Foregon.comCartões de crédito

Cartões de Crédito para Jovens

Com inúmeras vantagens para o seu bolso, os cartões de crédito para jovens podem ser uma ótima opção para ter uma vida financeira de qualidade. Conheça e compare.

Muito obrigado. Fiz a solicitação é já recebi uma resposta satisfatória de aprovação do cartão. Meu nome é Wagner. Obrigado Foregon, nem imaginava que isso um dia fosse acontecer.

Wagner Araújo LopesTorneiro Mecânico

Cartões de crédito para jovens: por que existem?

Diversas instituições financeiras têm investido constantemente para cativar e conquistar cada vez mais o público jovem. Isso se deve pela necessidade de atrair um setor do mercado que cresceu num mundo onde os dispositivos móveis e a internet são fatores primordiais.


Por serem consumidores exigentes, os bancos buscam oferecer cartões de crédito e produtos financeiros que possam atendê-los, levando sempre em consideração a entrega rápida de informações e serviços.

Características dos cartões de crédito para jovens

Em geral, os cartões de crédito para jovens possuem algumas características em comum que os tornam tão atraentes para esse público:

Cartões de crédito sem anuidade

Cartões de crédito que não cobram a taxa de anuidade são ideais para você que está começando a ter uma vida financeira mais ativa, porém não quer se preocupar em pagar esse valor mensalmente.


Além disso, mesmo não tendo anuidade, isso não quer dizer que os cartões não conseguem ser úteis para você. Ou seja, eles entregam todos os recursos necessários e muito mais. Dito isto, só considere ter um cartão de crédito com anuidade se ele oferecer algum programa de exclusividade como Cashback, milhas, dentre outros.

Renda mínima exigida

O mais comum é o banco trabalhar a partir de duas vertentes nesses casos: ele pode exigir um salário mínimo ou isentar você dessa proposta. Portanto, essa é mais uma das facilidades que você vai encontrar ao buscar cartões de crédito para jovens.


Dessa forma, você consegue ter acesso ao crédito sem precisar ter uma renda alta para comprovar e ainda usufruir de todos os benefícios que o produto financeiro pode disponibilizar para o seu bolso.

Aplicativo para gerenciamento

É impossível pensar em um cartão de crédito para o jovem que não ofereça um aplicativo para controle das despesas e do próprio produto. 


Portanto, quase todas as fintechs e bancos que buscam conquistar esse público proporcionam uma experiência mais imersiva e completa através dos aplicativos.


Sendo assim, com eles é possível:

  • Acompanhar sua movimentação na conta e as compras que você realiza;
  • Ficar por dentro do quanto de limite ainda há disponível no seu cartão de crédito;
  • Possibilidade de gerar o boleto da conta pelo aplicativo;
  • Alterar vencimento da fatura;
  • Atendimento por chat 24 horas;
  • Controle geral das despesas e muito mais.

Facilidades na abertura da conta

Um dos principais diferenciais dessa nova leva de cartões de crédito para jovens está em possibilitar a abertura da conta, que pode ser digital também, pela internet. 


Esta é uma grande vantagem, já que alguns bancos ainda exigem que você vá até uma agência bancária para solicitar esse tipo de demanda.


Se levar em consideração que uma das características desse público é o acesso rápido às informações, nada melhor do que contar com a ajuda de um produto que facilita o seu dia a dia até nesses momentos.

Descontos e ofertas dos cartões de crédito para jovens

Outro ponto essencial desses produtos financeiros é em relação às ofertas e benefícios especiais que só estes cartões de crédito podem trazer para você. Aliás, vale destacar aqui que cada um deles podem atender diferentes tipos de perfis. 


Isso significa que no mercado você vai encontrar produtos ideais para quem gosta de receber:

  • Mimos;
  • Descontos em cinemas e teatros;
  • Promoções especiais em produtos e serviços;
  • Descontos em lojas parceiras, dentre outros.

Relacionamento dos jovens com o cartão de crédito

O comportamento dos jovens quando o assunto é produtos financeiros, demonstra que seis em cada dez possuem cartão de crédito (57%), de acordo com uma pesquisa feita pela CNDL (Câmaras de Dirigentes Lojistas)/SPC Brasil no ano passado.


Deste percentual, um terço tem um cartão digital com abertura e operação via internet (34%). Além disso, o estudo revela que 65% dos jovens da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) contribuem financeiramente para o sustento da casa.


Nestes gastos mensais, nove em cada dez jovens mencionam algum tipo de despesa, sendo as mais comuns: 

  • Alimentação (51%);
  • Roupas, calçados e acessórios (43%);
  • Produtos de higiene e beleza (34%);
  • TV por assinatura ou internet (31%);
  • Contas de serviços básicos como água e luz (27%).

Qual é o melhor cartão de crédito para jovens

Como você pôde ver, muitos jovens têm investido no cartão de crédito para iniciar uma vida financeira mais consistente. Contudo, é importante lembrar que o produto financeiro deve ser utilizado tanto para auxiliar nas finanças como no controle das despesas pessoais.

 

Os cartões de crédito para jovens cobram taxas?

Apesar da maioria dos cartões de crédito para jovens não cobrar a anuidade, isso não significa que você está isento de outras taxas e tarifas. Vale a pena, antes de solicitar o produto, ler com muita calma e atenção o contrato do cartão.

Qualquer banco oferece cartões de crédito direcionados para esse público?

Isso depende muito da proposta de cada instituição financeira. Porém, diversos bancos têm evoluído conforme o tempo. O destaque aqui fica por conta das fintechs que foram criadas e pensadas para atender as novas gerações.

Estes cartões de crédito só podem ser solicitados pelo público jovem?

Não. Na maioria dos casos, qualquer pessoa pode solicitá-los. No entanto, você precisa ter em mente que eles foram criados para atender a necessidade de um determinado tipo de consumidor.


Então, para não se frustrar, é interessante conhecer um produto que atende o seu perfil, por exemplo:

  • Você viaja com frequência? Então, o cartão de crédito que oferece um programa de milhas pode ser o mais aconselhável
  • Você se preocupa em ter mais benefícios e ter à disposição programas de fidelidade? Os cartões com anuidade são os mais indicados.

Aprenda sobre finanças com nossos conteúdos

  • Como funciona o pagamento por aproximação?

  • Quanto tempo depois de pagar a fatura o limite do cartão é liberado?

  • Os 15 melhores cartões de crédito sem anuidade

  • Perdi ou esqueci a senha do meu cartão de crédito, saiba como resolver

Ver mais conteúdos
Comparar esses cartões:
Vem ver nossa sugestão para você

SX Santander Visa

Anuidade 12x de R$ 33,25 (Grátis para faturas acima de R$100)