Veja como viajar para o Paraguai gastando pouco
Viajar para o Paraguai gastando pouco é uma opção viável, ainda mais se você pretende ter uma estadia segura no país e economizar na compra de alguns itens. Neste local você tem a acesso a diversas alternativas que vão desde roupas e eletrônicos, até itens de perfumaria e brinquedos.

Vale lembrar ainda que a maioria desses produtos possuem preços bem baratos, já que os impostos cobrados e as exigências do governo paraguaio em relação aos fabricantes estrangeiros são menores do que em território nacional.
Viajar para o Paraguai gastando pouco
Portanto, você pode ter uma experiência agradável ao se aventurar pelo Paraguai, quando seu objetivo é de fazer compras. No entanto, é interessante ficar por dentro de algumas dicas antes de realizar essa viagem. Veja o que separamos para você:
O que levar na viagem?
O país faz divisa com dois estados brasileiros: Mato Grosso do Sul e Paraná. Além disso, você pode ir apenas com o seu RG, sem a obrigatoriedade de ter um passaporte. Contudo, o documento que você for levar deve ter no mínimo 10 anos de emissão. Observação: carteira de motorista não é aceita como identificação para este caso.
Alimentação
Viajar paro o Paraguai gastando pouco também envolve alimentação e, a cidade de Assunção, oferece boas opções gastronômicas com diversas faixas de preço. Também é possível optar por comer fast food, caso queira economizar ainda mais.
Mas a dica que deixamos é para você ficar atento caso prefira ir em restaurantes do tipo buffet ou self service. Eles funcionam de uma maneira diferente no Paraguai e lá a comida não é cobrada por peso e sim pelas opções escolhidas. Já o preço varia de acordo com a combinação que você fizer no prato.
Dinheiro
Como dissemos, você consegue aproveitar muito bem essa experiência de viajar para o Paraguai e realizar suas compras. Por isso, saiba desde já que o comércio das lojas de importados na fronteira é feito principalmente em dólares. Dessa maneira, prefira levar dólares e evite usar o cartão de crédito.
Transporte
Se o objetivo é fazer compras, prefira atravessar a fronteira com o uso do traslado de hotéis, empresas especializadas ou até mesmo ônibus. Vale destacar que a forma mais barata de entrar no país é seguir pela tríplice fronteira, indo por Foz do Iguaçu.
Outra alternativa é atravessar a Ponte da Amizade a pé, assim como milhares de pessoas costumam fazer diariamente. Apesar de ser apenas 10 minutos de travessia, vale a pena fazer essa caminhada se o seu hotel for próximo.
Dica extra
Viajar para o Paraguai gastando pouco também requer segurança. Sendo assim, tenha cuidado redobrado com ofertas muito tentadoras para evitar cair em golpes. Preste atenção também ao valor limite de compras livre de declaração para entrar no Brasil porque, se você gastar acima do que pode, deve declarar à Polícia Federal e pagar imposto calculado na hora, na fronteira.

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário