Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Sodexo Saldo: como Consultar Valor do Cartão Alimentação

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas
Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Para você que trabalha em uma empresa que oferece os benefícios do vale-alimentação, é válido entender a importância de acompanhar os seus gastos. Pois, possuir o Sodexo Alimentação pode ser muito conveniente para as suas compras, mas é indispensável ter um controle para evitar possíveis complicações no futuro.

Portanto, este artigo vai ensinar você a como consultar o saldo e o extrato do Sodexo Alimentação, para que continue recebendo os benefícios deste cartão, sem perder o controle dos gastos e a qualidade de vida. Veja como é simples e tranquilo:

O que você procura?

Como consultar o saldo da Sodexo?

Para consultar o saldo e o extrato do seu cartão alimentação, existem duas maneiras: através do site Sodexo Club e no aplicativo. Veja o passo a passo que separamos para você:

No site, você pode ter acesso a serviços exclusivos, como: consulta de saldo, bloqueio e desbloqueio de cartões, troca de senha do seu cartão Sodexo, ofertas e promoções. E para  acompanhar o seu saldo, basta seguir esse passo a passo abaixo:

  • Acesse o site Sodexo Club;
  • Clique em "Consultar saldo do cartão" no canto superior direito da tela;
  • Caso seja cadastrado, informe seu CPF ou e-mail e senha;
  • Se não possuir um cadastro, inicie preenchendo os dados com CPF e e-mail;
  • Seu saldo aparecerá na tela.

Consultar saldo e extrato no aplicativo Sodexo Club

Com a disponibilidade do aplicativo, você consegue manter o controle na palma de sua mão! Saiba como:

  • Baixe o aplicativo no GooglePlay ou AppStore;
  • Informe o número do seu cartão e o CPF;
  • Clique no botão "Consultar";
  • Os serviços de saldo e extrato estarão disponíveis.

Onde aceita Sodexo Alimentação?

Se você possui dúvidas sobre quais são os estabelecimentos que aceitam o Sodexo Alimentação, leia a orientação abaixo:

  • Acesse o site Sodexo Club;
  • Clique em "Onde usar o meu cartão" no canto superior direito da tela;
  • Selecione o produto desejado, neste caso, é o Alimentação Pass;
  • Informe seu endereço;
  • Ou, se preferir, o nome do estabelecimento e cidade;
  • As informações vão aparecer na tela.

É possível transferir o valor do saldo Sodexo?

Não é possível transferir o saldo do Sodexo para contas em banco, nem do vale-refeição para o vale-alimentação e vice-versa. O seu saldo não expira e se você não utilizá-lo por completo em um mês, pode gastar posteriormente.

Como falar com a Sodexo?

Restou alguma dúvida? É só entrar em contato com a Central de Atendimento Sodexo pelo telefone:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 5083
  • Demais localidades: 0800 728 5083
  • Ou tirar sua dúvida através do site

Perdi meu Sodexo, e agora? Como tirar 2ª via?

Em caso de perda e roubo de cartão, o primeiro passo é fazer o bloqueio imediato. Para isso você deverá entrar na sua conta do App Sodexo e, na tela do saldo, selecionar a opção "Bloquear".

Para conseguir a segunda via do cartão Sodexo você deverá entrar em contato com o HR da sua empresa, que ficará responsável por solicitar o novo cartão.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como consultar o saldo da Sodexo?

A consulta de saldo do seu Sodexo pode ser feita por meio do aplicativo, disponível para Android e iOS. Se preferir, ligue para 3003 5083 (capitais) ou para demais localidades: 0800 728 5083.

Como saber o saldo do Sodexo pelo WhatsApp?

O WhatsApp da Sodexo é (11) 2662-0580. Entretanto, esse canal atende somente empresas e RHs que desejam tirar suas dúvidas ou contratar os cartões Sodexo para seus colaboradores.

Como falar direto com um atendente Sodexo?

Ligue para a central de atendimento Sodexo, nos telefones: capitais e regiões metropolitanas: 3003 5083 ou para demais localidades: 0800 728 5083. Você pode tirar dúvidas ou fazer solicitações.

Como saber a senha do meu cartão Sodexo?

Entre no aplicativo da Sodexo, escolha a opção "Esqueci a Senha" na tela do saldo e pronto! A senha aparecerá na tela. Se preferir, você também pode alterar a senha do seu cartão.

Qual o aplicativo do Sodexo Alimentação?

É o App Sodexo Brasil, disponível para Android e iOS, você poderá acessar o saldo e resolver qualquer problema com seu cartão, como bloqueio por perda ou roubo e recuperar ou trocar a senha.

Como baixar o aplicativo do Sodexo Alimentação?

Para encontrar o App, vá até a loja oficial do sistema operacional do seu celular, que para iPhone é a Apple Store e para Android é o Google Play, depois digite "Sodexo Brasil" e baixe o App.

Como saber se o meu Sodexo está bloqueado?

Basta ligar para o número 3003 5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 5083 (demais localidades). Ao ser atendido, o usuário deve solicitar que o seu cartão Sodexo seja desbloqueado.

Qual a diferença entre vale refeição e vale alimentação?

Vale-Refeição é para que os colaboradores se alimentem em locais que oferecem alimentos prontos, como restaurantes e lanchonetes. Já o Vale-Alimentação é utilizado para compras em supermercados.

Os valores disponíveis no Sodexo podem expirar?

Se você não utilizar o seu cartão benefício, os valores recebidos se acumulam e não expiram. Porém, em caso de desligamento da empresa, você deve usar o saldo até certo prazo para não perder.

Existe valor mínimo para vale-alimentação?

Por lei, não. Mas a recomendação do PAT é que o trabalhador receba o valor suficiente para ter uma alimentação saudável e diversificada.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado, mas se ainda restou alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.