Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Como calcular os juros do Nubank?

Por Thais SouzaPublicado em

O Nubank nasceu com o propósito de desburocratizar processos financeiros, principalmente quando o assunto é taxa de juros. Muitos bancos optam por esconder essas informações no rodapé e com letras miúdas, fazendo com que milhares de pessoas não saibam o porquê e quanto estão pagando. 

Visto que o Nubank preza pela transparência em seus serviços, a empresa informa claramente a todos os seus clientes, sobre as suas taxas de juros e quaisquer outras cobranças que houver. E você? Sabe quais são essas taxas? 

Parcelamento de fatura

O Nu permite que seus clientes parcelem o total da fatura em até 12x, sendo que a primeira parcela será cobrada somente no mês seguinte. A porcentagem de juros do parcelamento é de 0,99% ou 13,75% ao mês.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Você pode fazer a simulação no App (Andoid e iOS) e escolher a opção que cabe no seu bolso. 

Crédito rotativo 

Os juros do crédito rotativo são cobrados quando o cliente não faz o pagamento total da sua fatura, pagando somente o mínimo.

Porém essa pode ser a pior opção, já que os juros para este serviço são de 2.75%, ou seja, muito mais altos do que no parcelamento de fatura. 

Compras internacionais

O Nubank faz o cálculo de suas compras internacionais de três formas, são elas:

  • Valor do dólar: o banco utiliza a taxa do banco central, referente ao dia da compra; 
  • Taxa de conversão de câmbio: 4% aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais desse tipo de transação (Spread);
  • Imposto sobre Operações Financeiras: 6,38% sobre o valor da compra em reais. 

Empréstimo pessoal Nubank

O empréstimo pessoal do Nubank ainda está em fase de testes para apenas alguns clientes. O intuito é criar uma experiência completamente nova desse serviço, oferecendo segurança e autonomia ao cliente em todas as etapas, desde a simulação até a última parcela.

É comum que em algumas instituições financeiras o cliente se depare com tarifas escondidas, simulações confusas e seguros que servem apenas para deixar as parcelas cada vez mais caras. 

Ao simular um empréstimo Nubank, o cliente vê na hora os juros e o valor total e mensal que irá pagar. Esses juros cobrados são a partir de 0,95% ao mês, e são calculados a partir do valor que o cliente deseja contratar e o número de parcelas,

O empréstimo Nubank está sendo liberado aos poucos, e o intuito é que esse serviço esteja disponível para todos os clientes o mais rápido possível.

Serviços totalmente gratuitos

  • Anuidade;
  • Pagamento de contas;
  • Saque no cartão de crédito;
  • Emissão de 2ª via do cartão.

Se você ainda não possui um cartão Nubank, solicite o seu. A empresa não pede comprovação de renda e o processo é muito simples.

Ficou com alguma dúvida? Fala para nós que descomplicamos para você. 😉

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank lançou cartão para negativados?

Como solicitar o novo cartão sem anuidade Samsung Itaucard?

Existe cartão de crédito sem limite?

Conheça o cartão Bradesco Aeternum

Conheça o Altus, novo cartão de crédito alta renda do Banco do Brasil

Mastercard Black: guia completo

Saiba como conseguir mais limite no cartão de crédito Trigg

Visa Infinite: guia completo

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito