Ir para o conteúdo principal
Foregon.com
Acesse sua conta
Entrar

Perguntas frequentes

Cartão de Crédito

1 - O que é Foregon?

A Foregon é o maior portal de produtos financeiros do BRASIL que desde 2000 ajuda seus usuários a encontrarem o cartão de crédito mais adequado às suas necessidades. Por meio de sua plataforma, online e gratuita, é possível encontrar, comparar e escolher o cartão ideal de forma rápida e segura.

2 - A Foregon é segura?

Sim, a Foregon é segura e facilita sua escolha na hora de decidir qual o melhor produto financeiro para você. Como? Mostrando em um só lugar, nosso site, os mais de 600 cartões disponíveis no mercado brasileiro, além de oferecer o serviço de comparador online que permite que você conheça e compare as taxas e benefícios desses produtos, para que encontre aquele que mais atende às suas necessidades.

Depois de escolhido, você é direcionado ao site do banco responsável por esse cartão para fazer sua proposta de solicitação, que será analisada e aprovada ou rejeitada por ele.

3 - O site da Foregon é confiável?

A Foregon possui um dos mais eficientes sistemas de segurança para Internet, a tecnologia de certificação digital AlphaSSL, fornecida pela GlobalSign. Essa certificação é um meio de proteger empresas e usuários dos serviços de plataformas online, de quaisquer fraudes que possam ocorrer através do seu uso indevido.

4 - Como acompanhar o status da minha solicitação de cartão de crédito?

Por questões de segurança, apenas o banco pode passar qualquer informação sobre o andamento da solicitação de um cartão de crédito, diretamente ao cliente.

Nossa empresa não faz a consulta de proposta, por não ter acesso a ela.

Para consultar o andamento de sua solicitação, entre em contato com a Central de Atendimento do Banco.

5 - A Foregon acompanha pedido de cartão de crédito?

Embora não sejamos nós que analisamos, aprovamos ou rejeitamos as propostas de solicitação de crédito, a Foregon orienta no acompanhamento do pedido ao lado de seu usuário e torce para que tudo dê certo. Mas é importante lembrar que cada banco tem um prazo para fazer a análise e isso pode demorar alguns dias, dependendo da demanda de cada um.

Por isso nossa orientação é que os nossos usuários entrem em contato diretamente com o banco.

6 - Preciso pagar para utilizar o comparador de Cartão de crédito da Foregon?

Não, nosso serviço de comparador de cartão de crédito é totalmente gratuito e através dele os usuários podem conhecer, comparar e escolher o produto que mais atende às suas necessidades, de forma rápida, prática e segura.

7 - É necessário ser cadastrado para solicitar de cartão de crédito online?

Para usar o nosso Comparador de Cartões, o usuário faz um breve cadastro em nosso site.

8 - Minha proposta online de cartão de crédito não consta no banco responsável pelo cartão que escolhi.

Caso você não tenha recebido um e-mail ou SMS do banco confirmando sua proposta de cartão de crédito, você deve aguardar um período para que o banco responsável pelo seu cartão faça a análise da sua solicitação.

Esse prazo varia de banco para banco, de acordo com a quantidade que solicitações que ele recebe.

Se depois desse período, ela continuar não constando, envie uma nova proposta de cartão de crédito e certifique-se de que recebeu a mensagem confirmando sua solicitação.

9 - Não consigo concluir o preenchimento dos meus dados para solicitar um cartão de crédito.

Verifique se o seu navegador (Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera Browser, Apple Safari, Maxthon, etc.) está atualizado. Versões antigas e desatualizadas não acompanham os novos padrões de desenvolvimento para a internet, além de apresentarem problemas de segurança.

Caso o seu navegador já esteja atualizado, ou foi atualizado porém o problema persiste, por gentileza, enviar um e-mail para faleconosco@foregon.com, informando qual o navegador que está utilizando e descrever o problema que está ocorrendo.

10 - Como sei se minha proposta foi concluída com sucesso?

Quando as propostas de solicitação de cartão de crédito são concluídas e enviadas para análise, com sucesso, o usuário recebe um SMS ou e-mail do banco confirmando.

Às vezes é preciso olhar a caixa de Spam do seu e-mail.

Se você não receber, talvez seja necessário, fazer uma nova solicitação.

11 - Quais os principais motivos de reprovação de um pedido de Cartão de Crédito?

Para entender melhor sobre como os bancos fazem a análise e aprovação das propostas de solicitação de cartão de crédito, acesse nosso blog

12 - Preciso ter conta no mesmo banco do cartão de crédito?

Depende do banco emissor. Geralmente, não é necessário ter uma conta no banco emissor do cartão de crédito, porém alguns bancos exigem que o cliente possua uma conta.

13 - Quem define o limite do meu cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito é definido pelo banco emissor, que leva em consideração os dados informados no preenchimento da proposta. Dessa forma, não é possível informarmos o valor do limite que será liberado, sendo de responsabilidade do banco emissor definir esse limite após a emissão do cartão de crédito.

14 - Posso parcelar compras com o meu cartão pré-pago?

Não, compras parceladas não são autorizadas no cartão pré-pago.

As compras devem ser feitas na opção crédito e sempre à vista.

É necessário ter o valor da compra disponível no saldo do cartão para concluir a operação.

15 - Qual a relação entre Foregon, Bradesco e Casas Bahia?

Fomos correspondentes bancários autorizados do Banco Bradesco até o dia 19 de dezembro de 2020. Essa parceria se dava por meio da construção do formulário e do envio, com criptografia de ponta a ponta, desse formulário ao banco, para que ele faça a análise da sua proposta. Atualmente, não temos mais acesso às informações sobre as solicitações, por isso, para qualquer informação, é preciso entrar em contato direto com o Banco nos telefones 4004-8288 (caítais e regiões metropolitanas) 0800 723 8288 (demais regiões)

Informações Gerais

1 - Não consigo receber os e-mails enviados pela Foregon.

Muitas vezes, o e-mail enviado pode ter caído em sua pasta de Spam, Junk ou Lixo Eletrônico. Confira se o e-mail não foi recebido nessa pasta. Você pode cadastrar *@e.foregon.com e *@foregon.com como e-mails seguros no seu provedor de e-mail.