Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

💳 Como Identificar meu Código Postal do Cartão de Crédito?

Escrito por Sabrina Vansella

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O código postal do cartão de crédito nada mais é do que um sistema desenvolvido pelos correios para cadastrar as ruas, no Brasil utilizamos o CEP. Mas o que o cartão de crédito tem a ver com isso? Basicamente, ao fazer compras online em sites estrangeiros, algumas lojas podem pedir o código postal para aceitar o pagamento. Para entender mais sobre esse termo, continue a leitura.

O que você procura?

O que é código postal do cartão de crédito e como funciona?

Em compras online é normal inserir diversas informações, como nome, endereço e localização da entrega. No Brasil, o código postal é o famoso Código de Endereço Postal (CEP), mas isso pode mudar em cada país.

Ele é necessário para conseguir efetuar a compra em alguns estabelecimentos e pode ser solicitado em compras feitas com cartão de crédito. É importante ressaltar que o código postal deve ser preenchido com o endereço de cobrança do titular do cartão.

Algumas lojas estrangeiras solicitam que você informe o seu código postal independentemente do país que a compra será entregue, mas outras podem fazer exigências e apenas aceitar endereços que estão localizados no mesmo país da loja.

Onde fica o código postal do cartão de crédito?

Descobrir o próprio CEP é um processo muito simples que pode ser feito sem precisar sair de casa, dessa forma:

  1. Acesse o site dos Correios de busca CEP;
  2. Digite a rua do seu endereço;
  3. Caso seja da sua casa, selecione a opção "Localidade/Logradouro";
  4. Clique em buscar e descubra o próprio CEP.

Simples, certo? Agora que você conhece o próprio CEP, basta informá-lo na hora de fazer uma compra que solicite essa informação.

Compra cancelada por conta do código postal do cartão de crédito

Existem alguns motivos para que sua compra seja cancelada por conta do código postal do cartão de crédito. O principal deles é a diferença entre o CEP preenchido no campo e o do titular do cartão de crédito, pois as lojas conseguem fazer esse cruzamento de dados no momento de aceitar o seu pagamento.

Como dissemos anteriormente, o CEP do cartão é o mesmo do titular. É necessário ter cuidado nesse momento, caso você esteja utilizando o cartão de outra pessoa e acrescente o seu CEP, há chances da compra ser cancelada por divergência de informações.

Além disso, você também pode tentar compras em outras lojas ou verificar se há opção de colocar seu código postal no cadastro do site.

Informamos?

Esperamos que você tenha entendido como funciona o código postal do cartão de crédito. Se restou alguma dúvida, faça um comentário que nós descomplicamos para você. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.