Por que não vale a pena parcelar uma compra?

Uma clássica pergunta pode te colocar numa emboscada no final do mês: “Quer parcelar em quantas vezes?”.

Parou para pensar que quando você soma todos os pequenos parcelamentos que vão se acumulando, muitas vezes a quantia compromete mais do que você realmente consegue pagar todo o mês? E nas consequências dessa atitude?

Os especialistas alertam que a prática de sempre parcelar as compras pode ser uma armadilha. Porque abusar dos parcelamentos é sempre uma via rápida para o descontrole. O consumidor acaba não avaliando sempre se ele realmente tem necessidade daquele produto e como ficará sua situação financeira futura ao comprá-lo.

A situação de descontrole é realmente séria. Uma pesquisa do Banco Central aponta que mais de 50% das vendas são a prazo. Isto é, o mês começa e a sua fatura do cartão de crédito já está comprometida com gastos passados. Com atraso no pagamento do cartão ou até mesmo inadimplência, os juros passam a somar o valor total e tudo vai virando uma bola de neve.

Pensar no presente – parcelar é um risco

Quem tem prestação, tem dívida, paga juros e realiza menos desejos na vida. Que tal pensar em outra maneira de fazer compras? O planejamento e a consciência podem te ajudar a construir o caminho ideal para a organização e controle financeiro.

Pense no presente! Ao invés de parcelar a compra e contar com uma renda que ainda não existe, poupe o seu dinheiro. Quando você juntar tudo, faça uma recarga no cartão pré-pago e tenha a certeza de uma compra segura e consciente. 

Cartão pré-pago acesso

Com o cartão pré-pago Acesso você faz as suas compras. Física ou online, na função crédito e sempre com pagamento à vista. Desse jeito você tem um controle melhor dos seus gastos. E sabe que aquela comprinha já vai estar paga e nada vai se acumulando e virando dívida.

Sem contar que é maravilhoso virar o mês sem ter aquele medo de esperar faturas e já ensaiar ligar para o banco pedindo algum desconto na redução dos juros. Quer saber mais sobre o cartão Acesso?

Tem alguma dúvida sobre o cartão Acesso Virtual? Deixe nos comentários aqui embaixo.

Ingrid Astasio da Acesso

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...