Visa permite o uso de criptomoedas em sua rede de pagamentos
Foi anunciado pela Visa, na segunda-feira, dia 29, que a empresa permitirá o uso de moedas virtuais para quitar transações em sua rede de pagamentos. Essa medida reflete a crescente aceitação das criptomoedas na indústria financeira tradicional.

Sendo assim, a companhia de serviços financeiros usará a USD Coin (USDC), criptomoeda estável lastreada em dólares americanos e todas as operações serão registradas no blockchain Ethereum.
A novidade da Visa acontecerá em parceria com a plataforma de pagamento Crypto.com, portanto, quando um consumidor pagar algo usando o cartão da empresa, a operação será cobrada diretamente em USDC, removendo os custos de conversão.
"As fintechs cripto-nativas querem parceiros que entendam seus negócios e as complexidades de fatores da moeda digital", afirma Jack Forestell, vice-presidente executivo da Visa.
De acordo com Forestell, é de extrema importância poder atender às necessidades das fintechs que gerenciam seus negócios em uma criptomoeda estável. Para ele, o processo é como uma ampliação de serviços prestados pela companhia financeira.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
"É realmente uma extensão do que fazemos diariamente, facilitando com segurança os pagamentos em todas as moedas diferentes ao redor do mundo", conclui o executivo.
Anúncio da Visa reflete no Bitcoin
De acordo com a Reuters, agência de notícias britânica, o anúncio já impactou no valor do Bitcoin. A moeda virtual subiu 4,5% e chegou ao preço de US$ 58.300, se aproximando ao recorde acima de US$ 61 mil no início de março.
Neste momento, a empresa Visa lidera um movimento de empresas financeiras tradicionais que aceitarão o uso de criptomoedas. Por exemplo, a Mastercard já indicou a possibilidade do uso das moedas virtuais para fins de investimentos e pagamentos.
O que são criptomoedas?
De forma resumida, uma criptomoeda é uma espécie de dinheiro, como outras moedas com as quais vivemos no dia a dia. A única diferença é que ela é totalmente digital e não é emitida por nenhum governo, como no caso do dólar ou real.
Elas podem ser usadas com as mesmas finalidades do dinheiro físico, porém, suas principais funções são: servir como meio de troca, facilitando as operações comerciais; reserva de valor para a preservação do poder de compra no futuro; e como unidade de conta, quando os produtos são precificados e o cálculo econômico é realizado em função dela.
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até mais!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário