arcar com a dívida e ainda fazer parte do seu dinheiro, que não foi comprometido, render em algum tipo de investimento enquanto está pagando as parcelas.
Mas fique atento, pois qualquer dívida exige comprometimento no pagamento e, caso você não consiga arcar com os débitos, poderá ficar inadimplente e cair no crédito rotativo.
E aí, quer ter o cartão de crédito ideal?
Se você ainda não possui um cartão de crédito em mãos, consulte seu score de crédito gratuitamente na Foregon e receba indicações de produtos e serviços financeiros com mais chances de aprovação:
Se o conteúdo te ajudou de alguma forma, não esqueça de curtir. Se restou alguma dúvida, faça um comentário que nós descomplicamos para você!
Deixe seu comentário