Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Quais Cartões são Compatíveis com Apple Pay em 2024?

Por Guilherme DornelesPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você é usuário de dispositivos iOS e busca uma maneira prática e rápida para realizar seus pagamentos, deixa eu apresentar o Apple Pay, a carteira digital que vai transformar sua experiência de pagamento.

Vamos explorar juntos como a cateira digital funciona e quais são os cartões compatíveis com Apple Pay, para que você possa aproveitar ao máximo essa ferramenta incrível no seu dia a dia.

O que você procura?

O que é Apple Pay?

O Apple Pay é o serviço de pagamentos oficial da Apple, que é integrado ao iPhone e aos demais dispositivos da empresa.

Ele funciona da seguinte maneira: o consumidor instala o aplicativo Wallet em seu celular iOS ou Apple Watch, cadastra o cartão de crédito ou débito do banco participante na plataforma e, para realizar o pagamento, aproxima o dispositivo em máquinas de cartão que sejam compatíveis.

Recentemente, o banco digital Nubank anunciou, em seu canal do Youtube, que todos seus clientes poderão contar com o suporte do Apple Pay futuramente, porém, não deu muitos detalhes sobre o assunto.

Enquanto isso, o serviço de pagamentos online da Apple conta com uma lista de bancos participantes do programa e de cartões de crédito e débito compatíveis.

Quais são os cartões compatíveis com apple pay?

  • Banco do Brasil: Ourocard Visa, Ourocard Elo e Ourocard Mastercard;
  • Banco Inter: Mastercard;
  • Bradesco: Visa e Elo;
  • BTG Pactual: todos os cartões;
  • Itaú: Itaú, Itaucard, Credicard Zero e Credicard Black;
  • Next: Visa;
  • Nomad: Mastercard;
  • Porto Seguro: Visa;
  • XP: Visa.

É importante ressaltar que até mesmo no site oficial da Apple, existe um leve atraso em relação às novidades de tipos de cartões ou novos bancos que aderiram ao sistema.

Como cadastrar um cartão na Apple Pay?

Para usar o Apple Pay, é necessário procurar pelo aplicativo Wallet em seu iPhone. O programa é nativo e costuma vir pré-instalado no sistema. Apesar disso, é possível baixá-lo novamente na Apple Store.

Em seguida, você precisará abrir o aplicativo, clicar no símbolo "+" e seguir todas as instruções solicitadas para adicionar um novo cartão. Escaneie os dados do cartão com a câmera do celular ou preencha manualmente.

Feito isso, será necessário realizar a autenticação por SMS ou pelo aplicativo do seu banco, dependendo de qual for a instituição, e pronto! Agora, basta voltar para o seu aplicativo Wallet e seu cartão estará disponível para uso.

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Dorneles
Especialista em SEO

Guilherme Dorneles é Especialista em SEO na Foregon desde 2022, e traz consigo uma década em produção de conteúdo e gestão de tráfego orgânico. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Franciscana e com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS, Guilherme tem uma paixão secreta por planilhas financeiras meticulosamente preenchidas.