Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Veja qual cartão de crédito para CNPJ oferece mais benefícios

Por Camila SilveiraPublicado em

Toda empresa precisa contar com recursos que auxiliam na organização financeira. O cartão de crédito para CNPJ, por exemplo, é um produto financeiro vantajoso, já que oferece maior facilidade e liberdade nos pagamentos. Entenda agora mesmo como ele funciona e veja qual é o melhor cartão para a sua empresa!

Como funciona o cartão de crédito para CNPJ?

O cartão de crédito para CNPJ funciona da mesma forma que o cartão para Pessoa Física. A única diferença é que ele é emitido para empresas.

Sendo assim, ele conta com limite de crédito, permite compras à vista e parceladas, emite uma fatura todos os meses no nome da Pessoa Jurídica e, dependendo da modalidade, possibilita a solicitação de cartões adicionais, vinculados ao CNPJ, para serem utilizados por sócios e colaboradores.

Assim como os cartões para Pessoa Física, o empresarial pode oferecer programas de pontos e descontos em lojas/marcas selecionadas, bem como não cobrar anuidade, entre outras tarifas.

Vantagens do cartão de crédito para CNPJ

Mas afinal, por que solicitar um cartão de crédito para CNPJ? Confira as principais vantagens que esse produto financeiro pode trazer para você e seu negócio.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Parcelamento de compras

A opção de pagar parcelado com o cartão de crédito PJ tem alguns benefícios, principalmente quando a compra parcelada não tem juros. No entanto, vale lembrar que essa facilidade só é um bom negócio, desde que você tenha recursos o suficiente para honrar os pagamentos nos próximos meses.

Maior prazo para pagamento

Outra vantagem, que também está associada ao parcelamento, é que com o cartão de crédito para PJ você tem um maior prazo para o pagamento das compras, o que significa um fluxo de caixa mais positivo.

Centralização dos gastos

Com um cartão de crédito, você consegue centralizar todos os gastos da sua empresa em um lugar só. Isso ajuda muito no controle financeiro do seu negócio, uma vez que todas as informações relativas às despesas da empresa ficam detalhadas em uma única plataforma.

Organização financeira

O cartão de crédito, se usado com inteligência, também pode auxiliar na organização financeira da empresa, já que permite um melhor planejamento com relação aos valores e prazos dos pagamentos das faturas.

Maior segurança

Por fim, com o cartão de crédito para CNPJ, você não precisa andar com dinheiro físico na rua e passa a ter o capital da sua empresa assegurado por senhas, biometria, verificação em duas etapas, entre outros elementos de segurança.

Além disso, você pode contar com o cartão virtual para compras online e pode realizar um bloqueio preventivo do seu cartão de crédito, caso haja alguma movimentação suspeita com ele.

Qual o melhor cartão de crédito para PJ?

Bom, agora que você já conhece todas as vantagens dos cartões de crédito para Pessoas Jurídicas, chegou o momento de entender qual é a melhor opção para a sua empresa.

No mercado, existem diversos cartões empresariais, que atendem os mais diversos perfis, sendo assim, para escolher a melhor alternativa, é necessário considerar as condições, necessidades e características da sua empresa.

Se você pretende evitar custos adicionais, por exemplo, um cartão de crédito PJ sem anuidade e taxas é a melhor opção, mesmo que não ofereça tantos benefícios interessantes.

Porém, se você está disposto a desembolsar um valor mensalmente em troca de serviços e benefícios mais atrativos, um cartão de crédito empresarial com programas de pontos, cashback, entre outras soluções, pode ser mais recomendado.

De toda maneira, é necessário entender qual é o momento da sua empresa e o que ela precisa para escolher o cartão de crédito que oferece o melhor custo-benefício.

Qual cartão PJ oferece mais benefícios? Compare 5 opções

Como solicitar cartão de crédito para empresas?

O processo de solicitação do cartão de crédito para empresas normalmente é igual ao do cartão para Pessoas Físicas. Para pedir o seu, basta:

  1. Baixar o aplicativo do banco de sua preferência;
  2. Seguir as orientações solicitadas pela plataforma para pedir o cartão;
  3. E aguardar a análise de crédito.

Lembre-se: a análise de crédito leva em consideração as informações do seu CNPJ. Caso seja aprovada, o cartão físico chega no endereço cadastrado. Por fim, o limite de crédito também é determinado de acordo com essa análise financeira, no entanto, ele pode aumentar ou abaixar, conforme as suas movimentações.

Descomplicamos?

Nosso objetivo é descomplicar todos os assuntos sobre finanças e economia, bem como auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal.

Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta e empréstimo, de acordo com o seu perfil!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank: como consultar o limite do cartão?

Cartão Zoom: confira a nova parceria entre o Banco Pan e Mosaico

Semana do cartão de crédito: 1º episódio com Samantha Pittzer

Semana do cartão de crédito: 5º episódio com Helen Cruz

Semana do cartão de crédito: 4º episódio com Marcos Coque

Semana do cartão de crédito: 2º episódio com Rafael Immediato

Semana do cartão de crédito: 3º episódio com Tales Toledo

Semana do cartão de crédito: o 2º evento online e gratuito da Foregon