Perguntas frequentes

Cartão de crédito

  • 1 - O que é Foregon?

    A Foregon é o maior portal de produtos financeiros do BRASIL que desde 2000 ajuda seus usuários a encontrarem o cartão de crédito mais adequado às suas necessidades. Por meio de sua plataforma, online e gratuita, é possível encontrar, comparar e escolher o cartão ideal de forma rápida e segura.

  • 2 - A Foregon é segura?

    Sim, a Foregon é segura e facilita sua escolha, na hora de decidir qual o melhor produto financeiro para você. Como? Mostrando em só lugar, nosso site, os mais de 600 cartões disponíveis no mercado brasileiro, além de oferecer o serviço de comparador online que permite que você conheça e compare as taxas e benefícios desses produtos, para que encontre aquele que mais atende às suas necessidades.
    Depois de escolhido, você é direcionado ao site do banco responsável por esse cartão para fazer sua proposta de solicitação, que será analisada e aprovada ou rejeitada por ele.

  • 3 - O site da Foregon é confiável?

    A Foregon possui um dos mais eficientes sistemas de segurança para Internet, a tecnologia de certificação digital AlphaSSL, fornecida pela GlobalSign. Essa certificação é um meio de proteger empresas e usuários dos serviços de plataformas online, de quaisquer fraudes que possam ocorrer através do seu uso indevido.

  • 4 - Como acompanhar o status da minha solicitação de cartão de crédito?

    Por questões de segurança, apenas o banco pode passar qualquer informação sobre o andamento da solicitação de um cartão de cartão de crédito, diretamente ao cliente.
    Nossa empresa não faz a consulta de proposta, por não ter acesso a ela.
    Para consultar o andamento de sua solicitação, entre em contato com a Central de Atendimento do Banco.

  • 5 - A Foregon acompanha pedido de cartão de crédito?

    Embora não sejamos nós que analisamos, aprovamos ou rejeitamos as propostas de solicitação de crédito, a Foregon te orienta no acompanhamento do pedido ao lado de seu usuário e torce para que tudo dê certo. Mas é importante lembrar que cada banco tem um prazo para fazer a análise e isso pode demorar alguns dias, dependendo da demanda de cada um.
    Por isso nossa orientação é que os nossos usuários entrem em contato diretamente com o banco

  • 6 - Preciso pagar para utilizar o comparador de Cartão de crédito da Foregon?

    Não, nosso serviço de comparador de cartão de crédito é totalmente gratuito e através dele os usuários podem conhecer, comparar e escolher o produto que mais atende às suas necessidades, de forma rápida, prática e segura.

  • 7 - É necessário ser cadastrado para solicitar de cartão de crédito online?

    Para usar o nosso Comparador de Cartões, o usuário faz um breve cadastro em nosso site.

  • 8 - Minha proposta online de cartão de crédito não consta no banco responsável pelo cartão que escolhi.

    Caso você não tenha recebido um e-mail ou SMS do banco confirmando sua proposta de cartão de crédito, você deve aguardar um período para que o banco responsável pelo seu cartão faça a análise da sua solicitação.
    Esse prazo varia de banco para banco, de acordo com a quantidade que solicitações que ele recebe.
    Se depois desse período, ela continuar não constando, envie uma nova proposta de cartão de crédito e certifique-se de que recebeu a mensagem confirmando sua solicitação.

  • 9 - Não consigo concluir o preenchimento dos meus dados para solicitar um cartão de crédito.

    Verifique se o seu navegador (Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera Browser, Apple Safari, Maxthon etc.) está atualizado. Versões antigas e desatualizadas não acompanham os novos padrões de desenvolvimento para a internet, além de apresentarem problemas de segurança.

    Caso o seu navegador já esteja atualizado, ou foi atualizado porém o problema persiste, por gentileza, enviar um e-mail para faleconosco@foregon.com, informando qual o navegador que está utilizando e descrever o problema que está ocorrendo.

  • 10 - Como sei se minha proposta foi concluída com sucesso?

    Quando as propostas de solicitação de cartão de crédito são concluídas e enviadas para análise, com sucesso, o usuário recebe um SMS ou e-mail do banco confirmando.
    Às vezes é preciso olhar a caixa de SPAM do seu e-mail.
    Se você não receber, talvez seja necessário, fazer uma nova solicitação.

  • 11 - Quais os principais motivos de reprovação de um pedido de Cartão de Crédito?

    Para entender melhor sobre como os bancos fazem a análise e aprovação das propostas de solicitação de cartão de crédito, acesse nosso blog

  • 12 - Preciso ter conta no mesmo banco do cartão de crédito?

    Depende do banco emissor. Geralmente, não é necessário ter uma conta no banco emissor do cartão de crédito, porém alguns bancos exigem que o cliente possua uma conta.

  • 13 - Quem define o limite do meu cartão de crédito?

    O limite do cartão de crédito é definido pelo banco emissor, que leva em consideração os dados informados no preenchimento da proposta. Dessa forma, não é possível informarmos o valor do limite que será liberado, sendo de responsabilidade do banco emissor definir esse limite após a emissão do cartão de crédito.

  • 14 - Posso parcelar compras com o meu cartão pré-pago?

    Não, compras parceladas não são autorizadas no cartão pré-pago.
    As compras devem ser feitas na opção crédito e sempre à vista.
    É necessário ter o valor da compra disponível no saldo do cartão para concluir a operação.

  • 15 - Qual a relação entre Foregon, Bradesco e Casas Bahia?

    Somos correspondentes bancários autorizados do Banco Bradesco para receber e encaminhar as propostas de Cartão de Crédito pela internet. Confira
    Essa parceria se dá através da construção do formulário e do envio, com criptografia de ponta a ponta, desse formulário ao banco, para que ele faça a análise da sua proposta.

  • 16- Não consigo receber os e-mails enviados pela Foregon

    Muitas vezes, o e-mail enviado pode ter caído em sua pasta de Spam, Junk ou Lixo Eletrônico. Confira se o e-mail não foi recebido nesta pasta. Você pode cadastrar *@e.foregon.com e *@foregon.com como e-mails seguros no seu provedor de e-mail.

Informações gerais

  • 1 - Bureaus de crédito no Brasil: Boa Vista Serviços (antiga Equifax do Brasil), SPC e Serasa.

    Existem no Brasil três bureaus de crédito: a Boa Vista Serviços (antiga Equifax do Brasil), o SPC e a Serasa. A base de dados da Foregon é fornecida pela Boa Vista Serviços (Administradora do SCPC). Sendo assim, a Foregon é responsável somente pela retransmissão dos dados conforme é especificado em nossos Termos e Condições.As bases de dados dos bureaus são alimentadas por Informações Públicas e Informações Não Públicas.

    Informações Públicas: São informações que podem ser obtidas por qualquer bureau de crédito junto a Cartórios De Protestos, Banco Central, Juntas Comerciais e Diário Oficial.

    Informações Não Públicas: São informações que só podem ser obtidas através de contrato entre um bureau de crédito e uma empresa privada ou pública. São serviços de negativação no qual essas empresas incluem dívidas não pagas, como: boletos, fichas de compensação, cartão de crédito, etc. As Informações Não Públicas são conhecidas no mercado como pendências ou restrições financeiras. Uma única empresa pode incluir a mesma informação (pendência) em um ou mais bureaus de serviço, desde que a mesma seja cliente de um ou mais bureaus de crédito. Esse tipo de informação pode ser pode ser divergente entre os bureaus, já que normalmente uma empresa escolhe um único bureau de crédito para realizar as negativações.

  • 2 - O que é o Cadastro Positivo?

    O Cadastro Positivo é um banco de dados no qual são registrados os compromissos financeiros e de pagamentos relativos às operações de crédito e obrigações de pagamento liquidadas ou em andamento por pessoa natural ou jurídica. Com isso, o consumidor cadastrado pode ser acompanhado também pelo histórico de pagamentos que faz, tornando o processo de concessão de crédito mais completo e eficaz.

  • 3 - Como funciona o Cadastro Positivo?

    O Cadastro Positivo é administrado por empresas que gerenciam banco de dados de pessoas físicas e jurídicas, com histórico de dívidas adimplidas ou em andamento, e foi criado para auxiliar empresas e consumidores nas relações de crédito.As informações que fazem parte desse cadastro referem-se aos dados financeiros e de pagamento, e permitem que o comportamento de crédito do consumidor seja avaliado ao longo dos anos pelas empresas credoras.

    As informações sobre o histórico de pagamentos do consumidor são colhidas com empresas dos mais diversos segmentos que possuem parceria com a Boa Vista Serviços(antiga Equifax do Brasil).Dessa forma, as informações podem ser colhidas em bancos e financeiras, empresas de varejo e utilities (concessionárias de água, luz, gás etc.), planos de saúde e odontológicos, provedores de internet, escolas e administradoras de cartão de crédito, entre outros. De acordo com a legislação, conforme o tipo de empresa poderá ser necessária autorização específica.

    O Cadastro Positivo da Boa Vista Serviços proporciona ao consumidor a solidez e a confiança necessárias no momento da solicitação de um empréstimo ou financiamento.

  • 4 - Quais as vantagens em participar do Cadastro Positivo?

    Os consumidores que participarem do Cadastro Positivo terão mais e melhores condições de acesso a crédito, pois terão condições de serem avaliados de acordo com suas informações positivas de habitualidade de pagamento e de cumprimento pontual de seus compromissos.As empresas consulentes terão, à sua disposição, informações mais completas e pertinentes (negativas e positivas), portanto em melhores condições de mensurar o risco de crédito. O ambiente macroeconômico sairá beneficiado porque, na medida em que o processo de avaliação de crédito terá melhores condições de acontecer (pois contará com informações negativas e positivas), haverá espaço para um acesso mais adequado e mais sustentável ao crédito,prevenindo-se o superendividamento do consumidor e alçando o Brasil a uma posição de destaque, pois equiparado às principais economias desenvolvidas, que há tempos adotam o Cadastro Positivo.

  • 5 - Não consigo receber os e-mails enviados pela Foregon.

    Muitas vezes, o e-mail enviado pode ter caído em sua pasta de Spam, Junk ou Lixo Eletrônico. Confira se o e-mail não foi recebido nessa pasta. Você pode cadastrar *@e.foregon.com e *@foregon.com como e-mails seguros no seu provedor de e-mail.