Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Você sabe o que é DBE? Descubra agora e aprenda como consultar

Por Camila SilveiraPublicado em

No momento em que uma pessoa abre uma empresa, o Documento Básico de Entrada (DBE) é usado, até porque ele é utilizado em processos diferentes que possuem o envolvimento de Pessoas Jurídicas. Além disso, o DBE pode ser aplicado para que as organizações possam contratar os serviços que permitem a terceirização de trabalhos.

Como consultar o DBE?

Pessoas que solicitaram o CNPJ ou que possuem a necessidade de realizar alguma alteração ou acompanhamento dos processos do DBE, podem consultá-lo no site da Receita Federal.

Na página da RedeSim pode ser realizado o acompanhamento com o número do protocolo, portanto, a Pessoa Jurídica pode solicitar as mudanças e consultar qualquer pendência.

Esse protocolo é entregue com os documentos do DBE e é formado por dez dígitos. Além desse número, pode ser pedido outro que possui 14 dígitos.

Outra forma de consultar e fazer o pedido do DBE é utilizando o Registro de Licenciamento de Empresas (RLE).

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como solicitar o DBE?

Para solicitar esse documento não tem segredo: basta preencher um formulário eletrônico do Aplicativo Coletor de Dados da Receita Federal do Brasil para o CNPJ

Feito isso, é necessário realizar o pedido online por meio do site Inscrição de Matriz e aguardar a geração dos números de recibo e identificação.

Eles vão ser utilizados futuramente e precisam ser guardados com muito cuidado. Por fim, será necessário seguir todas as orientações solicitadas para consultar o DBE.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Por que você deve considerar ter um cartão que pontua por Real?

Milhas Aéreas: O que um iniciante precisa saber?

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022