Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como calcular os juros do Nubank?

Por Thais SouzaPublicado em

O Nubank nasceu com o propósito de desburocratizar processos financeiros, principalmente quando o assunto é taxa de juros. Muitos bancos optam por esconder essas informações no rodapé e com letras miúdas, fazendo com que milhares de pessoas não saibam o porquê e quanto estão pagando.

Visto que o Nubank preza pela transparência em seus serviços, a empresa informa claramente a todos os seus clientes, sobre as suas taxas de juros e quaisquer outras cobranças que houver. E você? Sabe quais são essas taxas? 

Parcelamento de fatura

O Nu permite que seus clientes parcelem o total da fatura em até 12x, sendo que a primeira parcela será cobrada somente no mês seguinte. A porcentagem de juros do parcelamento é de 0,99% ou 13,75% ao mês.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Você pode fazer a simulação no App (Andoid e iOS) e escolher a opção que cabe no seu bolso. 

Crédito rotativo 

Os juros do crédito rotativo são cobrados quando o cliente não faz o pagamento total da sua fatura, pagando somente o mínimo.

Porém essa pode ser a pior opção, já que os juros para este serviço são de 2.75%, ou seja, muito mais altos do que no parcelamento de fatura. 

Compras internacionais

O Nubank faz o cálculo de suas compras internacionais de três formas, são elas:

  • Valor do dólar: o banco utiliza a taxa do banco central, referente ao dia da compra; 
  • Taxa de conversão de câmbio: 4% aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais desse tipo de transação (Spread);
  • Imposto sobre Operações Financeiras: 6,38% sobre o valor da compra em reais. 

Empréstimo pessoal Nubank

O empréstimo pessoal do Nubank ainda está em fase de testes para apenas alguns clientes. O intuito é criar uma experiência completamente nova desse serviço, oferecendo segurança e autonomia ao cliente em todas as etapas, desde a simulação até a última parcela.

É comum que em algumas instituições financeiras o cliente se depare com tarifas escondidas, simulações confusas e seguros que servem apenas para deixar as parcelas cada vez mais caras. 

Ao simular um empréstimo Nubank, o cliente vê na hora os juros e o valor total e mensal que irá pagar. Esses juros cobrados são a partir de 0,95% ao mês, e são calculados a partir do valor que o cliente deseja contratar e o número de parcelas,

O empréstimo Nubank está sendo liberado aos poucos, e o intuito é que esse serviço esteja disponível para todos os clientes o mais rápido possível.

Serviços totalmente gratuitos

  • Anuidade;
  • Pagamento de contas;
  • Saque no cartão de crédito;
  • Emissão de 2ª via do cartão.

Se você ainda não possui um cartão Nubank, solicite o seu. A empresa não pede comprovação de renda e o processo é muito simples.

Ficou com alguma dúvida? Fala para nós que descomplicamos para você. 😉

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça as vantagens e desvantagens do cartão de crédito

Santander Van Gogh: quais são os benefícios da categoria?

Cartões e categorias da bandeira Visa: guia completo

Magazine Luiza Preferencial Gold: benefícios do cartão de crédito

Aceitar cartão de crédito e débito vale a pena para o meu negócio?

BV e Visa lançam linha de cartões com grandes benefícios: conheça

Fintech anuncia lançamento de cartão de débito em dólar para brasileiros

Compesa: conta de água pode ser paga em 24 vezes no cartão de crédito