Bandeira do cartão você sabe o que ela representa

Visa, Mastercard®, American Express, Elo… Com certeza você já deve conhecer estes nomes que aparecem em um cartão de crédito, não é mesmo? Já ouviu falar em bandeira? Você sabe o que ela significa e o que pode influenciar na hora da compra de um produto ou serviço?

Bom, vamos lá. Esses nomes de empresas que aparecem no canto inferior direito de um catão de crédito, são chamadas de bandeiras! Essas são as “marcas” que facilitam a aceitação do seu cartão. Ou seja, elas quem determinam as regras de uso e validação de estabelecimentos para receber o pagamento.

Além disso, ela se comunica com a emissora do cartão de crédito no momento da compra, concluindo a transação. Lembrando que a emissora é aquela quem emitiu o cartão, normalmente são os bancos, responsáveis pelas taxas, limites e datas.

Muito mais que uma marca

A bandeira do seu cartão não é simplesmente uma marca ou que serve apenas para validar o pagamento. A bandeira do cartão de crédito também é responsável por promoções, descontos e oferta de seguros. Na maioria das vezes, de graça!

Quer conhecer quais os benefícios que elas oferecem? Confira: 

A nossa dica é: quando  escolher um cartão, conheça a bandeira e observe se corresponde as suas expectativas, como aceitação, programas de milhagens, descontos, promoções, etc.

Aproveitando o assunto sobre cartão de crédito, olha essa curiosidade. Só em junho deste ano (17), na modalidade crédito, foram feitas 476.551 milhões transações, com um valor de R$59.190 bilhões de reais. No débito 595.600 milhões transações no total de R$38.447 bilhões de reais, segundo à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, a Abecs.

Fonte: Abecs

Agora que você sabe mais sobre bandeiras, quer escolher seu cartão de crédito? Escolha o que mais combina com você:

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário. Até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 voto(s), média: 5,00)
Loading...