Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como viajar praticamente de graça

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Quem viaja muito sabe como manter essa rotina é desgastante para o corpo e para o bolso. Contudo, com as possibilidades que a tecnologia nos oferece, ficou muito mais fácil viajar praticamente de graça. O BlaBlaCar permite que seus usuários ofereçam e obtenham caronas por meio de sua plataforma.

viajar de graca

Para saber como usar o BlaBlaCar e diminuir suas despesas com viagens, é só continuar a leitura do nosso texto.

BlaBlaCar

A BlaBlaCar é uma plataforma que busca conectar caronas em viagens de longa distância. Depois de perceber que boa parte das pessoas estão sozinhas em seus carros, o fundador viu uma oportunidade de difundir caronas para que as pessoas compartilhem seus meios de transporte para diminuir os gastos em diversos aspectos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ela chegou no Brasil há pouco tempo, para ser mais preciso, em 30 de novembro de 2015. Hoje a BlaBlaCar já conta com mais de 2 milhões de membros em nosso país. Em 2017, a mesma totalizou 4 milhões de lugares em caronas.

Como viajar praticamente de graça com a BlaBlaCar?

A BlaBlaCar oferece dois tipos de modalidades para os seus usuários: ser passageiro ou oferecer caronas.

Passageiro

Caso você esteja em busca de uma carona, não precisa se preocupar. O Processo é bem simples, rápido e seguro. Veja o passo a passo abaixo e saiba como se tornar um.

Procurando uma carona

Para começar a usar o BlaBlaCar, é importante saber qual será a origem e destino da viagem. Com isso em mente, é só acessar o site deles para buscar a carona ideal para você.

Acesso completo ao BlaBlaCar

Caso você viaje com frequência, vale a pena assinar e ter acesso completo à BlaBlaCar toda vez que precisar reservar uma carona. Não viaja com muita frequência e só precisa de no máximo duas caronas? Então é provável que escolher apenas uma semana de acesso seja o ideal para você.

Reserve online e prepare-se para viajar

Não se esqueça de levar o dinheiro trocado para dar à pessoa que ofereceu carona à você. A sua experiência também será importante para futuros "caronistas", por isso, não deixe de compartilhar sua avaliação depois da viagem.

Oferecendo carona

Além de proporcionar caronas, a plataforma também permite que os motoristas ofereçam um lugar no seu carro para outras pessoas. Cadastrar-se para isso é algo bem fácil.

Como oferecer carona

Por meio da plataforma do BlaBlaCar, o interessado deve informar o itinerário, data e hora de sua carona. Não deixe também de informar o valor de participação que o passageiro deve pagar.

Em relação a aprovação, você pode escolher entre duas opções: aprovação manual e aprovação automática. Por meio da primeira opção, você confirma a reserva de cada passageiro, enquanto na automática, o responsável pela carona não precisa fazer nada.

Em relação às reservas, elas são feitas de forma online. Por conta disso, quando o passageiro reserva um lugar no seu carro, você recebe na hora o número de celular dele para que ambos combinem todos os detalhes..

Como eu me cadastro?

Realizar o seu cadastro é algo bem simples. O primeiro passo é acessar o site da BlaBlaCar e seguir todas as etapas indicadas pela empresa. Caso tenha alguma dúvida, é só clicar aqui e para enviar a sua pergunta.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Comparativo: cartão de crédito do Banco Original ou Banco Inter

Conheça o crediário Banco do Brasil para compra de materiais de construção

C6 Bank: saiba como aumentar o limite do seu cartão de crédito

Cartão de crédito: quando os benefícios se tornam armadilhas

PagBank: descubra todas as vantagens do cartão de crédito

C6 Bank libera limite de crédito de até R$ 70 mil

Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito Neon

Open banking: quais dados dos cartões de crédito poderão ser compartilhados?