São Paulo, 17 de março de 2022
Em menos de 1 minuto, qualquer pessoa com acesso ao portal da Foregon pode consultar seu CPF e juntar-se a mais de 2 milhões de pessoas que optaram por descomplicar suas finanças. Com a pontuação do score de crédito calculada, o algoritmo da fintech sugere opções de contas, cartões e empréstimos de acordo com o perfil do usuário. É possível ainda comparar as sugestões, tudo de forma gratuita e digital.
O marketplace registra um crescimento acelerado, com números comparáveis aos de grandes nomes do mercado financeiro. Por trás dessa conquista, há um trabalho árduo, integração e estratégias alinhadas ao propósito de descomplicar a vida de milhares de pessoas que se deparam com as burocracias financeiras.
“A Foregon me auxiliou com recomendações de cartões de crédito. Com as orientações comparei os produtos indicados e fiz a escolha de acordo com o meu momento com mais segurança” explicou Fabiano Nunes, usuário Foregon.
O gerente predial, residente na capital paulista, faz parte das pessoas que foram impactadas positivamente pelas recomendações de produtos financeiros da Foregon nos últimos meses. No entanto, essa realidade ainda não é compartilhada por muitos brasileiros. De acordo com uma pesquisa do Instituto Locomotiva, mais de 45 milhões de brasileiros não possuem conta bancária, o que representa uma em cada três pessoas acima dos 16 anos no país que são “desbancarizadas”.
A pesquisa também revela que esse grupo movimenta aproximadamente R$ 817 bilhões na economia anualmente. São números que posicionam a Foregon ao lado de grandes nomes do mercado financeiro, disputando um espaço na preferência dos consumidores e tornando-se cada vez mais consolidada em sua base de usuários, que de janeiro a agosto de 2021 registrou um crescimento de 273% na originação de produtos financeiros em comparação com o mesmo período de 2020.
Outro levantamento, realizado pela Brink’s em conjunto com a Fundação Dom Cabral, sobre a preferência dos meios de pagamento no Brasil, revelou que 53,4% dos brasileiros preferem dinheiro como forma de pagamento, e cerca de 38,5% não possuem conta bancária.
“Nosso propósito é que cada pessoa encontre o produto financeiro ideal para realizar seus sonhos. Hoje somos o maior portal de produtos financeiros do Brasil, os usuários confiam nas nossas recomendações e nosso objetivo é ser a marca mais lembrada quando alguém quiser pedir um novo produto financeiro. Vamos em busca dos brasileiros desbancarizados” finaliza Gustavo.
Combinamos o conhecimento sobre nossos usuários e a tecnologia para gerar um fluxo qualificado de clientes para os nossos parceiros.
Para solicitações de imprensa, entre em contato com nossa equipe:
Entrar em contato