Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Santander Financiamentos: Serviços e Vantagens da Aymoré

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Para quem não conhece, a Aymoré Financiamentos é uma empresa líder no mercado de financiamento de veículos, pertencente ao grupo Santander. Neste artigo, você vai conhecer todos os serviços oferecidos por essa financeira e ver se ela é ideal para o seu momento. Ficou interessado? Continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas.

Você encontra nesse artigo:

Sobre a Aymoré Financiamentos Santander

Líder no mercado de financiamento de veículos novos e usados, o Santander Financiamentos é reconhecido pela sua agilidade na concessão do crédito e por oferecer taxas de juros mais atrativas para os seus clientes. Confira as diversas linhas de financiamento que a empresa oferece:

  • Veículos e motos;
  • Equipamento médico hospitalares e equipamentos odontológicos;
  • Móveis e materiais para construção;
  • Turismo, pacote, intercâmbios ou cruzeiros;
  • Informática: hardware e software;
  • Produtos sustentáveis: acessibilidade, energia renovável e processos mais limpos.

Empréstimo pessoal com garantia

Essa opção, que é também conhecida como refinanciamento de veículo, é voltada para os clientes que precisam de dinheiro e que já tenham um automóvel quitado. Com a Aymoré Financiamentos, você pode financiar 100% do valor deste bem e a quantia pode ser usada da forma que desejar, sem necessidade de dizer o destino do dinheiro.

Vantagens da Aymoré Financiamentos

As taxas de juros do financiamento de veículos da financeira são bem atrativas, quando comparadas com as de um empréstimo pessoal. De acordo com o Banco Central, a taxa de aquisição de veículo estava em 2% ao mês durante o período do dia 18/10/2022 a 24/10/2022. Além disso, as outras vantagens do financiamento são:

  • Financiamento em até 36 vezes com taxas de juros especiais;
  • Dinheiro depositado na conta no mesmo dia da contratação;
  • O cliente continue com a posse do veículo, diferentemente do leasing.

Leasing de veículos da Aymoré Financiamentos

O leasing de veículos, ou o Arrendamento Mercantil Financeiro, é uma espécie de compra e aluguel de um determinado bem. Funciona assim: o cliente arrenda o veículo e paga mensalmente por ele e, no final do contrato, todas as suas responsabilidades e custos passam a ser dele.

As vantagens do leasing de veículos oferecido pela financeira é que não há incidência de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o prazo de contratação é de até 24 meses, podendo ser prorrogado até cinco anos.

Tarifas cobradas pela Aymoré Financiamentos

Consulte a tabela de tarifas vigente de todos os serviços oferecidos pela Aymoré Financiamentos no site para não se surpreender negativamente.

O que estão falando sobre a Aymoré Financiamentos?

De acordo com o site do Reclame Aqui, o Santander Financiamentos tem uma reputação "ruim" com 5.3 de nota. A instituição tem um total de 4.193 reclamações, das quais 4.111 foram respondidas. O índice de solução da empresa é de 49.2% e 39.8% das pessoas voltariam a fazer negócio.

Sendo assim, se você está pensando em contratar um financiamento com a instituição, entre em contato com ela para esclarecer suas dúvidas, busque saber mais sobre sua reputação e peça opinião de amigos e pessoas que já tiverem experiência com a empresa. Dessa forma, você evitará surpresas negativas.

Central de Atendimento Aymoré Financiamentos

Para falar com a Aymoré Financiamentos, basta entrar em contato com os canais de atendimento abaixo:

  • Regiões metropolitanas: 4004 9090
  • Demais localidades: 0800 722 9090

Dúvidas Frequentes sobre a Aymoré Financiamentos

1. Por que fazer um financiamento pela Aymoré Santander?

Por ser uma empresa do ramo de crédito líder no mercado de financiamento de veículo, é reconhecida pela agilidade na concessão do crédito. Além disso, sua tarifas são bem competitivas com as do mercado e apresentam menores taxas, principalmente quando comparadas ao Crédito Pessoal Convencional. Algo que chama atenção é a disponibilidade do dinheiro na conta que cai no mesmo dia em que foi solicitado.

2. Como acessar minha área de cliente?

Se for seu primeiro acesso, seu CPF deve ser digitado para o sistema habilitar uma mensagem no seu telefone que está no cadastro para envio do token (a senha provisória). Se o número de telefone estiver desatualizado, é possível realizar a alteração, clique no botão "Telefone não consta na lista" e preencha um formulário com algumas perguntas sobre dados cadastrais e informações do contrato.

Se esqueceu a senha, apenas clique no botão "Esqueci minha senha", e o sistema habilitará o e-mail de cadastro para que ocorra o envio da sua nova senha.

3. Como antecipar as parcelas do meu financiamento?

O horário de funcionamento para esta solicitação é das 5h às 22h. É possível gerar o boleto com o valor atualizado das parcelas desejas, mas somente na área de cliente, seguindo este passo a passo:

  1. Escolha o contrato desejado;
  2. Clique no botão "ANTECIPAR PARCELAS", selecione quais parcelas deseja antecipar;
  3. Logo após, é disponibilizado um boleto único que contém o valor das parcelas selecionadas. Copie o código de barras ou imprima o boleto ao clicar em "GERAR PDF".

Atenção: o boleto terá como data de vencimento o dia da solicitação. Além disso, não será possível antecipar uma parcela que já foi agendada para débito automático se ela estiver dentro do prazo de 10 dias de vencimento.

4. Como quitar meu financiamento?

É possível gerar o boleto de quitação do seu financiamento na área de cliente no horário de solicitação das 5h às 22h, siga o passo a passo:

  1. Selecione o contrato desejado;
  2. Clique no botão "Quitar Contrato", logo o sistema automaticamente irá calcular o valor total para que ocorra a quitação do seu financiamento;
  3. O boleto será gerado com todos os descontos calculados, copie o código de barras ou imprima o boleto clicando em "Gerar PDF".

5. Posso alterar a forma de pagamento do meu contrato?

Antes de solicitar alguma alteração na forma de pagamento, o contrato deve estar em dia. Vale lembrar que a alteração a forma de pagamento só pode ser feita das 6h às 20h, havendo um período para a conclusão da solicitação de 2 dias úteis.

Esta alteração pode ser solicitada na área de cliente, seguindo este passo a passo:

  1. Escolha o contrato desejado;
  2. Clique em "Alteração na forma de pagamento";
  3. Se a solicitação for para alterar a forma de pagamento para débito, será habilitado uma tela em que você deve incluir seus dados bancários. Caso a alteração seja para pagamento em carnê, o e-mail deve ser cadastrado para que você receba os boletos.

Existem algumas regras para alteração na forma de pagamento. São elas:

Alteração de débito em conta para carnê

  • Caso ocorra a solicitação, todos os boletos serão enviados para seu e-mail em até dias úteis após a alteração;
  • Essa alteração só pode ser realizada até 10 dias antes do próximo vencimento, pois este período é necessário para a instituição cancelar o débito da parcela.

Alteração de carnê para débito em conta

  • A alteração para forma de pagamento em débito está disponível apenas para aqueles que possuem uma conta corrente ativa no Banco Santander;
  • É permitido o cadastro de conta corrente conjunta, desde que o titular do financiamento seja um dos titulares da conta;
  • A conta corrente deve estar ativa e com movimentação nos últimos 180 dias;
  • Não é permitido alteração para conta salário, conta poupança ou conta previdência.

6. Quais são as vantagens em financiar um veículo pela Aymoré?

  • É possível financiar até 100% do veículo em 60 parcelas para aqueles que são correntistas;
  • A instituição oferece uma taxa de 1,47% ao mês e para aqueles são correntistas existem condições diferenciadas;
  • Algumas modalidades possibilitam o financiamento com taxas a partir de 0,89% ao mês.

Saiba mais acessando o site do Santander e compare.

As pessoas também perguntam

Como consultar meu financiamento no Santander?

Acesse o site www.santanderfinanciamentos.com.br e clique no botão "Clientes". Depois digite o CPF do titular do financiamento e o número do contrato. Em seguida, digite os caracteres da figura e clique em "Confirmar". No menu da esquerda, clique em "Pagamentos" e em seguida "Pagamentos em Carnê" e "2ª via de carnê".

Como falar com a Aymoré?

Para dúvidas, solicitações e consultas relacionadas ao seu financiamento, ligue para: 4004 9090 (regiões Metropolitanas) ou 0800 722 9090 (demais Localidades). De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, excetos feriados. Ou entre em contato com o SAC, no número: 0800 762 7777.

O que é transferência de financiamento?

É quando o cliente transfere o financiamento para outra pessoa sem alterar as condições do contrato (condições do veículo e dados financeiros).

Qual a financeira do Santander?

É a Aymoré Financiamentos, uma empresa líder no mercado de financiamento de veículos, pertencente ao grupo Santander.

Vai fazer um financiamento? Consulte seu score

Sempre que alguém solicita um financiamento ou um empréstimo, o score de crédito é consultado pelo banco. Essa pontuação é um dos fatores que ajudam a instituição financeira a analisar o cliente para verificar suas chances de inadimplência.

Se você vai contratar um financiamento, saiba que é muito importante entender seu score antes. No site da Foregon você consulta seu CPF gratuitamente, de forma rápida e segura.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.