Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Águas de Manaus: Como Emitir a 2ª Via da Conta sem Fila?

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta Águas de Manaus, saiba que você pode evitar pagar juros desnecessários emitindo a 2ª via. Atualmente, existem maneiras bem mais simples e rápidas de fazer essa solicitação, inclusive através do WhatsApp. Confira o passo a passo.

O que você procura?

Como emitir segunda via Águas de Manaus pelo site

  1. Entre no site Águas de Manaus;
  2. Clique em "Segunda via da conta", localizado no canto superior esquerdo;
  3. Você será redirecionado para outra página na qual deverá informar seu CPF ou CNPJ;
  4. Depois, informe o número da matrícula do imóvel;
  5. Em seguida, clique em "Acessar" e pronto!

Você poderá baixar a segunda via da conta Águas de Manaus em PDF para impressão ou então copiar o código de barras para realizar o pagamento online.

Como emitir 2ª via Águas de Manaus pelo WhatsApp

Você também pode solicitar a segunda via da sua conta através do WhatsApp da empresa Águas de Manaus. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número: 92 98264 0464, que funciona 24 horas por dia.

Além da 2ª via Águas de Manaus, o cliente também pode consultar contas em aberto, pedir religação, parcelar contas em atraso e monitorar o status de serviços solicitados.

Perguntas frequentes (FAQ)

O que é o número da matrícula do imóvel?

A matrícula é um número que serve para identificar o seu imóvel.

Onde encontro o número da matrícula do meu imóvel?

Você pode encontrar o número da matrícula do imóvel em uma conta de água antiga. A sequência de números fica localizada no canto superior direito da sua conta.

Paguei minha conta em atraso, como evitar o corte?

O pagamento em atraso pode demorar de dois a cinco dias úteis para ser efetivado. Por isso, se a sua conta está vencida, assim que quitar o débito, entre em contato com a empresa Águas de Manaus para fazer o aviso de pagamento e evitar o corte de fornecimento.

O que significa CDC – DV na conta Águas de Manaus?

Esse é o número do código da ligação de água e esgoto.

Como calcular meu consumo na Águas de Manaus?

Você pode acompanhar o seu consumo através do hidrômetro. Você deve anotar os quatro números pretos do hidrômetro em um mês e no outro mês voltar a anotar esses números. Depois, basta subtrair esses números e o resultado indicará a quantidade de metros cúbicos consumidos.

Como puxar a segunda via da conta Águas de Manaus?

Você pode emitir a sua segunda via no site ou no WhatsApp, no número 92 98264 0464.

Dica Foregon

Você pode optar por cadastrar a sua conta Águas de Manaus no débito automático da sua conta em banco. Assim, todos os meses o valor é cobrado automaticamente e você não corre o risco de esquecer de pagar a fatura.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.