Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Visto americano 2021: como tirar?

Por Camila SilveiraPublicado em

Devido a pandemia da Covid-19, as entrevistas para aprovação do visto americano de turistas e imigrantes foram canceladas a partir do dia 17 de março de 2020.

Visto-americano

Desde então, não houve uma data prevista para a retomada. Apesar disso, a Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil continuará tratando casos emergenciais e de missão crítica em relação aos vistos.

Taxa MRV e reagendamento

De acordo com a Embaixada, se você já realizou o pagamento da taxa MRV e não fez a entrevista para o visto americano em 2020 ou em 2021, poderá fazer uma nova solicitação. Em relação ao prazo, é importante saber que eles prorrogaram a validade do pagamento da taxa MRV para 30 de setembro de 2022.

Além dessas novidades, foi informada a suspensão da entrada de pessoas que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias anteriores à tentativa de entrada nos Estados Unidos. Essa medida está sendo válida para passageiros com saída dos países:

  • Brasil;
  • Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, excluindo países fora do território;
  • Europeu;
  • República da Irlanda;
  • Os 26 países que compõe a área de Schengen: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça;
  • República Islâmica do Irã;
  • República Popular da China, sem inserir as Regiões Administrativas de Hong Kong e Macau.

Como tirar o visto americano 2021?

De acordo com o site da Embaixada dos EUA no Brasil, é necessário, primeiramente, preencher um formulário. O B2 VISA é o visto mais comum para turistas e, ao acessar o site usembassy.gov, você encontra o passo a passo completo para solicitar o seu. O processo basicamente é:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Preencher o formulário;
  • Pagar a taxa referente ao tipo de visto solicitado;
  • Fornecer uma foto de acordo com as especificações pedidas;
  • Agendamento de entrevistas: um no Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV) e outro no Consulado ou Embaixada.

Passageiros que possuem entre 14 e 79 anos precisam comparecer pessoalmente nas entrevistas. Menores ou maiores que essa faixa etária podem enviar representantes.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos