Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Veja quais são os bancos que já começaram a fazer o pré-cadastro do PIX

Por Janaína TavaresPublicado em

O sistema PIX só irá funcionar no Brasil, integralmente, a partir do dia 16 de novembro desse ano. No entanto, diversos bancos e fintechs já começaram a fazer o pré-cadastro das chaves desse sistema de pagamentos instantâneos.

Para descobrir quais são essas instituições e como elas estão realizando esse pré-cadastramento, é só continuar a leitura do nosso artigo.

O que é o sistema PIX?

É o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), que tem como proposta facilitar as transferências bancárias entre as pessoas, o pagamento de contas e boletos, dentre outras operações financeiras.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Falamos mais a respeito dessa novidade neste artigo:

O que é o pré-cadastro do PIX?

O pré-cadastro do PIX é mais uma aposta dos bancos e fintechs para fidelizar o seu público e, ainda, prepará-los com a chegada desse sistema no dia 16 de novembro.

Na prática, esse é o cadastro das chaves do sistema, que nada mais é do que o número do celular, e-mail ou CPF/CNPJ do cliente para que ele possa utilizar o PIX. São essas chaves que irão identificar uma conta no pagamento instantâneo.

Portanto, ao escolher uma dos quatro tipos de chaves disponíveis (CPF/CNPJ, celular, e-mail ou "chave aleatória"), você só vai precisar informar esse único dado na hora de receber o pagamento, sem a necessidade de passar outros dados pessoais.

Importante: você poderá ter cinco chaves no PIX, desde que elas estejam ligadas às contas em seu nome. Além disso, a partir do dia 5 de outubro, todas serão cadastradas pelo aplicativo do seu banco.

Quais os bancos que estão fazendo o pré-cadastro do PIX?

Mais de dez instituições financeiras já estão realizando o pré-cadastro do PIX. Para saber como cada uma delas está fazendo isso, basta acessar os links logo abaixo:

Conteúdos que você precisa conhecer

Antes de ir, selecionamos outros artigos da Foregon que também podem ser do seu interesse nesse momento:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Qualquer dúvida ou sugestão a respeito do pré-cadastro do PIX, envie seu comentário aqui para que possamos responder assim que possível. Compartilhe com os seus amigos essa novidade e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: como usar o sistema?

Cadastro da chave Pix não é obrigatório

Itaú afirma que Pix está substituindo TED e outras transações: entenda

Pix: função soma R$ 1 tri em transações e responde por metade das transferências

Pix: qual o limite diário de transações?

iFood agora aceita Pixcomo forma de pagamento

Pix Cobrança: entenda como funciona o novo serviço do BC

BC vai liberar estorno de dinheiro pelo Pix em caso de fraudes ou falhas