Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Adiantar Parcelas do Cartão de Crédito?

Escrito por Guilherme Gadelha

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas
Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Não é novidade que a maioria dos consumidores prefiram fazer as suas compras parceladas. No entanto, antecipar as parcelas pode oferecer um grande benefício para o seu bolso.

Mesmo que a maioria dos estabelecimentos ofereçam a opção de parcelar em até 12 vezes sem juros, é importante ter ideia de que você irá carregar essa dívida a longo prazo. No entanto, mesmo nessa situação, é possível antecipar as parcelas do seu cartão e eliminar o débito o mais rápido possível.

O que você procura?

Antecipar parcelas com cartão de crédito: como funciona?

Após fazer uma compra parcelada, a administradora responsável pelo cartão irá cobrar um valor mensal até o débito ser finalizado. Dependendo da sua situação, a antecipação dos valores pode ser vantajosa em várias formas. Entre elas, está a oportunidade de liberar o limite do seu cartão e ainda se livrar de uma dívida.

Independente de antecipar o valor total ou somente algumas parcelas, para realizar este procedimento será necessário entrar em contato com a administradora do cartão para informar quantas parcelas você deseja antecipar.

Com essas informações a administradora irá incluir todas as parcelas desejadas, autorizando o cliente a pagar antecipadamente por aquela compra.

O que é importante saber antes de solicitar a antecipação

Antes de pedir a antecipação das parcelas, é importante verificar com o seu banco se ele oferece algum tipo de desconto para esta operação. Vale lembrar que não são todos os bancos que disponibilizam essa condição, por isso, é preciso checar este item.

Você pode antecipar qualquer valor, ou seja, não existe um limite para realizar este procedimento.

Em relação ao limite, ele é liberado a partir do momento que você quita as parcelas antecipadas. No entanto, depois de pedir a antecipação, não será mais possível reverter o processo. Caso aconteça algum imprevisto, contate o banco responsável.

Já sobre os pontos e milhas, ao antecipar as parcelas, estes benefícios são liberados para você a partir do momento em que o pagamento é identificado.

Como antecipar as parcelas do seu cartão de crédito

Para antecipar as suas parcelas, independentemente da quantidade, é necessário entrar em contato com o banco responsável pelo cartão. É importante lembrar de que o valor dessa antecipação virá na próxima fatura. Contudo, se a sua fatura já está fechada, essa quantia só virá na cobrança seguinte da solicitação.

Ainda sobre a antecipação, muitos consumidores acreditam que ao realizar um pagamento de maior quantia já irão quitar as outras parcelas, mas estão enganados. Quando o pagamento é maior que o valor total da fatura, essa diferença irá disponibilizar um crédito "gradualmente" nas faturas seguintes.

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Gadelha
Redator júnior

Ex-colunista da Foregon.