Apple Pay: veja quais cartões são aceitos na plataforma
O Apple Pay é o serviço de pagamentos oficial da Apple, que é integrado ao iPhone e aos demais dispositivos da empresa.

Ele funciona da seguinte maneira: o consumidor instala o aplicativo Wallet em seu celular iOS ou Apple Watch, cadastra o cartão de crédito ou débito do banco participante na plataforma e, para realizar o pagamento, aproxima o dispositivo em máquinas de cartão que sejam compatíveis.
Recentemente, o banco digital Nubank anunciou, em seu canal do Youtube, que todos seus clientes poderão contar com o suporte do Apple Pay futuramente, porém, não deu muitos detalhes sobre o assunto.
Enquanto isso, o serviço de pagamentos online da Apple conta com uma lista de bancos participantes do programa e de cartões de crédito e débito compatíveis. Confira e esclareça as suas dúvidas:
- Banco do Brasil: Ourocard Visa, Ourocard Elo e Ourocard Mastercard;
- Banco Inter: Mastercard;
- Bradesco: Visa e Elo;
- BTG Pactual: todos os cartões;
- Itaú: Itaú, Itaucard, Credicard Zero e Credicard Black;
- Next: Visa;
- Nomad: Mastercard;
- Porto Seguro: Visa;
- XP: Visa.
É importante ressaltar que até mesmo no site oficial da Apple, existe um leve atraso em relação às novidades de tipos de cartões ou novos bancos que aderiram ao sistema.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Como se cadastrar?
Para usar o Apple Pay, é necessário procurar pelo aplicativo Wallet em seu iPhone. O programa é nativo e costuma vir pré-instalado no sistema. Apesar disso, é possível baixá-lo novamente na Apple Store.
Em seguida, você precisará abrir o aplicativo, clicar no símbolo "+" e seguir todas as instruções solicitadas para adicionar um novo cartão. Escaneie os dados do cartão com a câmera do celular ou preencha manualmente.
Feito isso, será necessário realizar a autenticação por SMS ou pelo aplicativo do seu banco, dependendo de qual for a instituição, e pronto! Agora, basta voltar para o seu aplicativo Wallet e seu cartão estará disponível para uso.
Gostou do conteúdo?
Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário