x-dicas-de-como-ganhar-dinheiro-extra

Se você já conhece nosso blog, sabe que sempre damos dicas de como se organizar financeiramente e tentar te ajudar a fazer o seu dinheiro crescer ou mesmo sair do vermelho.

Sabemos que muitas vezes não é fácil ou tão simples apertar os gastos. Se o seu dinheiro insiste em acabar antes do mês, não teve um aumento de salário e as contas estão chegando, esse é o momento de sair da “zona de conforto” com nossas 10 dicas de como ganhar dinheiro extra.

O dinheiro extra é aquele fundo que você cria para conseguir pagar as contas ou quem sabe juntar para realizar uma vontade, como uma viagem ou comprar um bem.

Pense no que você é bom e pode fazer de diferente que outras pessoas não fazem ou até fazem, mas com dedicação, você consegue ser melhor.

Você pode ganhar dinheiro em casa, pela internet ou aplicativos, além de outros serviços que necessitam que você percorra alguns lugares, como nas vendas.

Que tal conferir nossas dicas para ter um dinheiro extra no final do mês?

ganhar-dinheiro-extra

1Vender o que você sabe fazer de melhor

Se você faz uma comida que é uma delícia, que tal montar um negócio de marmitas? Ou se seus doces são de “comer rezando”, porque não vender para os vizinhos e amigos?

São várias coisas que você pode fazer, vender e ganhar um bom dinheiro. Comidas, artesanato, revender e muitas outras coisas.

Na revenda por exemplo, se você tem algum amigo ou conhecido com uma loja de roupas, você pode revender as peças, tanto nas ruas quanto na internet. Ou que tal se sua mãe, pai, irmão, ou esposa(o) cozinha bem “pra caramba”, vender para outras pessoas?

Outra dica para revenda é comprar pela internet e vender. No comércio online é normal encontrar produtos com descontos ou preço abaixo do praticado no mercado regional.

2Dinheiro extra no final de semana

Se você trabalha a semana toda e não acaba sobrando tempo para um novo empreendimento, seus finais de semana podem virar renda extra. Todas as dicas que nós vamos dar aqui nesse post, você pode escolher fazer somente nesses dias.

Algumas pessoas por exemplo, fazem marmitas para vender somente nos finais de semana, geralmente, com um cardápio diferenciado, pensando que as pessoas não querem ir para o fogão e ainda comer algo diferente e gostoso.

Se tiver uma feirinha aí perto de sua casa no final de semana, que tal ter um ponto seu para vender o que você sabe fazer de melhor?

3Aplicar seu dinheiro

Existem várias formas de fazer seu dinheiro render, assim como a poupança ou compra de títulos. Um bom exemplo, é o Tesouro Direto. Você pode aplicar o dinheiro a curto, médio ou longo prazo.

Os investimentos a longo prazo garantem um retorno maior, mas se os juros estiverem altos, investir na Selic pode ser uma boa, já que o seu dinheiro rende segundo a taxa, além de ser um investimento de curto prazo, ou seja, você pode retirar o dinheiro quando quiser.

Clicando aqui, deixei um texto falando sobre como investir no tesouro e como funciona.

4Ganhar dinheiro extra pela internet

Que tal então ganhar dinheiro sem precisar sair de casa? Pela internet existem inúmeras formas de garantir a renda extra. Se você fizer bem, ganha bem! Pense em coisas que são difíceis de encontrar na internet ou nos sites que você visita.

Exclusividade e preço razoável sempre fazem sucesso. Aposte em utilidades para o dia a dia por exemplo, comprar de sites chineses, tem bom preço e produtos que não são tão fáceis de encontrar.

Outra dica legal são os sites que você pode oferecer seus serviços, como encanador, instalador, marceneiro, cantor, músico, etc. veja alguns deles:

  • GetNinjas: essa é uma plataforma para oferecer e comprar serviços. São diversas atividades que podem ser cadastradas, uma delas pode ser sua praia.
  • Vinteconto: esse também é um site de serviços, que também você pode cadastrar e oferecer suas atividades. O diferencial é que as pessoas podem encontrar serviços a partir de R$ 20,00.
  • Workana: um espaço feito para vender Jobs. Desenvolvimento web, desenho de logos, landing page, desenvolvimento de WordPress, criação de sites, etc. São serviços que podem ser prestados remotamente, então se você se encaixa em algum dos serviços do catálogo deles, não perca tempo e ganhe dinheiro.
  • Max Milhas: pare de perder suas milhas do cartão de crédito, venda! Isso mesmo, nessa plataforma, você vende suas milhas para pessoas que desejam comprar passagens aéreas.

5Crie sua loja virtual

Mais uma dica para você ganhar dinheiro sem precisar sair de casa. Existem sites que te ajudam a criar seu comércio online fácil, ou apele para os vídeos da internet.

Sua loja virtual pode ter a sua cara ou vender coisas que as pessoas mais procuram. O legal de ter uma venda online é que você pode conciliar com seu trabalho.

Comece anunciando para seus conhecidos, na região, em suas redes sociais. Faça promoções e sorteios para ganhar cada vez mais clientes.

Já pensou em ter uma loja online de bolos em sua cidade, por exemplo?

6Crie seu canal nas redes sociais

Se você escreve muito bem ou acredita que tem uma boa desenvoltura em vídeos, porque não ganhar dinheiro com isso?

Às vezes não acreditamos muito, mas lembre-se que as pessoas que estão por aí na internet e fazem sucesso, também começaram do nada, fazendo o que gostam e o que sabem de melhor.

Criar um canal no Youtube, por exemplo, pode chamar a atenção de patrocinadores, se você for bem. Ou mesmo usar os vídeos, que são uma grande promessa, para divulgar o seu negócio.

Se as pessoas têm a possibilidade de saber de quem compram e conhecer a loja antes, isso passa confiança e cativa seus possíveis novos clientes.

7Sites/apps de compra e venda

Tem coisa aí na sua casa que anda meio esquecida e só ocupa espaço? Você pode vender! Ou mesmo criar sua loja online em sites já conhecidos e respeitados. Veja algumas ideias:

  • OLX: aplicativo e site de vendas que, normalmente, vende produtos usados e seminovos. Ou seja, se tem algum produto que não usa mais, mas está em boas condições ou mesmo seu carro, você pode anunciar na OLX.
  • Mercado Livre: uma das maiores plataformas de venda no Brasil pode ser usada por você para vender seus produtos. O legal de vender no Mercado Livre é que a comissão para o site é pequena e você pode vender o que quiser, produtos novos e usados também.
  • iFood: o aplicativo de delivery de comida pode ser uma boa para você que tem um comércio nesse segmento. Seu cliente tem acesso ao cardápio, preços, taxa de entrega e pode fechar o pedido pelo próprio aplicativo, escolhendo a forma de pagamento.

8Venda suas fotos

Adora tirar fotos e acredita que elas têm bastante qualidade? Então que tal vendê-las? Existem sites de banco de imagens que compram suas fotos. Conheça alguns:

  • Fotolia
  • Dreamstime
  • iStockPhoto

9Alugue

Tem uma edícula aí no fundo da sua casa? Que tal ganhar dinheiro com ela alugando para outras pessoas? Se você mora em cidade universitária, esse é um bom negócio para você.

E que tal oferecer sua casa para estudantes, estrangeiros ou pessoas que estão precisando de um lugar para passar alguns dias? Transforme sua casa em hospedagem e ganhe um dinheiro extra de uma maneira que pode ser divertida, já que você aproveita para conhecer gente nova.

Não tem carro e tem uma vaga sua na garagem do prédio? Para de perder dinheiro, alugue sua vaga para outras pessoas.

Compre e alugue: já pensou em ter uma renda em ocasiões especiais ou com produtos que as pessoas sabem que você tem? Olha esses exemplos:

  • Pula-pula – para festas de aniversários e eventos
  • Câmera fotográfica
  • Drone
  • Data-show
  • Mesa e cadeira no estilo bar
  • Caixa térmica para eventos

10Transporte

Cada vez mais os aplicativos de transporte estão caindo no gosto das pessoas. A facilidade e o preço bom são atrativos e que você pode trabalhar usando seu carro.

Uber, cabify e 99 são bons exemplos de aplicativos e que crescem cada vez mais. Você tira uma grana extra, no seu final de semana, quando está parado ou mesmo para quem ainda não encontrou um emprego. Veja algumas especificações:

Uber (UberX)

  • Carro ano 2008 ou mais novo
  • 4 portas
  • 5 lugares
  • Ar condicionado

Cabify

  • Carro ano 2012 ou mais novo
  • Cores neutras (branco, preto, cinza, prata) ou escuras
  • Ar condicionado
  • Rádio com MP3
  • Estar na lista de carros aceitos

Pronto para ganhar dinheiro extra?

E aí, ficou inspirado com alguma dica? Conta aqui para a gente se você pretende fazer algo de diferente ou já tem um negócio e está pensando em dar uma melhorada nele. Te espero na próxima,

Leonardo Jacomini da Foregon

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 voto(s), média: 3,92)
Loading...