Ir para o conteúdo principal
Foregon.comEmpréstimos
Acesse sua conta

Empréstimos para negativados

Se você está negativado e precisa de um empréstimo para quitar suas pendências ou dar início a um projeto pessoal, chegou ao lugar certo. Confira uma lista com as melhores opções de crédito do mercado e veja qual está mais de acordo com suas condições e necessidades!

Emprestimo consignado
Agibank
Nota da avaliação:4
  • Empréstimo de R$ 200,00 a R$ 4.000,00
  • Qtd. de parcelasde 2 a 84 parcelas
  • Faça o pagamento em até 84 vezes
  • Negativados podem ser aprovados

Foi muito bom poder ver as opções de empréstimo pelo site de vocês! Fiz uma simulação e agora vou analisar se vou pedir ou não. Obrigado pelas informações, muito úteis!

ArnaldoGerente de loja

Empréstimo para negativados: entenda como funciona

O empréstimo para negativado funciona como qualquer outro: o usuário obtém o crédito e, depois, precisa pagar ao banco ou financeira que o concedeu. As parcelas são pagas com acréscimo de juros, que podem variar de acordo com a instituição, como uma forma de remunerar a empresa que emprestou o dinheiro.

No entanto, vale ressaltar que esse tipo de empréstimo é mais difícil de se obter, já que as empresas geralmente negam os pedidos de quem está com o nome sujo, visto que essas pessoas podem oferecer um maior risco de inadimplência.

Tipos de empréstimos para quem está com o nome sujo

Dentre as opções de empréstimos para negativados estão os consignados, que têm as parcelas descontadas da folha de pagamento do funcionário ou do benefício do INSS, e aqueles que solicitam garantias.

Algumas financeiras também disponibilizam o empréstimo pessoal para quem está com o nome sujo, no entanto, as taxas de juros podem ser extremamente altas.

Confira detalhadamente cada modalidade e veja qual faz mais sentido para o seu momento!

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito voltada para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para funcionários e servidores de empresas públicas e privadas. 

Nesta categoria, o interessado solicita o crédito para o banco ou financeira e é aprovado imediatamente, já que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou do benefício do INSS.

Devido a esse desconto, as financeiras não correm o risco de inadimplência e, por isso, acabam oferecendo uma taxa de juros mais atrativa. Além disso, essa opção não exige análise de crédito – apenas dos documentos, e nem consulta no SPC ou Serasa.

Empréstimo com garantia

Outra modalidade de empréstimo que pode ser solicitada por quem está com o nome negativado é a que exige garantias, como a de veículo ou de imóvel. Sendo assim, caso você tenha um bem em seu nome e esteja disposto a oferecê-lo como garantia em busca de crédito, essa opção pode ser interessante.

Só não se esqueça: durante o contrato, o seu bem ficará alienado ao banco, passando a pertencer à empresa credora, e só voltará a ser seu, após o pagamento de todas as parcelas. Mas fique tranquilo, pois você poderá continuar usufruindo dele normalmente.

Empréstimo pessoal para negativado

Por fim, temos o empréstimo pessoal para negativado, que é oferecido por algumas instituições financeiras, podendo ser ideal tanto para quem não se encaixa nos requisitos do consignado quanto para quem não tem um bem para dar como garantia.

Só lembre-se: os empréstimos pessoais para negativados tendem a ter uma taxa de juros altíssimas, podendo chegar a até 20% ao mês, e condições de pagamentos não tão atrativas.

Além disso, é necessário tomar muito cuidado, pois diversas empresas e pessoas criminosas, que dizem liberar empréstimo pessoal sem consulta no nome, solicitam um depósito antecipado para conceder o crédito, causando golpes e fraudes em muitas pessoas.

Atenção: jamais deposite a uma empresa ou pessoa física um valor antecipadamente a fim de obter empréstimo ou financiamento. Essa é uma prática ilegal e criminosa.

Quem pode contratar essa modalidade de empréstimo?

Mas afinal, quem pode solicitar empréstimos para negativados? Depende da modalidade. Confira detalhes e esclareça suas dúvidas:

  • Empréstimo consignado: aposentados e pensionistas do INSS e/ou servidores de empresas públicas e privadas;
  • Empréstimo com garantia: portadores de bens, como veículo, imóvel, joias, entre outros, a depender do que a modalidade de crédito exige;
  • Empréstimo pessoal: pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e que atendam aos requisitos solicitados pelo banco ou financeira.

Quais são os documentos necessários para pedir empréstimo para negativado?

Para solicitar esse empréstimo, é necessário apresentar alguns documentos, como:

Conheça as vantagens do empréstimo online para negativados

Dentre as vantagens do empréstimo para negativados, principalmente no caso dos consignados e com garantias, está as taxas de juros mais baixas, já que nesses casos as financeiras se sentem mais seguras em oferecer melhores condições de pagamentos.

Além disso, as parcelas dessa modalidade são fixas e o crédito mais amplo, sendo muito interessante para quem está solicitando.

E as desvantagens?

Apesar dos pontos positivos, essa linha de crédito pode oferecer algumas desvantagens, já que exige alguns requisitos, como ser contribuinte do INSS ou possuir um bem de alto valor para oferecer como garantia.

Além disso, no caso do empréstimo pessoal para negativados, as taxas de juros podem ser altíssimas, chegando a até 20% ao mês, tornando a dívida muito mais cara, principalmente em casos de atraso.

Sendo assim, para quem não atende a alguns critérios ou não tem condições de honrar com parcelas altas, a concessão do crédito pode se tornar muito mais burocrática.

O empréstimo para negativado é seguro?

Sim. Muitas empresas são especializadas nas linhas de crédito para negativados, tornando todas as operações extremamente seguras. Só não se esqueça: antes de fechar qualquer negócio, certifique-se de que está solicitando o crédito em um banco confiável. 

Como contratar empréstimo online para negativado

Para contratar esse tipo de empréstimo, procure o banco ou a financeira de sua confiança, portando todos os documentos necessários e faça a sua proposta. Avalie todos os fatores, como taxa de juros, prazo, valor da parcela e o Custo Efetivo Total (CET) e assine o contrato, caso esteja de acordo.

Quais taxas podem ser cobradas nesse tipo de empréstimo?

As taxas cobradas são: taxas de juros, Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), impostos, seguros, tarifas de cadastro e o Custo Efetivo Total.

As taxas de juros são maiores para quem tem nome sujo?

Depende. Caso você contrate um empréstimo consignado ou com garantia de imóvel ou veículo, as taxas são mais baixas. Por outro lado, se optar por um empréstimo pessoal que aprova negativados, as taxas podem chegar a até 20% ao mês.

Empréstimo para negativado vale a pena?

Sim. O empréstimo pode ser uma excelente opção para quem está negativado, já que viabiliza o pagamento de todas as contas ou o início de um projeto pessoal. Só não se esqueça: antes de fechar qualquer negócio, avalie todas as condições para ver se a dívida cabe em seu orçamento!

Aprenda sobre finanças com nossos conteúdos

  • Juros de Empréstimo: Qual Banco tem a Menor Taxa?

  • Conheças as taxas cobradas em empréstimos consignados nos principais bancos brasileiros

  • Golpe do depósito antecipado no empréstimo: cuidado!

  • Como fazer empréstimo no caixa eletrônico: vale a pena?

Ver mais conteúdos
Comparar esses empréstimos: