Por Guilherme DornelesPublicado em

São Paulo, 22 e 23 de novembro de 2023 – A 10ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, pela primeira vez sob o nome CASE SP, foi realizada na Transamérica Expo Center.

Uma vez por ano, desde 2014, São Paulo abre as portas para receber o Brasil inteiro. Crescendo ano após ano, o evento mantém sua essência, sendo pensado para celebrar o ecossistema de inovação,  conectar startups e empreendedores de todo o país.

Além da divulgação do mapeamento das startups brasileiras e da premiação dos vencedores do Startup Awards, a edição deste ano anunciou a prévia da agenda do Startup20, grupo criado neste ano, que vai reunir e engajar representantes do ecossistema de startups dos 19 países e da União Europeia que compõem o bloco.

No próximo mês, o Brasil assumirá a presidência do G20, grupo que reúne as 20 maiores lideranças do mundo na promoção de debates sobre os desafios econômicos e sustentáveis pelos próximos 12 meses. A agenda de reuniões será liderada pela Abstartups. Neste período, o Startup20 realizará três encontros presenciais em cidades brasileiras nos estados do Amapá, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a presidente da Abstartups Ingrid Barth essas agendas servem para vender o Brasil, mostrando ao mundo o grande potencial que o empreendedorismo brasileiro tem.

Com mais de 40 painéis acontecendo simultaneamente em 03 diferentes palcos, os palestrantes abordaram o uso da inteligência artificial nas mais diversas soluções, alta performance, growth, marketing, sustentabilidade, análise de dados,  venture building e corporate venture building entre outros desafios e impactos do ecossistema, além dos pitches de negócio.

Foregon

A Foregon, que ocupa uma cadeira de liderança no Comitê de Fintechs por meio de sua Coordenadora de Relações Públicas, Maristela Coimbra, dividiu o palco com Danilo Yoneshige Cofundador e CEO da Layers Education, Alain Marques CEO da AgFoodVentures e Vinicius Arakaki CEO e Cofundador da Edusense. O bate papo abordou os ecossistemas de inovação e como os comitês podem impactar diferentes agentes favorecendo a geração de negócios.

Segundo a coordenadora, o Case é um ambiente nativo e consolidado da inovação e propício às conexões, negócios e visibilidade. “Participar das discussões sobre os impactos e desafios dos comitês que reúnem startups de canto a canto do país foi uma experiência feliz e cheia de responsabilidade conhecendo um pouco do potencial dos empreendedores que fizeram parte dessa edição”.