Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Veja quais são os bancos que já começaram a fazer o pré-cadastro do PIX

Por Janaína TavaresPublicado em

O sistema PIX só irá funcionar no Brasil, integralmente, a partir do dia 16 de novembro desse ano. No entanto, diversos bancos e fintechs já começaram a fazer o pré-cadastro das chaves desse sistema de pagamentos instantâneos.

Para descobrir quais são essas instituições e como elas estão realizando esse pré-cadastramento, é só continuar a leitura do nosso artigo.

O que é o sistema PIX?

É o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), que tem como proposta facilitar as transferências bancárias entre as pessoas, o pagamento de contas e boletos, dentre outras operações financeiras.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Falamos mais a respeito dessa novidade neste artigo:

O que é o pré-cadastro do PIX?

O pré-cadastro do PIX é mais uma aposta dos bancos e fintechs para fidelizar o seu público e, ainda, prepará-los com a chegada desse sistema no dia 16 de novembro.

Na prática, esse é o cadastro das chaves do sistema, que nada mais é do que o número do celular, e-mail ou CPF/CNPJ do cliente para que ele possa utilizar o PIX. São essas chaves que irão identificar uma conta no pagamento instantâneo.

Portanto, ao escolher uma dos quatro tipos de chaves disponíveis (CPF/CNPJ, celular, e-mail ou "chave aleatória"), você só vai precisar informar esse único dado na hora de receber o pagamento, sem a necessidade de passar outros dados pessoais.

Importante: você poderá ter cinco chaves no PIX, desde que elas estejam ligadas às contas em seu nome. Além disso, a partir do dia 5 de outubro, todas serão cadastradas pelo aplicativo do seu banco.

Quais os bancos que estão fazendo o pré-cadastro do PIX?

Mais de dez instituições financeiras já estão realizando o pré-cadastro do PIX. Para saber como cada uma delas está fazendo isso, basta acessar os links logo abaixo:

Conteúdos que você precisa conhecer

Antes de ir, selecionamos outros artigos da Foregon que também podem ser do seu interesse nesse momento:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Qualquer dúvida ou sugestão a respeito do pré-cadastro do PIX, envie seu comentário aqui para que possamos responder assim que possível. Compartilhe com os seus amigos essa novidade e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: bancos cobram taxa de até R$ 10 por transferência

Contatos de celular poderão ser integrados ao Pix: saiba mais

Será o fim do cartão físico com a chegada do Pix e Open Banking?

Conheça os 11 estados que poderão pagar a conta de energia pelo Pix

É possível ter Pix em mais de um banco? Descubra agora

PIX permitirá movimentação de conta salário por meio de seu sistema

Pix está na mira de criminosos que aplicam golpes de phishing

Como você pode ganhar dinheiro usando o PIX: passo a passo

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Pix