Conta Conjunta Digital: Como Abrir a Sua? [Passo a Passo]
Se você é casado, ou até mesmo sócio de uma empresa, e está pensando em controlar as despesas e os ganhos de forma compartilhada, saiba que a conta conjunta pode ser uma boa opção para o seu momento. Entenda agora mesmo como esse serviço financeiro funciona e como abrir uma conta conjunta digital, sem precisar sair de casa.
O que você procura?
Qual banco digital pode ter conta conjunta?
Antes de tudo, é importante entender o que é uma conta conjunta. Basicamente, ela funciona como uma conta corrente ou poupança tradicional com mais de um titular. Ou seja, enquanto nas contas convencionais só existe um responsável, na modalidade conjunta, não há limite de titulares.
Além disso, ela possui duas modalidades:
- Conta conjunta solidária: os titulares podem movimentar a conta de forma independente. Ou seja, qualquer um deles pode realizar transações financeiras de maneira individual. Essa categoria é mais indicada para casais e familiares;
- Conta conjunta não solidária: um titular não pode realizar movimentações financeiras na conta sem o consentimento de todos os titulares da conta. É necessário que as movimentações sejam assinadas por todos os responsáveis da conta conjunta, de modo com que essa categoria seja mais recomendada para sócios.
Quem pode abrir conta conjunta?
Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos e queira compartilhar as finanças pode abrir uma conta conjunta. Ou seja:
![Conta Conjunta Digital: Como Abrir a Sua? [Passo a Passo]](https://www.foregon.com/media/uploads/2022/07/66-conta-conjunta-digital-808x455.jpg)
- Casados;
- Amigados;
- Namorados;
- Familiares;
- Parentes;
- Amigos;
- Sócios;
- Entre outros.
Menores de idade, por sua vez, podem abrir uma conta corrente comum, seja ela digital ou não, desde que seja com o acompanhamento do pai, mãe ou responsável legal.
Qual banco digital pode ter conta conjunta?
Até o momento, somente o banco Digi+ oferece a conta conjunta digital. O processo de abertura é simples, mas deve começar somente com um único titular: após o envio do documento e a abertura da conta, o primeiro titular convida a segunda pessoa e, a partir de então, a conta passa a ser conjunta.
Conta conjunta digital Digi+
A conta conjunta digital do Digi+ é voltada para Pessoas Físicas e oferece serviços, como: cartão de débito e crédito (sujeito à análise), investimentos, pagamento de contas, transferências e cashback em estabelecimentos parceiros.
Dentre as vantagens da conta estão a isenção de taxas para transferências, os investimentos, cashback e os pagamentos de boletos ilimitados dentro do aplicativo. Apesar disso, vale destacar que essas características podem ser encontradas em outras contas digitais, mas que não são da modalidade conjunta.
Como abrir a conta conjunta Digi+
A abertura da conta conjunta do banco Digi+ é feita de forma totalmente online, sem que você precise sair de casa. Veja o passo a passo:
- Baixe o App Digi+ (iOS e Android) e abra a sua conta corrente comum;
- Para isso, tenha em mãos o seu documento de identificação (RG ou CNH) e um comprovante de residência em seu nome com vencimento nos últimos 90 dias;
- Siga todas as orientações solicitadas pela plataforma e conclua a abertura da sua conta;
- Feito isso, envie o convite para o segundo titular, que deve apresentar os mesmos documentos citados anteriormente;
- Após essa etapa, a sua conta conjunta digital estará disponível para você e o outro titular utilizarem como preferirem.
-
MensalidadeGrátis
-
Taxa de saqueR$ 4,90 (Até 4 saques grátis)
-
Cartão de crédito sujeito a aprovação
-
Cartão de crédito sujeito a aprovação
Outras opções de conta conjunta
Outros bancos oferecem conta conjunta, porém elas não são digitais. Confira uma lista das instituições e esclareça suas dúvidas:
- Itaú;
- Caixa Econômica Federal;
- Banco do Brasil;
- Santander;
- Sicoob.
Vale a pena ter conta conjunta?
A conta bancária conjunta pode ajudar em diferentes aspectos da sua vida e de quem compartilha essa titularidade com você. Afinal, algumas burocracias e pendências podem ser resolvidas com a utilização desse serviço financeiro.
Ao mesmo tempo, caso não haja planejamento, combinados e diálogos, entre você e o outro titular, a conta conjunta pode se tornar um problema, causando dívidas e outros prejuízos financeiros. Melhor dizendo, se não houver objetivos claros e organização, abrir a conta conjunta pode ser uma má ideia.
De toda maneira, é necessário avaliar quais são as suas necessidades e condições para escolher a conta que ofereça o melhor custo-benefício.
Quer receber as melhores ofertas de produtos financeiros?
No Portal da Foregon, você pode consultar o seu score e receber as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil!
Consulte o seu CPF agora mesmo para aproveitar todas as vantagens.
Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário