Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Antecipar Compra Parcelada no Cartão de Crédito: como fazer?

Escrito por Guilherme Dorneles

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

No momento da compra, o cartão de crédito possibilita algumas vantagens, como o parcelamento do valor. Um recurso muito útil para quem não quer comprometer o limite do cartão em uma única fatura, tendo mais tempo para pagar. Mas, há quem goste de antecipar a compra parcelada no cartão de crédito, para ir quitando essa pendência.

Entenda como você pode adiantar o pagamento das parcelas, neste artigo que preparamos.

O que você procura?

Por que comprar parcelado?

A demanda de compras parceladas aumentam a cada dia. Isso porque muitos estabelecimentos oferecem condições especiais, sem juros no parcelamento, para incentivar o consumo dos clientes. Algumas, inclusive, oferecem vantagens exclusivas para pagamento com o cartão da loja.

Por meio deste recurso é possível fazer compras de alto valor e ir quitando aos poucos, sem comprometer a renda mensal. Mas, é importante ter cautela ao fazer esse tipo de pagamento e lembrar que as contas sempre chegam ao final do mês. Além disso, o valor total da compra compromete o limite disponível do seu cartão.

Como antecipar uma compra parcelada

Ainda que faça uma compra parcelada, é possível adiantar o pagamento das faturas do cartão, até mesmo quitar 100% do valor pendente. Mas atenção, caso o parcelamento contenha juros, a antecipação do pagamento não elimina essa tarifa que já foi aplicada.

Para realizar esse procedimento, basta entrar em contato com a administradora do seu cartão de crédito e informar quantas parcelas deseja adiantar. Mas, o que o cliente pode ganhar com isso? Veja algumas vantagens:

  • Possibilidade de desconto na parcela pela antecipação. É necessário verificar a disponibilidade da instituição;
  • Liberação do limite do cartão de crédito para compras;
  • Antecipação de pontos a receber, para cartões cadastrados em programas de benefícios;
  • Redução de valor comprometido com cartão, melhorando o controle financeiro pessoal.

Pagar fatura acima do valor aumenta o limite do cartão?

É normal que haja dúvidas entre adiantamento de parcelas e pagamento acima do valor da fatura, para liberação de limite. Neste caso, é certo que o pagamento antecipado da compra parcelada vá liberar o limite do cartão, já na segunda situação isso não é garantido, além de ser pouco comum entre as instituições.

Entenda melhor como esse sistema funciona e em que situações isso pode ser vantajoso, no artigo a seguir: Pagar fatura do cartão acima do valor, aumenta meu limite?

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Dorneles
Especialista em SEO

Guilherme se formou em Publicidade e Propaganda pela Universidade Franciscana e com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS. Com mais de uma década de produção de conteúdo e gestão de tráfego orgânico, ele tem uma paixão secreta por planilhas financeiras meticulosamente preenchidas.