Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Você sabe o que é DBE? Descubra agora e aprenda como consultar

Por Camila SilveiraPublicado em

No momento em que uma pessoa abre uma empresa, o Documento Básico de Entrada (DBE) é usado, até porque ele é utilizado em processos diferentes que possuem o envolvimento de Pessoas Jurídicas. Além disso, o DBE pode ser aplicado para que as organizações possam contratar os serviços que permitem a terceirização de trabalhos.

Como consultar o DBE?

Pessoas que solicitaram o CNPJ ou que possuem a necessidade de realizar alguma alteração ou acompanhamento dos processos do DBE, podem consultá-lo no site da Receita Federal.

Na página da RedeSim pode ser realizado o acompanhamento com o número do protocolo, portanto, a Pessoa Jurídica pode solicitar as mudanças e consultar qualquer pendência.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Esse protocolo é entregue com os documentos do DBE e é formado por dez dígitos. Além desse número, pode ser pedido outro que possui 14 dígitos.

Outra forma de consultar e fazer o pedido do DBE é utilizando o Registro de Licenciamento de Empresas (RLE).

Como solicitar o DBE?

Para solicitar esse documento não tem segredo: basta preencher um formulário eletrônico do Aplicativo Coletor de Dados da Receita Federal do Brasil para o CNPJ

Feito isso, é necessário realizar o pedido online por meio do site Inscrição de Matriz e aguardar a geração dos números de recibo e identificação.

Eles vão ser utilizados futuramente e precisam ser guardados com muito cuidado. Por fim, será necessário seguir todas as orientações solicitadas para consultar o DBE.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”