Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Qual o Melhor Cartão de Crédito para CNPJ? [Ranking 2024]

Por Camila SilveiraPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Toda empresa precisa de uma mãozinha pra organizar as finanças, e o cartão de crédito para CNPJ pode ser essa ajuda! Ele dá uma liberdade maior nos pagamentos e tem várias vantagens. Bora entender como ele funciona e achar o melhor pra sua empresa?

O que você procura?

Dá pra fazer um cartão de crédito com CNPJ?

Com certeza! Os cartões pra empresas, ou cartões PJ, são oferecidos por vários bancos e são perfeitos pra quem tem um negócio. Com ele, dá pra controlar os gastos e ainda aproveitar vários benefícios das operadoras.

E como esse cartão pra CNPJ funciona?

Ele é bem parecido com o cartão que a gente usa no dia a dia. A diferença é que ele é feito pra empresas. Tem limite, dá pra comprar à vista ou parcelado, vem uma fatura todo mês no nome da empresa e, em alguns casos, dá pra pedir cartões extras pro pessoal da empresa usar.

cartão de crédito para cnpj

E o melhor: igualzinho ao nosso cartão pessoal, o cartão PJ pode ter programas de pontos, descontos em algumas lojas e até não cobrar algumas taxas. Legal, né?

Vantagens do cartão de crédito para CNPJ

  1. Parcelamento de compras: Uma das grandes vantagens do cartão de crédito PJ é a possibilidade de parcelar compras, especialmente quando não há juros. Contudo, é importante garantir que a empresa tenha recursos para cobrir esses pagamentos nos meses seguintes.
  2. Maior prazo para pagamento: Associado ao benefício do parcelamento, o cartão de crédito para CNPJ oferece um prazo estendido para o pagamento das compras, o que pode otimizar o fluxo de caixa.
  3. Centralização dos gastos: Com o cartão, é possível reunir todos os gastos da empresa em um único local. Isso facilita o controle financeiro, já que todas as despesas estão detalhadas em uma plataforma.
  4. Organização financeira: Quando usado de forma estratégica, o cartão de crédito pode ser uma ferramenta valiosa para a organização financeira, permitindo um planejamento mais eficaz dos pagamentos.
  5. Maior segurança: O cartão de crédito para CNPJ oferece mais segurança do que o dinheiro físico. Além de recursos como senhas e biometria, há opções como o cartão virtual para compras online e a possibilidade de bloqueio em caso de movimentações suspeitas.

Qual o melhor cartão para PJ?

Bom, agora que você já conhece todas as vantagens dos cartões de crédito para pessoas jurídicas, chegou o momento de entender qual é a melhor opção para a sua empresa.

No mercado, existem diversos cartões empresariais, que atendem os mais diversos perfis, sendo assim, para escolher a melhor alternativa, é necessário considerar as condições, necessidades e características da sua empresa.

Se você pretende evitar custos adicionais, por exemplo, um cartão de crédito PJ sem anuidade e taxas é a melhor opção, mesmo que não ofereça tantos benefícios interessantes.

Porém, se você está disposto a desembolsar um valor mensalmente em troca de serviços e benefícios mais atrativos, um cartão de crédito empresarial com programas de pontos, cashback, entre outras soluções, pode ser mais recomendado.

Outra opção interessante é o cartão de crédito Nubank para PJ. Ele oferece vários benefícios, inclusive um cartão virtual Nubank para suas compras online serem mais seguras.

Como solicitar cartão de crédito para empresas?

O processo de solicitação do cartão de crédito para empresas normalmente é igual ao do cartão para Pessoas Físicas. Para pedir o seu, basta:

  1. Baixar o aplicativo do banco de sua preferência;
  2. Seguir as orientações solicitadas pela plataforma para pedir o cartão;
  3. E aguardar a análise de crédito.

Lembre-se: a análise de crédito leva em consideração as informações do seu CNPJ. Caso seja aprovada, o cartão físico chega no endereço cadastrado. Por fim, o limite de crédito também é determinado de acordo com essa análise financeira, no entanto, ele pode aumentar ou abaixar, conforme as suas movimentações.

Leia também:

Descomplicamos?

Nosso objetivo é descomplicar todos os assuntos sobre finanças e economia, bem como auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal.

Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta e empréstimo, de acordo com o seu perfil!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Até a próxima!

Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Leia também

Sala VIP Aeroporto Salvador: Como Acessar e Benefícios

Cartão Pão de Açúcar Gold com anuidade gratuita?

Azul Cartões Itaú: Escolha o seu Aproveite os Benefícios

Análise Completa do Inter Loop: Realmente Vale a Pena?

Cartão Besni: Solicitação, Anuidade e Benefícios

Como Acumular Milhas Nubank: Descubra Agora se é Possível

Entenda o Significado da Sigla APMX na Fatura do Cartão

Onde Fazer o Cartão TOP: Vantagens e Como Pedir o Seu