WhatsApp pode liberar função de mensagens que se autodestroem em 24 horas
A cada dia o WhatsApp está aprimorando recursos voltados a privacidade do usuário, e atualmente o aplicativo aprimorou para que exista a opção de envio de fotos e vídeos autodestrutivos e mensagens.

O novo recurso
No momento a configuração só permite o prazo de sete dias para limitar a exibição do conteúdo, mas novas atualizações desejam reduzir este período para 24 horas.
Desde novembro de 2020, os participantes do programa Beta do Google Play, puderam testar o recurso de mensagens autodestrutivas do mensageiro.
A função que ainda está em fase de testes para alguns usuários, muitos apresentaram queixas de um grande prazo para que ocorresse o a exclusão das mensagens, pois acaba comprometendo o propósito de um conteúdo sigiloso.
Além disso, é preciso relembrar que o aplicativo não se responsabiliza por capturas de tela que possam ocorrer antes do prazo expirar.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Mas como isso vai funcionar na prática?
É preciso contextualizar alguns detalhes sobre o funcionamento desta nova função. Confira:
- Se for realizar um backup pelo usurário do WhatsApp antes da mensagem autodestrutiva desparecer, a mensagem retornará no backup. Mas logo que o backup for restaurado, a mensagem autodestrutiva será apagada;
- Caso a mensagem autodestrutiva seja respondida por citações na conversa, ela ainda poderá aparecer;
- Se aquele que recebeu a mensagem não abrir o aplicativo pelo período que a mensagem se mantém, ainda poderá ser visto na barra de notificações;
- Uma vez que a mensagem autodestrutiva seja encaminhada, ela ainda aparecerá.
Segundo o WABetInfo, existe a expectativa em que as próximas atualizações trarão esta novidade que ainda passa por fase de testes e deverá ser implementada para aparelhos do sistema operacional Android e iOS, e também na versão desktop.
Gostou do conteúdo?
Esperamos que sim! Se tiver alguma dúvida, faça um comentário para nós. Até a próxima!
Deixe seu comentário