Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

WhatsApp cancelou o prazo final de novas regras e não excluirá contas

Por Camila SilveiraPublicado em

O WhatsApp anunciou um nova política de privacidade no início deste ano, porém, diversos usuários ainda não aceitaram as novas regras do aplicativo. Muitos deles migraram, até mesmo, para empresas concorrentes como o Telegram ou Signal. 

A plataforma de mansagens mais usada no mundo decidiu alterar o prazo para aceite da mudança, porém o que parece é que o empresário Mark Zuckerberg não aguentou a pressão, pelo menos na Índia.

Segundo um tweet realizado pela Press Trust of India, o WhatsApp decidiu cancelar o prazo final de 15 de maio. O veículo comunica que nenhuma conta será excluída se os novos termos não forem aceitos pelos usuários.

Em nota oficial, o WhatsApp confirmou que ninguém será prejudicado. 

"Embora a maioria dos usuários que receberam os novos termos de serviço os tenha aceitado, agradecemos que algumas pessoas ainda não tenham tido a chance de fazê-lo. Nenhuma conta será excluída em 15 de maio por causa dessa atualização e ninguém perderá a funcionalidade do WhatsApp. Faremos o acompanhamento com lembretes às pessoas nas próximas semanas".

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Além disso, vale ressaltar que o WhatsApp Brasil anunciou que a decisão é global. Apesar do prazo continuar sendo no dia 15 de maio, aqueles que não tiveram a chance de aceitar a atualização não terão suas contas apagadas ou perderão a funcionalidade.

Desde que a mudança foi comunicada, diversos governantes protestaram contra. O governo da Índia, por exemplo, pediu à empresa para que política fosse encerrada.

Você vai gostar de saber

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Score Serasa: pagar contas em dia terá peso ainda maior para aumento da pontuação

Cartão Visa Infinite: conheça a novidade do Banco do Nordeste

Cartão de crédito Caixa Econômica: saiba como manter anuidade grátis

Fintech Magalu: conheça os novos produtos e serviços financeiros

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões