Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Bancos digitais que liberam abertura de conta para menores de idade

Por Sabrina VansellaPublicado em

Em um mercado que a cada dia aumenta a concorrência, hoje existem opções de bancos digitais e tradicionais que liberam a abertura de conta corrente para menores de idade. A intenção é facilitar a vida das pessoas e resolver burocracias de forma simples.

Bancos digitais que liberam a abertura de conta corrente para menores de idade

Banco Inter

O Banco Inter integrou o público infantil no ano passado, ao lançar essa modalidade de contas para crianças e adolescentes. O objetivo é incentivar os pais a educarem financeiramente seus filhos.

Além de ser gratuita, ela oferece ao cliente opções de investimentos em Renda Fixa como: CDB, LCI, LCA e poupança. O que possibilita os adolescentes e crianças aprenderem o significado de poupar e trazer rendimentos no futuro.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como abrir?

É possível abrir sua conta digital pelo aplicativo (Android e iOS). No entanto, o menor de idade deve ter documentos como RG e CPF, assim como deverão ser fornecidos os documentos do responsável.

Conta digital grátis

Banco Inter

Nota da avaliação:4.3
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueGrátis
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

Next Joy

A conta digital Next Joy é gratuita e pensada para pessoas de três a 17 anos. A plataforma oferece ferramentas de aprendizado em vídeos, stories, trilhas sonoras e textos feitos para cada idade. Além disso, o layout contém figuras da Disney e da Marvel para agradar os pequenos.

Outras novidades são as recompensas ao realizar as missões, mimos e mesadas programadas que a conta possui. Para auxiliar os filhos, a conta Next Joy é integrada aos pais no Next, com recursos de monitoramento e supervisão. 

Como abrir?

É possível abrir a conta Next Joy dentro do próprio aplicativo Next (Android e iOS) do titular. No qual acontecerá o processo de abertura de conta.

Conta digital grátis

next

Nota da avaliação:3.9
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueGrátis
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

Pic Pay

Agora, é possível abrir uma conta no PicPay sendo menor de 18 anos. O que simplifica a forma de enviar e receber dinheiro para outras pessoas, pagar contas, recarregar o celular e o cartão de transporte, entre outros benefícios.

A conta digital no PicPay só pode ser aberta para maiores de 16 anos que tenham o CPF regularizado e a linha do celular pessoal ativa.

Como abrir?

Ao realizar o cadastro deve ser fornecido o nome completo, e-mail, CPF e número de telefone no App Pic Pay (Android e iOS).

Bancos tradicionais

Bradesco Click Conta

O Bradesco também disponibiliza uma conta para os que têm até 17 anos. O menor de idade consegue ter acesso às movimentações bancárias tanto no computador como no celular. A segurança é garantida e também existe a possibilidade de ter o serviço de cheque ao completar os 16 anos.

Outra função interessante é o serviço de mesada programada, no qual o valor cai todo mês no dia combinado direto na Click Conta.

Como abrir?

Para abrir a conta é muito simples, é preciso comparecer à agência mais próxima e levar o RG do responsável e do menor de idade, assim como o CPF e um comprovante de residência.

BB Conta Jovem

O Banco do Brasil também criou uma conta para aqueles que tiverem entre 12 e 21 anos incompletos. Essa conta é individual e também possui cartão de débito e cheque.

Como abrir?

Para abrir a conta é necessário comparecer presencialmente à agência do Banco do Brasil. O responsável deve levar os próprios documentos como RG e CPF e o do menor de idade. Também deve estar com o comprovante de residência na abertura da conta.

Informamos?

Esperamos ter ajudado com essas informações, se sim, não esqueça de clicar no "like". Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O boom das carteiras digitais para o e-commerce

Entenda como funciona a carteira digital Mercado Pago

Paraolimpíadas: medalhas conquistadas vão render R$ 5 para os clientes Bitz

iti Itaú lança funcionalidade com rendimento automático do saldo: saiba mais

PicPay te leva para o Show do Milhão: veja como participar

Conta digital: Porto Seguro amplia sua diversificação de negócios

Conta digital: conheça a One7 para Pessoas Jurídicas

BS2: conheça o banco digital PJ para pequenas e médias empresas