Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Melhores Cartões de Crédito para Menor de 18: Abril 2024

Guilherme DornelesPublicado em

Qualidade Editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e Privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de Seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Explore também: Melhores cartões de crédito de 2024 || Melhores cartões de crédito sem anuidade || Melhores cartões de crédito aprovados na hora || Melhores cartões de crédito pré-pago

Um cartão de crédito para menor de 18 anos é projetado para jovens abaixo da idade adulta e tem algumas limitações especiais, como um adulto para ser titular da conta e um limite menor para ser gasto no cartão.

Algumas de nossas escolhas para os melhores cartões de crédito para menores de 18 anos podem ser solicitadas através da Foregon, e outras não. Abaixo, você encontrará links para solicitar os cartões de crédito dos nossos parceiros, seguidos pela lista completa das nossas recomendações.

Atenção: todos os cartões citados nesta lista acima só estão disponíveis para menores de 18 anos como cartões adicionais, ou seja, um maior de idade deverá ser o titular do cartão principal.

Você encontra nesse artigo:

Lista resumida dos melhores cartões para menor de 18

  1. Cartão de Crédito Inter Conta Kids: investimentos em renda fixa + sem anuidade + segurança e rapidez na conta digital
  2. Cartão de Crédito C6 Bank: permite compras internacionais + sem anuidade + sem idade mínima + 12 opções de cores para o cartão
  3. Cartão de Crédito Trigg: designs personalizados + benefícios Visa Gold Internacional + idade mínima de 8 anos + cashback com programa Vai de Visa

Lista completa dos melhores cartões para menor de 18

Antes de solicitar o cartão, confirme os detalhes no website do banco emissor.

1. Cartão de Crédito Inter Conta Kids

Conta digital grátis
Banco Inter
Nota da avaliação:4.3
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueGrátis
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

Por que gostamos deste produto?

A Conta Kids é uma iniciativa fantástica para pais que desejam introduzir seus filhos ao mundo das finanças de maneira segura e educativa. A conta é completamente gratuita, sem anuidade ou complicações, tornando-a acessível para todos. A grande vantagem é a capacidade de ensinar educação financeira desde cedo, combinada com a praticidade de um cartão de débito personalizado. Além disso, a plataforma oferece diversas opções de investimento, como Renda Fixa e Fundos de Investimento, proporcionando aos pais a chance de fazer o dinheiro dos seus filhos render mais, planejando o futuro de forma inteligente.

Prós & contras

Prós:

✅ Educação Financeira: Ideal para ensinar conceitos financeiros básicos aos mais jovens.
✅ Investimentos Diversificados: Opções de investimento seguras e variadas, incluindo CDB, LCI, LCA e poupança.
✅ Cartão de Débito Personalizado: Segurança e conveniência para o dia a dia.
✅ Conta Gratuita: Sem anuidade e sem custos ocultos.
✅ Processos Digitais: Facilidade e rapidez na abertura e no gerenciamento da conta.

Contras:

❌ Limitação para Crédito: Só permite uso de débito, exceto para menores emancipados.
❌ Necessidade de Supervisão Adulta: Exige envolvimento dos pais para gestão e controle.

Detalhes do produto

Aqui, o dinheiro do seu pequeno não só fica seguro, mas também pode render mais. Com opções de investimento em Renda Fixa, como CDB, LCI, LCA e Poupança, e até em Fundos de Investimento, você tem a liberdade de escolher o melhor caminho para fazer o dinheiro crescer.

A segurança é primordial, e com o cartão de débito Mastercard, personalizado com o nome da criança, seu filho pode realizar transações sem a necessidade de carregar dinheiro físico. Além disso, o controle total está em suas mãos: em caso de perda, furto ou roubo, o bloqueio é feito facilmente pelo app.

Nós sabemos como custos adicionais podem ser um incômodo. Por isso, a Conta Kids vem com a vantagem de ser totalmente gratuita. Sem anuidade ou taxas escondidas, proporciona uma gestão financeira sem complicações.

2. Cartão de Crédito C6 Bank

Mastercard Standard
C6 Bank
Nota da avaliação:4.3
  • AnuidadeGrátis
  • Renda mínimaNão exigida
  • C6 Taggy: Fuja das filas de pedágios e estacionamentos
  • Acumule pontos e troque por cashback

Por que gostamos deste produto?

O cartão C6 Bank se destaca por ser uma escolha inteligente e moderna para quem procura um cartão de crédito para menores de 18 anos.

Sua grande vantagem está na combinação de facilidade de uso, personalização e benefícios que se encaixam perfeitamente no dia a dia dos jovens.

Sem anuidade, com a opção de escolher entre 12 cores e personalizar o nome no cartão, ele traz um toque pessoal que faz toda a diferença.

Prós & contras

Prós:

✅ Sem Anuidade: Uma grande vantagem para quem quer evitar custos extras.
✅ Personalização: Com 12 opções de cores e personalização do nome no cartão, oferece um toque único.
✅ Uso Internacional e Nacional: Funciona tanto para compras internacionais quanto nacionais na função crédito.
✅ Tecnologia Aproxime e Pague: Facilita transações rápidas e seguras.
✅ Compatibilidade com Carteiras Digitais: Funciona com Apple Pay, Google Wallet e Samsung Pay.

Contras:

❌ Sem Construção de Crédito: Como o cartão está vinculado aos pais, não ajuda o jovem a construir um histórico de crédito.
❌ Limitações de Uso: Pode haver restrições de uso que nem sempre se alinham com as necessidades de todos os jovens.
❌ Crédito sujeito a análise: Nem todos podem ter acesso à função de crédito.
❌ Limites Variáveis: O limite de crédito varia e pode não atender a todas as necessidades.

Detalhes do produto

O cartão C6 Mastercard® é uma opção robusta para quem busca um cartão de crédito/débito sem anuidade. Seu limite de crédito é personalizado e pode ser gerenciado diretamente pelo aplicativo, onde o usuário também encontra facilidades como a consulta e o aumento do limite.

O acúmulo de pontos no programa C6 Átomos é um diferencial, com um acúmulo base de 0,05 ponto por real gasto no crédito e 0,03 no débito. Além disso, o programa Mastercard Surpreenda® oferece benefícios adicionais. O cartão é compatível com as principais carteiras digitais e a solicitação é simples e rápida através do app.

3. Cartão de Crédito Trigg

Por que gostamos deste produto?

O que nos chama a atenção são as edições limitadas e os designs temáticos, como Batman, Mulher-Maravilha, Superman, entre outros, que adicionam um toque de personalidade ao cartão. Além disso, a tecnologia NFC para pagamentos por aproximação e os benefícios Visa Gold Internacional tornam o cartão Trigg uma opção atraente para o público mais jovem que busca estilo e praticidade em suas transações financeiras.

Prós & contras

Prós:

✅ Designs Personalizados: Variedade de designs, incluindo edições limitadas e temas populares.
✅ Tecnologia NFC: Pagamentos por aproximação para maior conveniência.
✅ Benefícios Visa Gold Internacional: Oferece proteção de compras, garantia estendida e benefícios de viagem.
✅ Cashback: Programa de recompensas que devolve uma parte do dinheiro gasto.
✅ Cartão Virtual e Trigg Friends: Segurança adicional e benefícios por indicações.

Contras:

❌ Custo de Emissão para Cartões Temáticos: R$ 29,90 por emissão para designs especiais.
❌ Limitação nas Opções Gratuitas: Apenas os modelos verde, grafite e rosa são gratuitos na primeira emissão.

Detalhes do produto

Este cartão Visa Gold Internacional é aceito mundialmente e vem carregado com proteção de preços, proteção de compras, garantia estendida, saque emergencial e troca emergencial de cartão.

Além disso, os usuários têm acesso ao programa "Vai de Visa", que oferece ofertas exclusivas e cashback. Com a possibilidade de ter até 11 cartões ativos e uma Band, o Trigg se adapta às necessidades de cada cliente, promovendo uma experiência de crédito personalizada e recompensadora.

A emissão do primeiro cartão nos modelos padrão é gratuita, enquanto os cartões temáticos e cartões adicionais têm um custo de R$ 29,90.

Score Grátis é na Foregon!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF Grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Outros recursos

Como funciona um cartão de crédito para menor de 18?

Um cartão de crédito para menores de 18 anos é uma forma de instrumento financeiro que permite que jovens com menos de 18 anos realizem compras e pagamentos utilizando crédito. Este tipo de cartão normalmente é vinculado a uma conta dos pais ou responsáveis, e possui algumas características e restrições específicas:

  • Responsabilidade dos Pais ou Responsáveis: O cartão de crédito é geralmente vinculado à conta de um adulto responsável, que assume a responsabilidade financeira pelas transações realizadas.
  • Limite de Crédito Controlado: Os limites de crédito para esses cartões costumam ser menores do que os cartões convencionais, permitindo um controle maior dos gastos.
  • Monitoramento e Controle: Muitos desses cartões permitem que os pais ou responsáveis monitorem e controlem os gastos, podendo inclusive definir limites específicos para determinados tipos de transações.
  • Educação Financeira: Eles são uma ferramenta para ensinar aos jovens sobre gestão de finanças pessoais, responsabilidade com gastos e compreensão do crédito.
  • Restrições de Uso: Podem existir restrições quanto aos tipos de produtos ou serviços que podem ser adquiridos com o cartão, como bebidas alcoólicas ou jogos de azar.
  • Benefícios e Recompensas: Alguns podem oferecer benefícios e recompensas semelhantes aos cartões de crédito convencionais, mas geralmente em menor escala.
  • Sem Histórico de Crédito: Como são vinculados aos pais, estes cartões normalmente não ajudam o menor a construir um histórico de crédito próprio.

Esse tipo de produto financeiro pode ser uma ótima ferramenta para introduzir conceitos de finanças pessoais aos jovens, mas é importante que os pais ou responsáveis discutam e estabeleçam regras claras sobre seu uso responsável.

Perguntas frequentes

Qual conta digital aceita menor de 18?

As quatro principais contas digitais para menores de 18 anos, são: Inter Kids, Mercado Pago, C6 Yellow e nextJoy.

Qual App aceita Pix para menor de 18 anos?

Na conta digital nextJoy o menor de idade consegue fazer transferências ilimitadas e gratuitas via Pix.

É possível solicitar cartão para menor de 18 Nubank?

O Nubank anunciou que jovens de 12 a 17 anos já podem ter uma NuConta. No entanto, a novidade não está disponível para todos e é necessário que o responsável seja correntista do Nubank. Além disso, não é possível solicitar cartão de crédito para menor de 18 Nubank, a conta digital oferece apenas o cartão na função débito.

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Dorneles
Especialista em SEO

Guilherme Dorneles é Especialista em SEO na Foregon desde 2022, e traz consigo uma década em produção de conteúdo e gestão de tráfego orgânico. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Franciscana e com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS, Guilherme tem uma paixão secreta por planilhas financeiras meticulosamente preenchidas.