Com expertise no mercado financeiro e uma nova unidade de negócio, a Fintech espera dobrar a sua receita em 2024.
A Foregon, pioneira em distribuição de crédito online, se prepara para mais um ano de crescimento. A fintech especialista em ofertas de crédito para as classes C, D e E, vem experimentando desde o trimestre passado, a distribuição de ofertas além do finance, entre seus parceiros explorando novos mercados.
Com uma presença marcante e consolidada, como um dos maiores marketplace de produtos financeiros do Brasil, a Foregon atua com a distribuição desses produtos, e tem grandes bancos entre os seus mais de 30 clientes. Os resultados são gerados em seu próprio marketplace e também pela sua própria rede de parceiros.
Por atuar em um mercado que demanda uma altíssima qualidade e confiança, começou a atrair olhares de empresas de outros segmentos interessadas em distribuir os seus produtos e serviços em sua rede de parceiros. Com um piloto validado em segmentos distintos ao financeiro e uma fila de 15 novos anunciantes, a operação ganhou consistência e robustez e acaba de se tornar uma nova unidade de negócios, a Booster.
“O mercado financeiro é muito exigente e demanda a construção de processos extremamente transparentes e com um alto grau de precisão. Como temos o domínio da tecnologia e com a confiança dos nossos clientes atuais, a expansão para outros segmentos de mercado foi um caminho de crescimento natural. Para manter o foco tanto do marketplace quanto da Booster, separamos as operações tornando cada uma independente. Com isso, a Booster poderá atuar em novos segmentos tanto no Brasil quanto no mercado externo e o Marketplace continua focado no sucesso dos seus usuários.” Gustavo Marquini, CEO
A Booster é uma Adtech, como a essência do nome já diz, é uma agência de marketing de propulsão que utiliza tecnologia e análises avançadas de métricas, que garantem a otimização de campanhas e possibilita o acompanhamento da performance em tempo real.
A tecnologia embarcada nos serviços da adtech, permite um controle acurado da atribuição de todo o funil do anunciante. Garantindo a curadoria de indicadores estratégicos como: ROI das campanhas de aquisição e retargeting; churn nas etapas da do funil; engajamento dos usuários visando o aumento do LTV. Além disso, seus processos internos monitoram a exposição das marcas anunciantes, respeitando todas as políticas de promoção, bem como guideline dos anunciantes e briefing de oferta. Com a nova unidade de negócio, a Foregon espera estabelecer sua presença em novos mercados de maneira significativa. A expectativa é dobrar o número de clientes até o final de 2023 e faturar 10 milhões de reais no primeiro ano fechado de operação.
“Nosso foco não se limita apenas ao crescimento; estamos direcionando esforços para a diversificação de nossos serviços, capitalizando as inovações e oportunidades do setor. Nosso objetivo é alcançar resultados excepcionais e sustentáveis, impulsionados pela adaptabilidade e inovação constantes.” completa Marquini.
Mercado
Estudos e pesquisas revelam que em outros países, o investimento no mercado de publicidade mobile é substancialmente maior, refletindo um ambiente mais maduro e inovador. Em 2022, os dispositivos móveis responderam por 77% do consumo de publicidade digital, enquanto o desktop representou apenas 23%. Esses dados foram divulgados pela pesquisa Digital AdSpend, conduzida pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media.
“Nosso compromisso principal é potencializar a aquisição de clientes de maneira responsável. Para alcançar isso, investimos na construção de uma rede de tráfego mobile como diferencial, além de monitorar de perto a qualidade do tráfego e a exposição das marcas anunciantes de acordo com as políticas de promoção, diretrizes e briefings. Nosso objetivo é consolidar a Booster como uma marca de confiança, fornecendo soluções em marketing digital para impulsionar os resultados e o crescimento dos anunciantes e parceiros”, conclui Gabriel Duarte, Head da Booster.
Lançamento
A Booster se apresenta ao mercado surfando as ondas das tendências e inovação, por meio do formato roadshow, dentro e fora do país.
Road, significa estrada, e show quer dizer exposição. Portanto, um roadshow é um evento itinerante que percorre diferentes locais do país por um determinado tempo. Com apresentações curtas, a história da marca, os dados relevantes sobre a atuação no mercado, os principais produtos e o tempo de experiência são expostos aos clientes e parceiros, um contexto gera mais credibilidade ao público.
Focado no tempo e dados, realmente relevantes, o roadshow apresenta a empresa, cria oportunidades de negócio, lança produtos, demonstrações, treinamentos, divulgações e vendas para o público-alvo.
A Foregon
Nos últimos 6 anos a Foregon cresceu sua receita 86 vezes, sem investimentos externos. Um crescimento, em média, de 144% ao ano.
A empresa fundada em 2000 no interior de São Paulo, atuou por 15 anos no modelo B2B, sendo um braço de serviços para bancos. Em 2016, a fintech se tornou um marketplace comparador de produtos financeiros, com foco na experiência do usuário. O novo modelo de negócio foi proposto por Gustavo Marquini, assim que assumiu a cadeira de CEO.
Com um algoritmo capaz de sugerir as melhores opções de produtos financeiros para seus usuários por meio do score de crédito, em apenas 10 meses, 1 milhão de usuários criaram uma conta na Foregon. A Foregon já ajudou mais de 2.8M pessoas a encurtar a distância de acesso ao crédito, com um percentual de aprovação três vezes maior que o mercado.
“Escolhemos amadurecer a operação com sustentabilidade. Primeiro entendemos o que era sólido, o que funcionava com a validação de mercado e o que precisava ser alterado, reestruturando a infraestrutura tecnológica, por exemplo. Nós resolvemos dois problemas. Por um lado, ajudamos a não ter clientes frustrados por não conseguir o cartão, e por outro auxiliamos a instituição financeira, que não terá de analisar 100 propostas para aprovar somente três. Desde então, entendemos que o modelo de negócio era lucrativo. Agora damos um novo passo e vamos crescer em novos segmentos de mercados”, finaliza Marquini.
Combinamos o conhecimento sobre nossos usuários e a tecnologia para gerar um fluxo qualificado de clientes para os nossos parceiros.
Para solicitações de imprensa, entre em contato com nossa equipe:
Entrar em contato