Foregon.comConteúdos

Viajando para Orlando: descubra o que fazer na Terra da Magia

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Quando ouvimos falar em Orlando logo pensamos em um mundo mágico para crianças, porém as atrações dos parques fazem qualquer um ficar encantado, até mesmo os adultos. A cidade é um dos destinos turísticos mais desejados do mundo, e se você procura fazer uma viagem em família ou com amigos, Orlando pode ser a alternativa perfeita. 

Por isso, se você está planejando sua viagem para a Terra da Magia, não pode deixar de conferir este guia com dicas incríveis do que fazer em Orlando. 

Vamos lá? 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Walt Disney World

O complexo da Walt Disney World é sem dúvidas o maior e mais procurado pelos turistas. Ele conta com quatro parques temáticos: o Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Animal Kingdom e Disney’s Hollywood Studios.

Magic Kingdom (Reino encantado)

Este é sem dúvidas o parque mais frequentado de todo o complexo. É lá que você vai encontrar o magnífico castelo da Cinderela. Ah, e uma boa dica é ir ao parque à noite para apreciar a tradicional queima de fogos da Disney, que acontece todos os dias.

Você também vai se encantar com o desfile dos principais personagens da Disney, como Mickey e Minnie, Pato Donald, Pateta, princesas e outros personagens dos desenhos animados. 

Disney Hollywood Studios

Criado para homenagear o cinema, o Hollywood Studios é um dos parques com mais atrações. Ele reflete o glamour de Hollywood contando a história e o processo de criação dos personagens da Disney.

Uma das principais aventuras do parque é o Toy Story Mania, neste brinquedo pequenos canhões cospem imagens em terceira dimensão, um verdadeiro show de tecnologia para adultos e crianças. Outra atração que vale a pena conhecer é a Rock ‘n’ Roller Coaster, a montanha-russa do Aerosmith. 

Se você é fã de Star Wars esse parque vai te encantar! Recentemente foi inaugurada uma área dedicada para a saga, a Star Wars Galax’s Edge. Por todo o complexo você encontrará personagens do filme, lojas temáticas e restaurantes inspirados no filme. 

Epcot

O Epcot é uma atração voltada para os adultos. Pois é, a Disney não agrada somente os baixinhos.

O parque é dividido em duas temáticas: uma parte é inspirada na tecnologia e no futuro, com brinquedos que imitam o espaço. A outra é uma verdadeira aula de Geografia, em que você irá dar uma volta ao mundo com os espaços inspirados em 11 países de diversas regiões do planeta. Em cada setor você irá encontrar restaurantes, vinhos, cervejas e produtos típicos de cada país.  

Animal Kingdom 

O Reino dos Animais é o maior parque da Disney, seu estilo é totalmente diferente dos outros parques do complexo. Ele explora a fauna e a flora e todas suas atrações são voltadas ao mundo animal. Além de brinquedos inspirados na selva você verá animais (de verdade) dentro do parque. 

O Animal Kingdom não possui tantos brinquedos como os outros parques, por isso você pode curtir todo o complexo e ainda ter um tempo para assistir o musical do Rei Leão, considerado um dos melhores do mundo! 

Além disso, a Disney possui dois parques aquáticos, o Blizzard Beache o Typhoon Lagoon, que abriga uma das maiores piscinas de ondas ao ar livre do mundo. Os dois parques contam com uma estrutura incrível que vai surpreender toda a família. 

Universal Studios Orlando

A “Terra da Magia” não se resume apenas nos parques da Disney. Para a programação de jovens e adultos as atrações da Universal Studios Orlando também não ficam para trás. 

O complexo conta com dois parques que são inspirados em filmes hollywoodianos de sucesso. 

The Simpsons 

Uma das áreas mais visitadas é a  Springfield, cidade dos Simpsons. O parque recriou a cidade e você pode caminhar por ela e encontrar os personagens principais. Além disso, pode visitar Taberna do Moe e sentir-se dentro do desenho. 

Se bater uma fome você pode comer no restaurante temático Krusty Burguer, fast-food do palhaço Krust, personagem do desenho.

Sem dúvida será uma experiência incrível para quem ama The Simpsons.

Harry Potter

O parque do Harry Potter é a maior atração da Universal em Orlando. São dois parques dentro do complexo: o Beco Diagonal e o Wizarding World of Harry Potter . O mais legal é que você pode ir de um parque para outro com o Hogwarts Express, um trem igual ao do filme. 

O parque Beco Diagonal é uma recriação do Beco dos filmes e livros. Lá você encontra lojas de varinhas mágicas e pode ir até o Três Vassouras para experimentar a famosa Cerveja Amanteigada. 

Já o Wizarding World é uma recriação de Hogwarts, o parque é repleto de simuladores que proporcionam experiências incríveis e super realistas como uma partida de Quadribol ou um passeio com o bruxo no escritório de Dumbledore que vão te fazer sentir dentro do filme. 

Além disso, você pode se aventurar no mundo de The Walking Dead, ou ter uma experiência em 4D com os personagens de Shrek. Essas e outras atrações fazem da Universal Studios o parque mais procurado por jovens e adultos. 

Além dos parques temáticos, Orlando tem muitas outras atrações como zoológicos, parques naturais, museus e restaurantes renomados. Já na região, Miami é considerada o paraíso das compras, lá você encontra muitas lojas e centros comerciais com os melhores preços. 

Confira também: Miami: Outlet em Miami: descubra os melhores.

E se você vai viajar para Orlando, se liga nessas dicas que a Foregon separou para você: 

  •  Os parques têm um fluxo muito grande de pessoas, evite filas chegando cedo. 
  • Use o FastPass, benefício que te permite “furar fila” nos brinquedos da Disney, mas lembre-se de fazer a reserva com 30 dias de antecedência. 
  • Os meses: março, maio, setembro e outubro são considerados baixa temporada, portanto nessas datas os preços são melhores e os parques mais vazios. 
  • Procure hospedar-se nos hotéis que ficam dentro do complexo dos parques, assim você economiza tempo e dinheiro de locomoção. 
  • Evite imprevistos! Contrate um Seguro Viagem. Confira o no nosso artigo qual é o melhor seguro viagem para Orlando

Sobrou alguma dúvida? Deixe um comentário que descomplicamos para você! 

Até a próxima. 🙂 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Por que é importante ter o nome limpo?

  • Dicas financeiras

    Relatório Macroeconômico da Boa Vista: como adquirir?

  • Dicas financeiras

    Aviso Eletrônico de Débito da Boa Vista: saiba o que é

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras