Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como antecipar as parcelas do seu cartão

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

como antecipar as parcelas do seu cartão

Não é novidade que a maioria dos consumidores prefiram fazer as suas compras parceladas. No entanto, antecipar as parcelas pode oferecer um grande benefício para o seu bolso.

Mesmo que a maioria dos estabelecimentos ofereçam a opção de parcelar em até 12 vezes sem juros, é importante ter ideia de que você irá carregar essa dívida a longo prazo. No entanto, mesmo nessa situação, é possível antecipar as parcelas do seu cartão e eliminar o débito o mais rápido possível.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como funciona

Após fazer uma compra parcelada, a administradora responsável pelo cartão irá cobrar um valor mensal até o débito ser finalizado. Dependendo da sua situação, a antecipação dos valores pode ser vantajosa em várias formas. Entre elas, está a oportunidade de liberar o limite do seu cartão e ainda se livrar de uma dívida.

Independente de antecipar o valor total ou somente algumas parcelas, para realizar este procedimento será necessário entrar em contato com a administradora do cartão para informar quantas parcelas você deseja antecipar.

Com essas informações a administradora irá incluir todas as parcelas desejadas, autorizando o cliente a pagar antecipadamente por aquela compra.

O que é importante saber antes de solicitar a antecipação

Antes de pedir a antecipação das parcelas, é importante verificar com o seu banco se ele oferece algum tipo de desconto para esta operação. Vale lembrar que não são todos os bancos que disponibilizam essa condição, por isso, é preciso checar este item.

Você pode antecipar qualquer valor, ou seja, não existe um limite para realizar este procedimento.

Em relação ao limite, ele é liberado a partir do momento que você quita as parcelas antecipadas. No entanto, depois de pedir a antecipação, não será mais possível reverter o processo. Caso aconteça algum imprevisto, contate o banco responsável.

Já sobre os pontos e milhas, ao antecipar as parcelas, estes benefícios são liberados para você a partir do momento em que o pagamento é identificado.

Como antecipar as parcelas do seu cartão de crédito

Para antecipar as suas parcelas, independentemente da quantidade, é necessário entrar em contato com o banco responsável pelo cartão. É importante lembrar de que o valor dessa antecipação virá na próxima fatura. Contudo, se a sua fatura já está fechada, essa quantia só virá na cobrança seguinte da solicitação.

Ainda sobre a antecipação, muitos consumidores acreditam que ao realizar um pagamento de maior quantia já irão quitar as outras parcelas, mas estão enganados. Quando o pagamento é maior que o valor total da fatura, essa diferença irá disponibilizar um crédito "gradualmente" nas faturas seguintes.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça os 10 carros mais econômicos do Brasil

Reconhecimento facial: o que é e como funciona

Anywhere office: conheça o novo modelo de trabalho flexível

Pix: da facilidade nas transações ao crescimento nos golpes e mudança nas regras

Hotmart realmente dá dinheiro? Descubra agora mesmo

Iti Itaú: como ganhar dinheiro com a carteira digital

5 práticas de gestão financeira para empresas de sucesso

Saiba como remover os dados do cartão de crédito no Google Chrome