Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Visto americano 2021: como tirar?

Por Camila SilveiraPublicado em

Devido a pandemia da Covid-19, as entrevistas para aprovação do visto americano de turistas e imigrantes foram canceladas a partir do dia 17 de março de 2020.

Desde então, não houve uma data prevista para a retomada. Apesar disso, a Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil continuará tratando casos emergenciais e de missão crítica em relação aos vistos.

Taxa MRV e reagendamento

De acordo com a Embaixada, se você já realizou o pagamento da taxa MRV e não fez a entrevista para o visto americano em 2020 ou em 2021, poderá fazer uma nova solicitação. Em relação ao prazo, é importante saber que eles prorrogaram a validade do pagamento da taxa MRV para 30 de setembro de 2022.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além dessas novidades, foi informada a suspensão da entrada de pessoas que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias anteriores à tentativa de entrada nos Estados Unidos. Essa medida está sendo válida para passageiros com saída dos países:

  • Brasil;
  • Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, excluindo países fora do território;
  • Europeu;
  • República da Irlanda;
  • Os 26 países que compõe a área de Schengen: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça;
  • República Islâmica do Irã;
  • República Popular da China, sem inserir as Regiões Administrativas de Hong Kong e Macau.

Como tirar o visto americano 2021?

De acordo com o site da Embaixada dos EUA no Brasil, é necessário, primeiramente, preencher um formulário. O B2 VISA é o visto mais comum para turistas e, ao acessar o site usembassy.gov, você encontra o passo a passo completo para solicitar o seu. O processo basicamente é:

  • Preencher o formulário;
  • Pagar a taxa referente ao tipo de visto solicitado;
  • Fornecer uma foto de acordo com as especificações pedidas;
  • Agendamento de entrevistas: um no Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV) e outro no Consulado ou Embaixada.

Passageiros que possuem entre 14 e 79 anos precisam comparecer pessoalmente nas entrevistas. Menores ou maiores que essa faixa etária podem enviar representantes.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto