Veja como abrir uma conta poupança da Caixa
Será que vale a pena investir na abertura de uma conta poupança da Caixa? Para te ajudar neste decisão, vamos explicar como essa modalidade funciona e o que ela pode proporcionar para a sua vida, enquanto cliente dessa instituição financeira.

O que você procura?
Por que uma conta poupança?
Com a conta poupança da Caixa, você não precisa se preocupar com os custos de manutenção dessa modalidade. Vale lembrar que, se comparada à outras aplicações, o seu rendimento ainda pode ser um pouco baixo. Contudo, também é uma operação sem nenhum risco de perda. O dinheiro ficará guardado e rendendo mensalmente.
Se você já for correntista desse banco, pode contratar a Poupança Programada Caixa. Este recurso é um serviço de transferência automática da conta corrente para a conta poupança, no qual você define o valor mensal e a data para a transferência.
É necessário aplicar dinheiro ao abrir a conta?
Não, ao contrário do que muitos acreditam você não precisa aplicar dinheiro no momento de abertura da conta. Ela pode ser aberta e o dinheiro aplicado somente algum tempo depois. Além disso, fique tranquilo porque com a Caixa não há limite mínimo de depósito.
Como ter uma conta poupança da Caixa?
- Sem necessidade de comprovar renda ou qualquer outro tipo de rendimento;
- Vá até uma agência Caixa mais próxima de você, levando uma cópia e original de CPF, RG e comprovante de residência;
- Lembre-se de que a conta poupança da Caixa pode ser aberta também para pessoas de 0 a 16 anos sob tutela dos pais ou responsáveis.
Aplicativo Caixa
Pelo aplicativo da Caixa (Android e iOS) você poderá fazer toda a gestão da sua conta poupança, como consultar saldo da conta, transferir dinheiro via TED, DOC ou Pix, fazer pagamentos de contas e muito mais.
- Veja como consultar o saldo na poupança Caixa.
Veja mais conteúdos
Para facilitar a sua vida financeira, vamos indicar outros conteúdos para leitura. Veja a seguir:
- Consórcio de Imóvel da Caixa Seguradora;
- Empréstimos Caixa Econômica Federal: Conheça as opções;
- Caixa Econômica Federal – contatos: telefones e canais digitais.
Qualquer dúvida, mande aqui pra gente. Até a próxima!

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário