Foregon.comConteúdos

Tailândia: a viagem que você pode fazer

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Quer conhecer uma cultura e se aventurar pelo sudeste asiático na viagem que você planeja? A Tailândia é a escolha perfeita para economizar e ainda sim, se divertir bastante. Hoje, vamos te mostrar como esse destino pode te proporcionar as melhores opções.

Descobrindo um novo mundo

Viajar para a Tailândia tem se tornado um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Com praias paradisíacas, preços competitivos, gastronomia deliciosa e uma cultura inspiradora, fica fácil de imaginar porque os turistas preferem esse lugar.

A boa notícia é que viajar para a Tailândia pode ser mais barato do que você imagina. Para ter uma ideia, o nosso Real vale 15 vezes mais que a moeda tailandesa, o Baht.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Qual a data ideal para minha viagem?

Esse é um fator importante que vai determinar o quanto você vai gastar durante sua estadia na Tailândia. Assim como em outros países, a alta temporada pode não ser tão vantajosa para você que quer encontrar preços mais acessíveis.

Mas é exatamente nessa época do ano (janeiro, fevereiro e março) que as temperaturas são mais amenas. Porém, tudo depende do perfil do viajante, porque se ele optar pelos meses da baixa temporada (abril a junho, agosto a outubro), vai economizar mais e presenciar um clima mais quente.

Passagem áerea

Independente do destino, esse é um dos itens que você mais deve prestar atenção.Então, mesmo antes de pensar em comprar a passagem, faça um planejamento e pesquise os preços. Para ajudar a descomplicar sua vida, segue a lista de sites que comparam as melhores ofertas para você viajar:

Hospedagem na Tailândia

Outro item que pode ser vantajoso para você que quer viajar. Em Bangkok, capital da Tailândia, você tem a oportunidade de encontrar hotéis 4 estrelas por até R$ 150 reais a diária.

Outros destinos ótimos, devido aos bons preços de acomodação são: as cidades de Chiang Mai e Koh Phi Phi. Além da rica cultura que você vai encontrar, também tem hotéis para todos os bolsos. Então fique tranquilo e aproveite o que país tem a oferecer em relação à comodidade e lazer.

Alimentação

Conhecer e experimentar a culinária local do país é algo quase que indispensável. Para aqueles que ainda não conhecem muito bem, a gastronomia tailandesa tem como principal ingrediente o arroz. Além disso, você vai perceber bastante a presença de alho, pimentas, molho de peixe e de gengibre nas comidas.

Uma forte característica do país é a comida de rua que pode ser uma opção para aqueles que não querem gastar muito. Só preste atenção quanto às condições de higiene nas barraquinhas que servem a alimentação. Ninguém quer pegar uma intoxicação alimentar na viagem, não é mesmo?

Passeios na viagem

Ter aquela imersão na cultura e história de outro país pode ser uma das melhores formas de aproveitar a sua viagem. Na Tailândia, o que não falta são esses locais ricos em diversidade.

Uma das opções é a cidade histórica de Ayutthaya que foi fundada em 1350 e possui centenas de templos e budas. Ela fica ao norte de Bangkok, e para chegar até lá existem ônibus, vans, tours e trem.

O passeio de barco até o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak também é outro destino obrigatório para quem viaja para o país. Com diversas barraquinhas de comida e artesanato, o turista tem uma experiência muito interessante. Mas se atente ao horário de visita porque depois das 11h da manhã, o local fica bem cheio.

Viu como você pode se divertir e aproveitar a Tailândia, gastando pouco? Mas antes de viajar para outro país, é sempre bom contar com um seguro viagem internacional que pode te proporcionar mais tranquilidade. Veja no nosso blog, o texto que preparamos sobre esse assunto.

Esperto ter ajudado. Boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    O que é a Click Conta Bradesco?

  • Dicas financeiras

    Faturamento MEI 2020: descubra

  • Dicas financeiras

    Como pagar boleto com PayPal?

  • Dicas financeiras

    Sky pré-pago: conheça e veja se vale a pena

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras